.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sexta-feira, 18 de março de 2011

Minha aula de música ... Nossa, que mundo pequeno !

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi gente. Vim cá não para postar um texto sobre a minha aula de música ( que por sinal eu estou gostando pra caramba ) , mas para contar um curiosidade  que eu pude notar nessas poucas semanas em que estive frequentando a mesma. Localizada no centro da minha cidade, a quase três quilômetros de  onde eu moro, todas as terças e quintas-feiras eu faço esse dito trajeto da minha casa até ela, saindo sempre as 3.30 da tarde , já que a aula começa as 4.00 e vai até as 6.00. Até aí nada demais. Nesse caminho dá pra se presenciar de tudo. Bem , tudo que você possa imaginar em uma avenida movimentada , e que não cabe aqui colocar as firulas do fato. Acho que a foto ali embaixo fala um pouquinho

Foto tirada por mim , a algumas semanas atrás, em que mostra uma ambulância do Corpo de Bombeiros socorrendo a um motociclista que havia sido atropelado por um senhor que estava de carro , quando eu estava no caminho de volta da minha aula de música, por volta das 6.20 da tarde.



Pois bem , ontem , na metade da nossa aula de música sobre a revisão dos assuntos dados nas aulas anteriores , chegou um repóter da Rede Record , com direito a câmera e tudo, para fazer uma entrevista contando sobre a necessidade , carência e esforço com que os organizadores da nossa aula da música ( do Instituto AMA , se não está lembrado clique aqui ) fazem para que a mesma continue funcionando. Para isso, depois de uma batalha judicial de mais de  seis meses, a diretoria da mesma conseguiu o apoio do Criança Esperança ( isso mesmo, aquele projeto de caridade da Rede Globo e tals e tals. ) para poder reeguer a escola já que a mesma ajudou a tirar muitos meninos e meninas em situação de risco das ruas ( sendo que um deles , que antes era viciado em maconha , até já  entrou na Faculdade de Música da UEPA ) . Pois bem , mediante a  todos esses fatos surgiu o interesse da Rede Record daqui da minha cidade em ir no prédio da aula de músicia entrevistar os alunos ... Resultado: nervosismo geral . E eu também , nervoso pra , bem , não vale a pena dizer o palavrão que eu ia dizer. Então para descontrair os alunos, o repórter e o nosso professor  ( de nome Moisés ) começaram a trocar figurinhas ( pra quem não sabe a expressão ," trocar figurinhas" signifca " trocar experiências, conversar sobre assuntos em comum " ) . E eles acabaram "descobrindo" que se conheciam , de algum lugar. E melhor de tudo : os dois tinham interesse por música. O repórter da Rede Record é evangélico, e ama de paixão o Diante do Trono ( Eba ! ) , e o nosso professor de música também gosta do Diante do Trono, não poupando elogios a banda. Sim , pois bem , durante esse momento de descontração com a turma eu mostrei a capa do meu caderno pra um colega que estava sentado do meu lado,  e fiz a seguinte pergunta  ( uma quase afirmação , digamos ) " : Tu com certeza já deve ter ouvido falar de alguma dessas bandas ..." . E pra minha surpresa ele respondeu " : - Ai meu Deus ... Linkin Park ! " . Isso mesmo , mundo pequeno não é ? . Nesse momento chegou a minha vez de "trocar figurinhas" com o garoto. Acabamos descobrindo que gostamos praticamente das mesmas bandas, e concordamos também que o rock brasileiro tá numa decadência de dar dó...



Foto mostrando a capa da parte de trás do meu caderno

Pois é, uma dessas coisas que eu pude notar também , é que a minha turma é muito, mais muito variada em estilos musicais, sendo dividida basicamente em três grandes gêneros : o Pop ( "a la" Miley Cyrus, Justin Bieber e Lady Gaga ) , o Gospel ( Diante do Trono, André Valadão , Fernanda Brum e etc.) e o Rock ( Guns N Roses , Linkin Park, Metallica, Avenged Sevenfold e Legião Urbana ( e também Restart , que eu me nego a chamar de rock )  ) . Curiosamente , grande parte das pessoas que gostam de rock na minha classe, também são fãs doentes de adivinha de que grupo ? Diante do Trono. Aham , Nossa , que mundo pequeno , não é ? Sim , voltando a entrevista. Claro que  como eu estava quase me borrando de medo eu só falei sem a câmera estar ligada , embora o professor tivesse me incentivado bastante. Fazer o que , quem sabe outro dia. Sim , agora pendurando tudo de novo, vamos falar sobre a aula de música . A aula de música tem um projeto em que os melhores alunos ( ou os mais dedicados e esforçados ) irão participar de uma seletiva municipal, estadual, regional e nacional para poder viajar sabe pra onde ? Pra França . Aham, F- R -A -N - Ç - A . Como eu sei que é ainda tecnicamente impossível de eu ir para a França no final deste ano, e também no ano que vem , acho que seria mais possível eu ir pra terra da Torre Eiffel em 2014. Já pensou : O "Pode Fuçar" internacional. Eita, já estou desde já  sonhando em ser correspondente internacional do meu próprio blog, mas aí já seria outra história . Au revoir.   Fiquem agora com a foto da entrevista do jornaista da Record com meu professor de música ( olha a zuera minha  com o cara , " Sorria , você está no "PODE FUÇAR ! " ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário