.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Autênticos como sempre , afiados como nunca : Linkin Park usa a música "When They Come For Me " para denunciar os podres da indústria fonográfica americana.

Por Lucas , Bragança ( Pará ) 


Polêmico , impactante, sombrio, estardalhaçador ( essa eu nem sabia que existia ). Esses são os adjetivos que definem um álbum plenamente crítico. Se esse álbum fosse de outra banda... mas , surpreendentemente , o Linkin Park resolveu "rasgar o verbo" no sentido mais literal da expressão no novo trabalho de músicas inéditas, que contam com canções de denúncia como "Burning in The Skies" ( Ardendo nos céus ) , "Robot Boy" ( Garoto-Robô ) , e "Wretches and Kings" ( Miseráveis e Reis )  ,com mais destaque para a furiosa "When They Come for Me" ( Quando eles vierem para mim ) , música na qual o Linkin Park denuncia os podres da indústria fonográfica americana, e conta como está fazendo para se livrar das pressões de obedecer a cada passo ordenado pela entidade.
Alfinetando os críticos musicais, incentivando as pessoas a pararem de falar mal da banda e começar a tentar subir na vida, "When They Come for Me" é uma faixa que merece ser escutada. Confira abaixo a letra original e a tradução e opnine comentando:

"When They Come For Me"
Contexto: Crítico
Tema : Crítica a Indústria Fonográfica Americana como um todo.
Compositor ( es ) : Linkin Park
Ano de divulgação: 2010 ( Faixa integrante do álbum "A Thousand Suns" )

I am not a pattern to be followed
The pill that I'm on is a though one to swallow
I'm not a criminal
Not role a model
Not a born leader
I'm a togh ath to follow
I am not the fortune and the fame
Not the same person telling you to forfeit game
I came in the ring liake a dog on a chain
And a found out the underbelly'sis sicker than it seems

And it seems ugly but it can get worse
'Cause even blueprint is a gift and a curse
'Cause what you got a theory about how the thing works
Everbody wants the next thing to be just like the first
Am I'm not robot
I'm not a monkey
I will not dance even if the beat is funky
Oposite of lazy
Far from a punk
Ya'll oughtha stop talking start tryning to catch up motherfucker!
And all the people say:

Aaaaaaaaaaaaahhh
tryning to catch up motherfucker!
Aaaaaaaaaaaaahhh


Lauryn said : " - Money change the situation"
Big says : "- It increases the complicaton"
Kane said :" - Don't step , I ain't the one "
Ñhunk said an Uzi weighs a mother fucking ton

And  I'm just a student of the game that they taught me
Rocking every tage and every place that tit brought me
I'm awfully underrated butcame here to correct it
And so it ain't mistaken I'ma state it for the record
I am opposite of wack
Opposite of weak,
Opposite os slack
Synonym of heat,
Synonym of crack
Closet to a peak
Far from a punk
Ya'll oughtha stop talking start tryning to catch up motherfucker!

And all the people say:

Aaaaaaaaaaaaahhh

tryning to catch up motherfucker!
Aaaaaaaaaaaaahhh

Oh when they come for me

Come for me
I'll be gone


Oh when they come for me

Come for me
I'll be gone


Oh when they come for me

Come for me
I'll be gone

And all the people say
Aaaaaaaaaaaaahhh
tryning to catch up motherfucker!
Aaaaaaaaaaaaahhh



TRADUÇÃO

"When They Come For Me" ( Quando eles vierem para mim )

Eu não sou um padrão a ser seguido
A pílula que eu tomo é difícil de engolir
Eu não sou um criminoso
Eu não sou um modelo
Eu não sou um líder nato
Eu sou dificil de se seguir
Eu não sou a fortuna e nem a fama
Nem a mesma pessoa dizendo para você perder o jogo
Entrei no círculo assim como um cão na corrente
E descobri que o baixo-ventre é mais doente do que parece

E o que parece feio pode piorar
Pois o mesmo projeto é igualmente um dom e uma maldição
Por que quando você tem uma teoria de como a coisa funciona
Todos querem que a próxima coisa feita seja exatamente igual a primeira
Eu não sou um robô
Eu não sou um macaco
Não irei dançar por mais que a batida seja poderosa
Oposto de preguiça
Longe de ser um punk
Sim , todos deveriam parar de tagarelando
E começar a tentar alcançar seus filhos da p***
E todas as pessoas falam :

Aaaaaaaaaaaaahhh

Tentem alcançar seus filhos da p***
Aaaaaaaaaaaaahhh



Lauryn fala : "- O dinheiro pode mudar a situação"
Big replica : "- Isso só vai aumentar o problema "
Kane diz : "- Eu não irei dar esse passo, eu não sou o único"
Ñhunck fala : " - A Uzi pesa uma por** de tonelada "

Eu sou penas um estudante do jogo que eles me ensinaram
Arransando por todos os palcos e lugares por onde eles me trouxeram
Eu estive terrivelmente subestimado, mas vim aqui para corrigir isso
E então assim não se engane , ou a condição do protocolo
Oposto de porcaria
Contrário de fraco
Antônimo de folga
Sinônimo de calor
Sinônimo de pancada

Próximo a um pico
Longe de ser um punk
Sim , todos deveriam parar de ficar tagarelando
E começarem a tentar alcançar seus filho da p***
E todas as pessoas falam:

Aaaaaaaaaaaaahhh

Tentem alcançar seus filhos da p***
Aaaaaaaaaaaaahhh

Oh, quando eles vierem para mim
vierem para mim
Eu já estarei bem distante
Oh, quando eles vierem para mim

vierem para mim
Eu já estarei bem distante

Oh, quando eles vierem para mim

vierem para mim
Eu já estarei bem distante


E todas as pessoas falam:

Aaaaaaaaaaaaahhh
Tentem alcançar seus filhos da p***
Aaaaaaaaaaaaahhh




LINK PARA OUVIR A MÚSICA "WHEN THEY COME FOR ME"
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-1059142/

Nenhum comentário:

Postar um comentário