.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quarta-feira, 13 de abril de 2011

8ª aula de música ( Síncope e contratempo. )

Por Lucas , Bragança ( Pará )




Oi . Mil perdões pelo atraso neste post, mas como nós ( nós no caso minha família ) temos dois computadores em casa, sendo estes muitos disputados , fica então difícil para mim fazer cada postagem neste blog durante os dias de semana , principalmente sobre a minha aula de música , cujo os posts precisam de muitas fotos e adapatações. Mas cá estou eu aqui neste post falando sobre os assuntos da minha 8ª aula de música. Então vamos lá:

Índice

1- Síncope
2- Contratempo


1- Síncope

A síncope é uma nota executada em tempo fraco, ou na parte fraca  de tempo, e que é prolongada até o tempo forte ou parte forte do tempo seguinte , sendo assim teremos o quese chama de síncope:




 Notas de tempo fraco prolongadas ao tempo forte seguinte.






Notas em parte fraca de tempo prolongadas a parte forte.


A síncope em si provoca a sensação de deslocamento e acentuação das notas naturais.

A síncope pode ser regular ou irregular.

A síncope é regular quando as figuras de valores que a compõe possuem a mesma duração.



São muito comum as síncopes regulares de quatro tempos.

A síncope irregular é quando as figuras de valores que a compões não possuem a mesma duração.




2- Contratempo

Dá-se o nome de contratempo as notas executadas em tempo fraco ou na parte fraca , ficando as partes fortes preenchidas por pausas .





PARA MELHOR COMPREENSÃO DESTE POST VISITE O LINK ABAIXO QUE FALA SOBRE A MINHA AULA DE MÚSICA, LENDO-O NA ORDEM CORRETA :

http://lucasmqr2.blogspot.com/search/label/Minha%20aula%20de%20m%C3%BAsica

Nenhum comentário:

Postar um comentário