.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Até que enfim acabou ( ou Finalmente férias !!!! )

Por Lucas , Bragança ( Pará )



 

Oi galera. Como o título já diz tudo: Finalmente férias !!!! Graças a Deus não vou ter o compromisso de me acordar cedo por durante um mês. Ô coisa boa. Nesse meio tempo iniciarei na escola de música e terei tempo de sobra para praticar. Não é demais ? Além disso começarei a nova série de postagens falando sobre o meu aprendizado com a música. E o melhor de tudo : passei direto para o 3º ano do Ensino Médio.Claro que a minha escola enfrentou alguns percalços para poder concluir esse ano letivo , já que no meio do ano de 2010 houve uma greve geral dos professores da Rede Estadual de Ensino, atrasando assim todo o cronograma escolar. Uma pena . Mas cá estou eu.
Sem dúvida esse ano que se passou foi um ano cheio de absurdos dentro da minha escola. Vou citar apenas alguns
 
- 1- A nossa professora de Educação Física teve que se ausentar das aulas por estar grávida, e não tendo quem a substituisse a coordenação da minha escola ( só para esclarecer, a minha Escola se chama Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof º Mário Queiroz do Rosário ) passou um trabalho avaliativo valendo 20 pontos.
 
-2- Nossa professora de História ( que eu não irei revelar o nome por questões éticas ) teve que se afastar da escola por um problema de saúde , e foi substituída pelo professor Cleyton Campelo. Tudo estava indo bem , e ele até passou as duas avaliações ( 2ª e 3ª ) necessária para os alunos, só que teve um porém: ele não entregou as notas para a secretaria. O resultado: estamos sem notas na 2ª e 3ª avaliação. No retorno de sua liccnça médica , a nossa professora de história ficou com esse abacaxi na mão pra descascar. A solução: um trabalho valendo 30 pontos. É incrível como a situação na educação pública do nosso país está uma droga, e mesmo assim a imprensa não noticia isso ( esses detalhes ) de maneira constante para conscientizar a população . Lógico, com um governo alienador como o nosso, quem iria se importar? Mas eu sim me importo, por que não vai ser o governo que vai ter que se matar na cadeira do vestibular pra conseguir vaga  numa universidade.
 
Houve outras besteiras cometidas por minha escola no ano de 2010, mas não cabe a mim escrever agora. Essas são as principais. Deixo as outras por conta da imaginação do leitor.
 
E lhes desejo bom restante de férias, e continuem fuçando o meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário