.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quarta-feira, 9 de março de 2011

Resultado da Apuração do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo no carnaval 2011.

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi gente. Vim aqui para colocar o resultado final da apuração do desfile das escolas de samba de São Paulo , que foi divulgado ontem , pouco depois das 5 horas de tarde pelo horário de Brasília . Como colocar aqui todos as notas seria muito chato e trabalhoso para você leitor ler, já que este ano a apuração usa uma aritmética bastante complicada, eu colocarei aqui só os resultados finais, Ok ? Foram julgados os  quesitos  na seguinte ordem:


1º - Enredo ( avalia a originalidade do tema escolhido ) , 

2º - Harmonia ( avalia se a escola entrou na avenida condizente ao tema escolhido ),

3- Mestre Sala -  e Porta Bandeira ( avalia o casal que vem trazendo o pavilhão, bandeira ,  da escola. O Mestre-Sala e a Porta-Bandeira devem vir sempre fazendo movimentos leves e cativantes, sendo que o Mestre-Sala deve fazer o movimento de côrte a Porta-Bandeira, enquanto esta última deve conduzir a bandeira da escola sem que a mesma caia no chão, se enrosque no seu corpo, ou bata no rosto do Mestre-Sala, o que acarretaria desconto de pontos  )

4-  Samba-Enredo ( Avalia como foi abordado o enredo. Se as referências históricas , ou artísticas foram bem abordadas, se ele é cativante ou enjoativo  ) 

5º - Bateria ( Como o nome já diz , esse quesito avalia o andamento da beteria durante o desfile. Por via de regras das escolas de samba de São Paulo, a bateria precisa ter no mínimo 200 integrantes, cometer o mínimo possível de falhas, ousar em paradinhas , bossas, e se possível, apresentar coreografias inovadoras, é claro, sem perder o ritmo do samba apresentado )

6º- Fantasia ( Avalia a condizência da roupa que o componente da escola traz, com o tema apresentado pelo enredo )

7º - Alegoria ( Avalia não só a imponência, como também a criatividade , luxo e a condizência das alegorias com o tema escolhido pela escola. Não podem ultrapassar a altura máxima contada a partir do chão para o destaque , que é de 14 metros, embora  seja permitido que  bonecos gigantes possam exceder essa altura limite. )

8º Evolução ( Um dos quesitos mais importantes , avalia a escola no seu andamento pela avenida. Se houve coreografias ousadas e bem executadas, se não houve atrasos ou correrias durante o desfile, e se existiu algum buraco ( espaço ) ,  mistura, ou a divisão ruim  de alas distintas . Há punições nesse quesito também se a escola não colocar carros alegóricos conforme o andamento do enredo, ou não colocar o número mínimo de carros alegóricos que é de 4   , ou extrapolar o número máximo , que é 5, no caso do carnaval paulistano. Escolas vindo "robóticas" ( coreografadas )demais também acabam perdendo alguns pontos em evolução, já que o mesmo quesito avalia também animação com organização )

9º  Comissão de Frente ( Julga a famosa "Comissão de Frente" , que é um determinado grupo de pessoas que vem logo a frente da escola e fica responsavel por apresentar a mesma ao púlico. Além de apresentar a escola a mesma ainda têm que elaborar coreografias ousadas e  originais apresentando um ponto de partida para o enredo escolhido, saudar o público com carinho e simpatia, e também saudar os jurados )

Em caso de empate final, há o quesito desempate conforme o último quesito mostrado, sendo no caso a    " Comissão de Frente" . E no caso de empate mesmo assim, segue o desempate no quesito anterior ao             " Comissão de frente" e assim sucessivamente até que haja desempate.
Veja a classificação final abaixo:


1º Vai - Vai  269.50 
2º Vila  Maria  269.25
3º Tucuruvi    269.25
4º Mancha Verde   268.75
5º Gaviões da Fiel   268.50

6º Águia de Ouro   268.25
7º Mocidade Alegre   268.25
8° Rosas de Ouro   268.00
9° Tom Maior   267.75
10° X-9 Paulistana    267.50
11° Pérola Negra   266.00
12° Império de Casa Verde   265.75

13° Nenê de Vila-Matilde   262.50
14° Unidos do Peruche  247.20

Lembrete : As cinco primeiras colocadas desfilarão na noite das campeãs. Sendo Assim , Vai-Vai, Vila Maria, Tucuruvi, Mancha Verde e Gaviões da Fiel se apresentarão no "Desfile das Campeãs" que se iniciará na noite do dia 11, sexta-feira , as 22 horas da noite pelo horário de Brasília , e só terminará no sábado de manhã  , e  contará também com as campeãs do grupo de acesso, a Dragões da Real e Camisa Verde e Branco abrindo o desfile, seguindo em ordem crescente da quinta para a primeira colocada do grupo especial. As duas últimas colocadas , Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche , cairam para a divisão de acesso do carnaval paulistano . Lembrando que hoje tem a "Apuração Oficial do Resultado dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro" , as 4 horas da tarde. Só para lembrar que as escolas de samba Grande Rio, Portela e União da Ilha não disputarão por pontos, por causa do incêndio que destruiu os seus respectivos barracões . Porém as mesmas não serão rebaixadas , sendo que esta regra ( de não rebaixamento este ano ) vale para as escolas não afetadas .  Sendo assim , este ano não haverá rebaixamento para o grupo de acesso das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.  para que fique bem claro desde já . Uma escola subirá este ano do grupo de acesso para o grupo especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro para disputar o carnaval do ano que vem.

FONTES:
http://oglobo.globo.com/carnaval2011/cidades/mat/2011/03/08/confira-classificacao-final-do-carnaval-de-sao-paulo-923965980.asp


http://g1.globo.com/carnaval/2011/noticia/2011/03/confira-notas-da-apuracao-em-sp.html


IMPORTANTE !!!:


REVEJA OS POSTS DO MEU BLOG , O "PODE FUÇAR" QUE MOSTRAM AS RESENHAS FALANDO SOBRE OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL DE SÃO PAULO:


1ª NOITE:
http://lucasmqr2.blogspot.com/2011/03/com-inicio-problematico-primeira-noite.html


2ª NOITE:
http://lucasmqr2.blogspot.com/2011/03/entre-o-sal-e-cerveja-luxo-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário