.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

domingo, 20 de fevereiro de 2011

TOP 10 MELHORES VIDEOCLIPES DO LINKIN PARK NA MINHA OPNIÃO ( 2ª PARTE E FINAL )

( CONTINUAÇÃO DO TEXTO DO POST ANTERIOR )




5º lugar - Crawling ( 2001 )


Um clássico do Linkin Park, "Crawling" não poderia deixar de merecer um videoclipe a altura do contexto da música. Esse sem dúvida foi o videoclipe que mais sofreu alterações em relação ao seu conceito inicial. A princípio Joe Hahm , DJ da banda , queria que o videoclipe mostrasse o grupo ensaiando , quando de repente um fã maníaco entra e mata a todos. Tal conceito teve a realização vetada pela Warner Bros. Records, então produtora da banda. O conceito foi alterado duas vezes , sendo que em todas as vezes ocorreu o veto por parte da Warner. Sendo assim, os membors propuseram uma versão mais "light" na qual é retratada a vida de uma jovem que é abusada sexualmente pelo seu pai ( light ??? ). A Warner aceitou , e a banda foi correndo pro estúdio para gravar. De maneira bem suave , embora profunda , o videoclipe se encaixa com a música em cada uma das palavras, e ao contrário do primeiro conceito, termina com um final feliz , sendo que a menina que sofre os abusos de seus pai, então protagonista do videoclipe , se vê livre do sofrimento.
O vídeo é mais uma vez, uma representação explícita do passado do vocalista Chester Bennington, no qual a
música "Crawling" trata do mesmo tema. Veja o videoclipe abaixo.







4º lugar - In The End ( 2001 )


Hino do Linkin Park , "In the End" é sem dúvida a música mais conhecida do grupo. Como eu já havia falado em um post anterior a respeito do mesmo videoclipe, fica ali abaixo o player de execução do mesmo e o link da postagem falando sobre a produção do videoclipe.

LINK CONTANDO SOBRE A PRODUÇÃO DO VIDEOCLIPE  "IN THE END ":
http://lucasmqr2.blogspot.com/2011/02/bodas-de-prata-parabens-in-end-pelos.html








3º lugar - The Catalyst ( 2010 )


Embora não possua o mesmo "glamour" cinematográfico de "Somewhere I Belong" , ou o impacto emocional de "Crawling" , "The Catalyst" fica coma medalha de bronze do meu ranking pela sua mensagem . Feito nos estúdios de Hollywood, o conceito do videoclipe trata da situação do ser humano durante o fim do mundo. Mergulhado em meio a poluição , representada no caso por fumaça cinematográfica , os membros da banda vão dramatizando o conceito, ao mesmo tempo em que vão tocando a música . Carregado de mensagens subliminares boas, e de alerta para a humanidade, é um vídeo que não pode deixar de ser assistido.







2º lugar - New Divide ( 2008 )


Obra-prima do Linkin Park no ramo de videoclipes, "New Divide" é de longe, o videoclipe mais bem produzido pela banda , cinematograficamente falando. A canção do videoclipe foi composta pelo grupo baseada no enredo da saga "Transformers" a pedido do diretor da produção da série de filmes da mesma , Michael Bay. "New Divide " foi a segunda canção do Linkin Park , depois de "What I've Done", que o diretor Michael Bay utilizou nos filmes da saga , por afirmar simplesmente que "ama todas as músicas produzidas pelo grupo, e por "What I've Done" e "New Divide" se encaixarem perfeitamente no contexto do enredo da saga" . Gravado no decorrer de dois dias, a edição do videoclipe contou com os mais avançados recursos gráficos existentes na época. Câmeras aéreas, cabos de aço, guindastes especiais para cinema , câmeras sensíveis a calor, e gravações em negativo foram alguns dos diversos recursos utilizados na produção do videoclipe. O Resultado você confere abaixo:







1º lugar - What I've Done ( 2007 )


Para muitos cíticos musicais , e para grande parte de fãs de Linkin Park, "What I've Done" é o melhor videoclipe já produzido pelo grupo . O local para a gravação do videoclipe foi no mínimo curioso : O deserto da Califórnia. Isso mesmo. A banda e a equipe de produção tiveram que sair de Los Angeles em vários helicópteros ainda de manhã cedo , para concluir a gravação do videoclipe na tarde do mesmo dia . Diversas câmeras, guindastes , e "closets" inteiros tiveram que ser transportados juntamente com as várias pessoas,um avião ultraleve ( ??? ) , camareiras, diretores, designers, banheiros , suprimentos ( alimentos diveros e água mineral ) e cozinheiros, instrumentos musicais variados, médicos e aparatos de saúde além de vários tipos de computadores e extensas fiações elétricas , equipamentos de som e refletores .
A meta foi cumprida, e já no estúdio a banda acrescentou ao videoclipe algumas cenas de conflitos mundiais e personalidades célebres do mundo. Madre Teresa de Calcutá, Fidel Castro, a queda das Torres Gêmeas, a explosão da bomba atômica, e da bomba de Hidrogênio tem suas images retratadas em algumas das cenas que podem ser vistas no videoclipe da música "What I've Done". É também o videoclipe mais tocante da banda com cenas de poluição, desmatamento da Amazônia, contrastes sociais , e perda da biodiversidade , utilização de crianças nas guerras do mundo e etc... Com um eu-lírico universal representando todas as pessoas da terra, a música clama por perdão pelo que tem feito além de ser uma veradeira mão na consciência . A música "What I've Done" acaba por trazer uma mensagem bem atual : "- Ainda há jeito de mudar. Façamos isso antes do pior acontecer". Ou seja , estamos lascados hoje. Fiquem com o videoclipe
.







E aí, o que você achou dos videoclipes ? Se quiser opinar , basta comentar abaixo. Fico grato.




FONTES DOS VIDEOCLIPES:

FONTE DO VIDEOCLIPE DA MÚSICA "LEAVE OUT ALL THE REST":
http://www.youtube.com/watch?v=LBTXNPZPfbE&feature=player_embedded


FONTE DO VIDEOCLIPE DA MÚSICA "FROM THE INSIDE":
http://www.youtube.com/watch?v=YLHpvjrFpe0&feature=player_embedded


FONTE DO VIDEOCLIPE DA MÚSICA "NUMB":
http://www.youtube.com/watch?v=kXYiU_JCYtU&feature=player_embedded


FONTE DO VIDEOCLIPE DA MÚSICA "SOMEWHERE I BELONG":
http://www.youtube.com/watch?v=zsCD5XCu6CM&feature=player_embedded


FONTE DO VIDEOCLIPE DA MÚSICA "CRAWLING":
http://www.youtube.com/watch?v=Gd9OhYroLN0&feature=player_embedded


FONTE DO VIDEOCLIPE DA MÚSICA " IN THE END":
http://www.youtube.com/watch?v=eVTXPUF4Oz4&feature=player_embedded


FONTE DO VIDEOCLIPE DA MÚSICA "THE CATALYST":
http://www.youtube.com/watch?v=51iquRYKPbs&feature=player_embedded


FONTE DO VIDEOCLIPE DA MÚSICA "NEW DIVIDE":
http://www.youtube.com/watch?v=ysSxxIqKNN0&feature=player_embedded


FONTE DO VIDEOCLIPE DA MÚSICA "WHAT 'IVE DONE":
http://www.youtube.com/watch?v=8sgycukafqQ&feature=player_embedded

2 comentários:

  1. Cara que bela postagem. Muito completa e bacana. Parabéns pelo teu belo blog. Até breve Lucas.

    ResponderExcluir
  2. bom tópico! bom mesmo! me inspirou a fazer um top list de outras coisas!

    ResponderExcluir