.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sábado, 12 de março de 2011

Redes sociais e a catástrofe no Japão.

Por Lucas , Bragança ( Pará )






Nos últimos dias , milhões de pessoas ao redor do mundo tem usado as redes sociais ( Orkut, Twitter, Facebook, Blogger, Wordpress , MSN e etc.. ) para manifestar a sua tristeza e pesar por causa do Japão , que no dia 11 , por volta das 3 e 30 da tarde ( horário de Tóquio ) teve o seu litoral nordeste varrido por um Tsunami, uma hora após um terremoto de 8.9 graus na escala Richter , o pior da história do país, e o 7º mais forte da história da humanidade, desde que a escala foi criada. Nunca uma catástrofe natural foi tão acompanhada mundialmente , desde as célebres Tsunamis do Natal de 2004, que varreram o litoral asiático , e vitimaram mais de 230 mil pessoas, deixando milhões desabrigados. Eu pessoalmente confesso que já presenciei pela televisão catástrofes horríveis, mas como essa do Japão, a ponto de mobilizar todas as redes sociais , confesso, ainda não vi. No momento o número de mortos no Japão subiu para 1700 , e ainda há milhares de desaparecidos .Abaixo você pode ver algumas das mensagens de famosos influentes que rodaram o mundo em relação ao Japão.


" Creio que isso tenha sido um alerta para que mudarmos logo o rumo das coisas " - Sabrina Sato, modelo e rainha de bateria da escola de Samba Gaviões da Fiel, de São Paulo.

" Parecia uma cena de cinema ( ... ) A maré subiu muito rápido aqui..." - Daniele Suzuki , apresentadora, atriz e modelo, grávida de seis meses falando do Havaí, onde passa férias com o marido."


"Estamos realmente muito , mais muito contristados com o Japão. Sabemos que temos uma base de fãs muito forte lá , e sempre encaixamos o país em nossas turnês. Essa seria a nossa 16ª passagem pelo país. É triste demais. " - Banda inglesa de rock Heavy Metal Iron Maidem


"Força meus conterrâneos" - John Nagata , estudante de Inglês que eu sigo no Twitter, e descendente de japoneses.


"Eu e a minha família estamos rezando pelo Japão agora. Nossos corações estão com vocês." - Jesus Luz , modelo internacionalmente conhecido.


"Meus pêsames e preces pelos moradores de Tóquio e pelas áreas afetadas ao redor " - Mike Shinoda, vocalista rapper do Linkin Park, e descendente direto de japoneses .


E aqui vai a minha mensagem : " Força Japão . Vocês , os moradores da terra do sol nascente , fazem dessa nação um exemplo de garra e superação. Vocês são um modelo para nós brasileiros . Estou orando por vocês. Vocês se reergueram de tantas desgraças, e essa vai ser apenas mais uma que vocês terão, e vão conseguir se reerguer ! "




Orem pelo Japão.


VISITE O LINK E CONHEÇA MAIS SOBRE A TÃO FALADA "ESCALA RICHTER" :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Richter

Nenhum comentário:

Postar um comentário