.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

HAPPY VALENTINE'S DAY !!!

Por Lucas , Bragança ( Pará )


    Oi galera. Bem verdade que esse post saiu meio que em atraso, mas tudo bem . Vim aqui desejar a todos que visitam o meu blog e que possuem algum parceiro amoroso, um Feliz Dia dos namorados. E como não poderia deixar essa data passar em branco, vou aqui fazer um breve apanhado histórico sobre esssa data tão festejada pelo mundo.



" Tudo começou na idade média quando , um imperador chamado Cláudio II havia proibido os casamentos em seus domínios por seu território estar em guerra com outro governate inimigo. Tal proibição vinha da concepção de o imperador acreditar que solteiros , os homens conseguiriam combater melhor em guerra. Mas mesmo assim , um tal padre chamado Valentim decidiu desacatar a ordem do imperador e realizar casamentos as escondidas. Quando foi descoberto de sua prática um tanto corajosa, Valentim foi imediantamente preso, para tristeza de muitos jovens apaixonados. Penalizados com a situação do padre, aqueles jovens enviaram inúmeras cartas e flores a ele dizendo que ainda acreditavam no poder do amor. Na cadeia Valentim acabou se apaixonando pela filha do carcereiro , que era cega. Então , reza a lenda, que num dado momento ele devolveu a visão a moça mediante a um milagre. Antes de ir para a sala de execução ele mandou um carta amorosa a tal jovem asssinando (" Do seu Valentim", ou "Do seu Namorado" )"

   A ocasião é comemorada em datas distintas em vários pontos do planeta , embora seja mais comumente festejada no dia 14 de fervereiro. Então HAPPY VALENTINE'S DAY!!! .


FONTE DA HISTÓRIA:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_namorados

Nenhum comentário:

Postar um comentário