.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os 5 capítulos mais tristes do mundo da música.

Por Lucas , Bragança ( Pará )




Eles levaram alegria a todo o mundo, com mensagens próprias de cada estilo, mas também fizeram muita gente chorar de tristeza. Confira abaixo aqueles que são, na minha opnião, os 5 capítulos mais tristes e lamentáveis no mundo da música.






5º lugar- Suicídio de Kurt Cobain , vocalista da banda "Nirvana" - 1994


Homem de frente do avassalador "Nirvana" , Kurt Cobain surpreendeu o mundo por seu potencial vocal, mas também deixou marcada a sua reputação nada memorável. Usuário de drogas, Kurt Cobain provavelmente cometeu suicídio em 5 de abril de 1994 , na sua casa em Seatlle. Ao que tudo indica ele cometeu suicídio atirando na própria cabeça com uma espingarda , estourando-a . As causas reais nunca foram reveladas a público, para a tristeza do mundo que via o fim da carreira meteórica do "Nirvana" que emplacou 70 milhões de cópias em apenas 7 anos de existência.






4º lugar - Desfecho do Grupo ABBA - 1983


Tidos como o maior grupo pop de duas vocalistas de toda a história, nunca o ABBA estava tão em alta e querido no mundo. Mas contrariando a todas as expectativas de um grupo de vida longa, o ABBA acabou por se dissolver em 1983, dez anos a pós a sua formação, quando os dois casais, Agnetha e Björn , Anni e Benny , que formavam o grupo se divorciaram . Lançaram 8 álbuns de enorme sucesso durante os 10 anos em que estiveram juntos, e revolucionaram o mundo da música pop com uma originalidade que jamais se veria a partir dali. O capítulo foi tido como uma das piores tragédias no mundo da música do século 20 , para tristeza de muitos fãs ao redor do mundo.






3º lugar - Separação dos "Beatles"-1970


Polêmicos, os "Beatles" produziram músicas memoráveis durante os dez anos que estiveram juntos. Mas também acabaram ,conscientemente ou não, por criar o rótulo "banda de uma década" que viria a ser como marca registrada de duração de diversos grupos musicais a partir dali . Fazendo estrondoso sucesso durante toda a década de 60 , o grupo emplacou hits falando sobre amor, religão, guerras, e se tornaram até hoje o maior grupo musical de todos os tempos, vendendo mais de 1 bilhão de discos , lançando nada mais nada menos que 13 álbuns de estúdio em 7 anos de carreira comercial. Nunca uma banda havia durando tão pouco e mesmo assim tido uma carreira tão vasta. Apesar disso, tensões entre os membros acabaram por culminar com o fim do mesmo no ano de 1970 após o lançamento de seu 13° álbum de estúdio , entitulado de " Let it Be " . Um dos mais lamentáveis episódios do mundo da música






2º lugar - Morte de Freddy Mercury, vocalista do grupo "Queen" - 1991


Seu inesquecível vocal potente e fôlego incansável foram as marcas de uma geração. Aliado a uma alegria enorme no palco e interação com o público , Freddy Mercury era um inglês , africano de nascimento , que encantou a todos com seu talento interpretativo e musical. Conhecido como vocalista do grupo "Queen" , sua voz é tida por muitos críticos musicais e fãs de música , como a mais inesquecível do século XX. Sua fama era tamanha , que a própria rainha da Inglaterra , Elizabete II, tinha enorme apreço por suas composições além de ser fã declarada do grupo de Freddy. Cantando sobre esperança, amor e diversos temas, o "Queen" atingiu o sucesso semelhante ao conseguido pelo ABBA , tornando a segunda metade do século XX conhecida como " a fase gloriosa da música mundial", fase essa que viu a ascenção de diversas personalidades musicais como Bob Dylan , Elvis Presley, Beatles e ABBA . Após 21 anos de um sucesso inabalável com o grupo "Queen" todo o mundo se via num tamanho luto jamais presenciado desde a morte de Elvis Presley . 24 horas antes de morrer , Freddy Mercury foi diagnosticado com "AIDS" , embora o mesmo sentisse no ano de sua morte que a sua saúde física, mental e psicológica já estavam se deteriorando. Várias vigílias de oração foram feitas em diversos países, mas o invitável aconteceu, e e na noite de 23 /24 de Novembro de 1991 morria a "voz do século" , Freddy Mercury , aos 45 anos de idade , de complicações respiratórias. Freddy gravou inúmeras compsições , entre elas a música "We are Champions" , canção que fala sobre superação e se tornou simbolo do esporte. O mundo passava então o natal de 1991 com imenso pesar.






1° lugar - Morte de Elvis Presley - 1977


Sem dúvida o epsódio mais triste do mundo da música. Conhecido por ter sido o "Rei do Rock" Elvis Presley não foi somente especialista nesse estilo musical. Talentoso no sentido mais pleno do termo, Elvis também foi ícone no cinema , na publicidade & propaganda e em outros estilos musicais como Gospel ( estilo que o próprio ajudou a popularizar ) , Pop Rock e e a música Country . Tido pela maioria massiva da crítica especializada no ramo musical, ele foi o artista mais original de seu tempo. Querido por diversos governantes e milhões de pessoas em todo o planeta, nunca uma só pessoa havia vendido tantos discos. Foram 1 bilhão e 500 milhões de cópias vendidas durante e depois a sua carreira consagrada , que terminou tragicamente com um ataque cardíaco fulminante na noite de 16 de Agosto de 1977, após 24 anos de inigualável sucesso . Muitos artistas como os êx-membros dos "Beatles" , o grupo "Queen", a banda de heavy-metal Led Zeppelin, Bob Dylan , e Frank Sinatra , então gigantes no mundo da música , manisfestaram profunda tristeza e luto com o acontecido com a frase que praticamente soou uníssona na boca dos mesmo : " O mundo da música perdeu hoje grande parte de seu conteúdo ". Presidentes prestaram condolências em diversas partes do planeta, e inúmeros jornais e revistas anunciavam constantemente o fato. Nunca uma morte repercutiu tanto no mundo quanto a de Elvis Presley.




O que achou deste post ? Opine a vontade. Ah,  lembrando que Elvis Presley terá seu lugar garantido em breve no próximo post da  série especial "Abrindo um espaço : Pessoa ou Grupo Musical " . Estou escolhendo algumas músicas deste ícone do mundo das artes para poder fazer uma das minhas melhores resenhas. Fiquem com Deus

( Obs.: Claro que muitos capítulos tristes no mundo da música ficaram de fora , como a emblemática morte de Michael Jackson, mas coloquei aqui aqueles que na minha opnião mais me marcaram. )



FONTE DE PARTE DO TEXTO:
Wikipedia em língua portuguesa :
http://pt.wikipedia.org/

Um comentário:

  1. Pq os Beatles são polêmicos? São gênios. Elvis também.

    ResponderExcluir