.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sexta-feira, 4 de março de 2011

Meu dia ontem : A caminho para a escola de música

Por Lucas , Bragança ( Pará )


  Oi pessoal. Cá estou eu aqui para contar como foi meu dia de ontem no caminho de ida e volta da minha escola de música. Bem , a priori aquilo não prometia ser nada emocionante , fora o lado de eu ter que caminhar quase 3 km a pé ( mas eu amo caminhar , tanto que um dos meus sonhos doidos é participar de uma Olimpíada de Verão em uma modalidade do atletismo que envolva corrida. ). Pois bem , o caminho foi um bocado cheio de percalços : Motoqueiros doidos, uns motoristas metidos que não respeitavam o sinal de trânsito e etc.. sabe, besteiras que ocorrerm em época de carnaval ( mas no nosso caso em outras épocas do ano também ). Além de eu quase ter sido atropelado umas 5 vezes , ficou tudo ótimo. Bem , pulando essa parte, no caminho de volta houve uma pessoa que não teve a mesma sorte que eu. Ela estava numa moto e se chocou  de frente contra um carro que o fez voar ( literalmente falando ) o arremessando a metros de distância. Isso ocorreu no caminho de volta. Eram 6 da tarde , e eu já caminhando apressado para voltar pra casa ( quase como numa marcha atlétic vejam só, faltava apenas o rebolado rsrsrsrsrs ) , por que iria ter ainda que andar aqueles três quilômetros novamente, quando de repente vi que uma ambulância do corpo de bombeiros desceu em grande velocidade a avenida na qual eu estava . Então pensei: "- Em uma cidade de interior como a minha , alguém deve ter se arrebentado ( é o que a maioria das pessoas pensam em ocasiões assim )". Pois é, o arrebentado da vez foi um para-atleta que não tem uma das pernas e que estava de moto ( Vejam como o destino é ilariantemente sarcástico... ). O veículo onde ele estava foi batido ( com certeza por um desses motorista desmiolados ) de carro, e ele acabou voando , passando a metros de distância do acidente, isso quase a poucos metros da frente de um hospital vejam só. Talvez alguém tenha ligado e o carro ddo Corpo de  Bombrios foi socorrer. A sorte é que o acidente não ocorreu encima de uma ponte que existe na tal avenida, pois senão corria risco do para-atleta ter sido arremessado dentro de um igarapé poluído  que corta a minha cidade.Pulando esse pedaço. O homem foi resgatado e levado para o hospital. O estado dele ? Eu não sei , mas tomara que tenha ficado bem . Na volta eu falei com o meu padrinho, que me deu umas maçãs e uma pêra ( Detalhe : eu detesto pêra, mas fazer o que , ele quis só me agradar , eu não podia dar uma de metido dizendo que eu nao gosto de pêra, ia ser umma vergonha sem tamanho ). Antes do acidente e de eu ter falado com o meu padrinho, não muito longe da minha escola de música, eu prestei atenção em um muro de um colégio tradicional da minha cidade. Nele haviam grafitados as comemorações de passagem no vestibular de estudantes de 1995 !!! Isso mesmo , quase 16 anos atrás. Vejam só como são as coisas. Aí não resisti, aproveitei pra tirar uma foto. Já pensou a alegria destes estudantes ao terem passado numa prova tão importante?  Avançando alguns minutos no tempo agora. Já perto de casa eu parei numa lanchonete pra tomar o tradiconal lanche dos apressados no Brasil ( Pastel com suco , de maracujá no meu caso ) e fui embora. Chegando em casa eu tomei um banho, jantei, vi quem estava "on" no meu MSN, tentei postar esse e o outro post contando o que tinha acontecido na minha aula de música, mas quando o sangue deu uma acalmadinha já eram 23 horas da noite, e meu corpo e minhas costas já estavam gritando por cama. Aí , não tive como não atender. Então cá estou eu aqui escrevendo no blog. Ficou curioso sobre o acidente do para-atleta ? Fique frio. Abaixo está uma foto ( se teclou logo na barra de rolagem termine de ler este post ) . Detalhe, eu tive que tirar de longe por que perto havia carro dos bombeiros e eu poderia ser barrado. Coisas da vida de quem mora na cidade. E olha que a minha nem é tão grande assim...



ESSA SEGUNDA FOTO É A DOS CALOUROS DE 1995 . NÃO PRESTEI ATENÇÃO EM QUAL ERA O CURSO. MAS A DATA SIM ME CHAMOU ATENÇÃO. TOMARA QUE NÃO APAGUEM , E SIM RESTAUREM. AS PESSOAS QUE FIZERAM DEVEM ESTAR ORGULHOSAS POR TEREM FEITO E POR TANTAS PESSOAS TEREM VISTO.


Comentem a vontade!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário