.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quarta-feira, 23 de março de 2011

Top 5 melhores músicas tocadas ao vivo , na minha opinião.

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi pessoal. Como vocês devem saber eu estou frequentando uma escola de música com a qual eu já criei raízes e amizades , geralmente movido pelo mesmo gosto musical ( rock de verdade ) e pessoal . E nesse meu tempo em que eu estou envolvido com música eu tenho feitos bastante downloads de musicas que seriam impossíveis de serem encontradas aqui na minha cidade na forma de discos , a exemplo de grupo ABBA e Pink Floyd ( uma pena que as lojas de discos da minha cidade não saibam o que é boa música, uma pena ...) Sim , agora tirando as firulinhas de lado vamos ao ponto chave do post: o meu top cinco de melhores canções tocadas ao vivo. Fiz uma lista bastante eclética, que conta desde grupo ABBA , até  Metallica. Aposto que vocês irão concordar comigo. Vamos então aos vídeos e as mini-resenhas ( Claro que pode haver melhores apresentações, mas neste top cinco eu reuni apenas as 5 melhores apresentações ao vivo na minha opinião. Tudo bem ? )  .( Obs.: pensei em incluir a apresentação ao vivo da música "Manancial " do Diante do Trono, mas aí daria uma desandada no teor do top, então decidi planejar um outro post com algumas das melhores apresentações ao vivo do Diante do Trpno, para publicar daqui a alguns dias. ) Vamos ao top.



5º lugar
Música: " Dancing Queen " ( Rainha Dançante )
Artista: Grupo ABBA
Ano em que foi lançada: 1976 ( faixa do álbum "Arrival" )
Ano em que foi feito o vídeo: 1976


Conhecidos mundialmente como os pais da Pop Music, e imperadores da Discoteca, o grupo ABBA fez canções memoráveis que gravaram momentos inesquecíveis na mente de muitas pessoas ( minha mãe que o diga ) . Entre esses hits está "Dancing Queen" ( Rainha dançante , em português ) ,música que exaltava a liberdade e a alegria mediante a ao turbulento movimento político que vivia o mundo durante os anos 70 e 80 quando o planeta ainda passava pela "Guerra Fria" , aquele famoso conflito "pacífico" entre E.U.A. e União Soviética , sendo coincidentemente a época do auge do grupo ABBA. Gravado nos Estados Unidos da América , o show contou com milhares de pessoas , e primou pelo entrosamento entre as duas vocalistas , que ficaram conhecidas como " a loira e a ruiva mais famosas da Suécia ". Vale a pena ver.

.








4º lugar
Música: "One Step Closer " ( Um passo mais perto )
Artista : Linkin Park
Ano em que foi lançada : 2000 ( faixa do álbum "Hybryd Theory" )
Ano em que foi feito o vídeo: 2004


Dispensando apresentações. Todos sabemos que o Linkin Park é a banda mais famosa do novo milênio, concordam ? Letras pessoais, praticamente com a ausência de palavrões ( o que é raro no cenário do rock ), guitarras rasgadas e trabalho de equipe nas apresentações ao vivo, tudo aliado a uma pitada eletrônica, sem é claro esquecer o entrosamento entre seus dois vocalistas , o rapper Mike Shinoda e o vocalista Chester Bennington, sendo que ambos constam na numa lista feita com os 100 melhores vocalista de Heavy Metal da história  . O video em questão foi feito na edição de 2004 do Rock in Rio , gravado em Nuburgring na Alemanha, para milhares de pessoas. De letra simples e fácil de pegar , o show a parte dessa apresentação ao vivo de "One Step Closer" fica por conta de Chester Bennington e o seu famoso grito "Shut up when I'm talking you ! ( Cale a boca quando estiver falando com você ! ) . Vale a pena assistir.








3º lugar
Música: Radio Ga ga ( Rádio Ga ga )
Artista: Grupo Queen
Ano em que foi lançada : 1984 ( faixa do álbum " The Works" )
Ano em que foi feito o vídeo: 1985


De longe , um dos melhores e mais lembrados grupos de rock de toda a história da humanidade. Chefiado pelo irreverente Freddy Mercury, esse concerto marcou pela antologia de hits cantados pela banda em um único show . Gravado no Estádio Wembley, no subúrbio de Londres, o mesmo contou com um colossal público de mais de 100 mil pessoas que apinharam as arquibancadas e o gramado do estádio para ouvir o vocal potente de Freddy, tido por muitos como o melhor vocalista de toda a história. Com um vocal potente , e um fôlego inatingível, mesmo durante a sua doença ( a AIDS ) Freddy surpreendeu a todos e se tornou referência e uma "lenda" musical.
Falando sobre o crescimento da televisão sobre o rádio , a música aborda como seria se cada pessoa no mundo pudesse escutar a sua rádio favorita. A música tinha como simples objetivo envolver todas as pessoas que a estavam ouvindo, e conseguiu, fazendo as milhares de pessoas no Estádio Wembley "virem abaixo" . É um pu** vídeo de tão bom que é.





2º lugar
Música: Enter Sandman ( Entre  João Pestana )
Artista : Metallica
Ano de lançamento: 1991 ( faixa do álbum "Metallica", também chamado de "The Black Album" )
Ano em que foi feito o vídeo : 1991


Composta para o álbum "Metallica" da banda do mesmo nome , a música entrou para a história por possuir um dos riffs de guitarras mais conhecidos de todos os tempos, além é claro de ter se tornando um verdadeiro clássico nas apresentações da banda ao redor do mundo. As habilidades vocais de James Hetfield combinadas com o entrosamento impecável de toda a banda, fazem "Enter Sandman"  quebrar as barreiras de que rock Heavy Metal precisa ser berrado , ter muitos palavrões, ou fazer apologia ao Diabo , além é claro de estar sendo tocada em uma das minha capitais mundiais preferidas : Moscou ( Rússia ) , já com o colapso da União Soviética  . A música na verdade é uma prece de uma criança a Deus para que o mesmo o proteja durante o sono, afastando o demônio ( eita ) , enviando-o logo o "João Pestana" , figura mitológica que envia o famoso pózinho mágico que faz pesar os olhos das pessoas fazendo-as mergulhar no sono, e também , no mundo dos sonhos.  Bela música, e se você gosta de Heavy Metal, ou não conhece o Metallica, vale a pena escutar ( e ver o vídeo é claro . )








1º lugar
Música : Comfortably Numb ( Confortavelmente entorpecido )
Artista : Pink Floyd
Ano de lançamento: 1979 ( faixa do álbum "The Wall" )
Ano em que foi feito o vídeo: 1994 ( lançado em 1995, no DVD  P.U.L.S.E )


Inexplicável dizer em palavras que eu conheço. Quando começei a escutar a música pensei : é apenas uma balada romântica. Mas quando começou aquele memorável solo de guitarra , confesso: flutuei sem sair do chão. Inexplicavelmente único , transbordade em emoção, é a alma e a essência do rock , mostrada com classe , elegância , uma letra pessoal afiada e ao mesmo tempo universal. Parte do aclamado álbum conceitual     " The Wall" , a música conta a história do personagem principal do álbum ( apelidado de "Pink" ) que havia se tornado num cantor de sucesso , e que por isso precisou se drogar para cantar um  show. Depois de um desses shows ele começou a passar mal, e os integrantes da banda foram obrigados a chamar um médico. O médico consultou a "Pink" estando o mesmo em estádo de quase coma . O mesmo lhe receitou um remédio para que ele pudesse voltar a a cantar . A música contém uma das frases de efeito mais famosas do cenário da música : " A criança cresceu , e o sonho se foi , e eu tenho estado tão confortavelmente entorpecido ... " .A música foi uma das mais aclamadas dos anos 80 e se tornou praticamente uma "assinatura" na carreira do Pink Floyd, além é claro de possuir na opinião massvia dos críticos em música , o mais belo solo de guitarra quando tocado ao vivo . Embora sendo tocada dentro de um ginásio com capacidade para menos de 20 mil pessoas, levando em consideração que a média de público do Pink Floyd ultrapassa quase sempre marca das dezenas de milhares de pagantes , esse show é memorável, principalmente pelo silêncio ensurdecedor que o público faz durante a apresentação dessa belíssima música , seguida é claro de uma calorosa salva de palmas no fim da execução da mesma. Lindo vídeo. Recomendo você a ver esse vídeo antes de sair deste post.









FONTE DOS VÍDEOS:

DANCING QUEEN - GRUPO ABBA :
http://www.youtube.com/watch?v=aPgtv_IPc6o&feature=player_embedded

ONE STEP CLOSER - LINKIN PARK :
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KwDbyoO_UZo

RADIO GA GA - QUEEN 
http://www.youtube.com/watch?v=LncAQR47eZo&feature=player_embedded

ENTER SANDMAN - METALLICA :
http://www.youtube.com/watch?v=1QP-SIW6iKY&feature=player_embedded

COMFORTABLY NUMB - PINK FLOYD :
http://www.youtube.com/watch?v=iJZYG5qwHHI&feature=player_embedded



FONTES DO TEXTO: QUALQUER SITE QUE MOSTRE MÚSICA DE VERDADE :D .

Nenhum comentário:

Postar um comentário