.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Minha opinião sobre o álbum " A Thousand Suns" . ( 3ª parte - final )

Por Lucas , Bragança ( Pará )




CONTINUAÇÃO DO POST SOBRE AS LETRAS DAS MÚSICAS DO ÁLBUM " A THOUSAND SUNS ". 


8- Waiting For The End ( Esperando pelo Fim ) ( Duração 3.51 )



Temática : A música é como se fosse a personificação de um sentimento universal ao qual toda a humanidade está sujeita perante a eminência do fim do mundo: apenas esperando por esse fim. A música mostra passagens bem sutis de antes , durante , e depois desse momento. Curiosamente está no mesmo número de faixa em que a música "In the End" do álbum "Hybrid Theory" foi lançado, no ano de 2000.
Contexto : Lírico -Dramático
Lançada em : 14 de setembro de 2010 ( como faixa do álbum " A Thousand Suns " )


Este não é o fim, esse não é o começo
Como uma voz na multidão , estremecendo a cada mudança
Mas aí você ouve a batida e a rima violenta
E apesar das palavras parecerem firmes , há algo vazio nelas
Nós dissemos ": - Sim ! " , com punhos voando ao ar
Como se nós estivéssemos segurando algo invisível que há lá
Por que estamos vivendo a mercê da dor e do medo
Até os mortos esquecê-los e deixar tudo sumir


Esperando pelo fim chegar
Desejando que eu tivesse força para aguentar
Não foi bem isso que eu planejei
Está fora do meu controle
Voando á velocidade da luz
Com pensamentos voando na cabeça


Tantas coisas ficaram sem ser ditas
É difícil deixar você partir
( Oh ), Eu sei o que é preciso para seguir em frente
( Oh ) , Eu sei como se sente por mentir
Tudo o que eu quero fazer agora
É trocar essa vida por algo novo


Segurando o que eu não tenho.


Sentado em uma sala
Tentando esquecer o passado
Isso nunca foi feto pra durar
Eu desejo que não era tão...
( Oh ), Eu sei o que é preciso para seguir em frente
( Oh ) , Eu sei como se sente por mentir
Tudo o que eu quero fazer agora
É trocar essa vida por algo novo


Segurando o que eu não tenho.


E o que sobrou quando o fogo terminou ?
Eu achei que parecia certo, mas esse mesmo certo estava errado
Todos apanhados bem no olho da tempestade
E tentando entender como era seguir em frente
Eu não sei que tipo de coisas eu disse
Só sei que a minha boca continuou se movendo
depois que a minha mente morreu...


Assim, juntando os pedaços, por onde começar?
A parte mais dificil de se chegar ao fim,
É ter que começar tudo novamente
Tudo o que eu quero fazer nesse momento
É trocar essa vida por algo novo que eu não tenho


Este não é o fim, esse não é o começo
Como uma voz na multidão , estremecendo a cada mudança
Mas aí você ouve a batida e a rima violenta
E apesar das palavras parecerem firmes , há algo vazio nelas
Nós dissemos ": - Sim ! " , com punhos voando ao ar
Como se nós estivéssemos segurando algo invisível que há lá
Por que estamos vivendo a mercê da dor e do medo
Até os mortos esquecê-los e deixar tudo sumir


Segurando o que eu não tenho.




9- Blackout ( Ocultando ) ( Duração : 4.40 min )
Temática : Insanidade e revolta perante a tudo o que está acontecendo. Com um vocal gritante de Chester Bennington , para dar o ar da graça é claro.
Contexto : Lírico
Lançada em : 14 de setembro de 2010

Estou preso na cama que você fez
Sozinho com uma sensação de afundar
Eu vi as palavras que você disse
E pelos segredos que guardou
Está escrito prlo seu rosto
Todas as mentiras , como cortam profundamente
Você não se satisfaz e tira, e tira e nunca diz
Não você tem que tirar de dentro
Você empurra de volta para baixo
Você empurra de volta para baixo
Não , você tem que tirar de dentro
Empurra de volta para baixo
Ocultando
O Sangue nos seus olhos

Você fala que não é culpa sua
E jura que o errado sou eu
Você disse que não é o que parece
Nenhum remorso pela confiança quebrada
Você foge mas depois cai para trás
Sufocada pelas mentiras que você criou
Você não se satisfaz e tira
E tira, e tira, e tira, e tira
Fo**-**

Você está me escutando?


Não , você tem que tirar de dentro
Você empurra de volta para baixo, Você empurra de volta para baixo
Não , você tem que tirar de dentro
Você empurra de volta para baixo, Você empurra de volta para baixo
Não , você tem que tirar de dentro
Você empurra de volta para baixo, Você empurra de volta para baixo
Não , você tem que tirar de dentro
Você empurra de volta para baixo, Você empurra de volta para baixo
Ocultando
O sangue nos seus olhos


Flutuando enquanto as cores preenchem a luz
Nós olhamos por cima da terra , em campos de papel em branco
E flutuando , você atravessa a noite.

Contemplando um futuro, um passado para superar
Então desca bem abaixo

Estavamos esperando para coletar o que você sabe
Então desca bem abaixo

Estávamos esperando para coletar o que você abandonou
Então desça !


Oh




10 - Wretches and Kings ( Miseráveis e Reis ) ( Duração 4.10 min )
Temática : A música , corre meio que paralela ao tema central do álbum , mas também com algo que liga ela ao restante do disco. A letra faz uma crítica forte a mecanização do trabalhador humano pelo estado, e de como ele se tornou "robótico" diante do mundo que o rodeia . A música começa com o célebre discurso entitulado de " Corpo sobre as máquinas" do já falecido ativista político norte-americano Mario Savio.
Contexto: Político , Crítica-social.
Lançada em : 14 de setembro de 2010 ( faixa do álbum " A Thousand Suns" )




(Mario Savio falando) :
"Chega um tempo em que a operação da máquina se torna tão odiosa,
e faz tão mal ao coração que você não pode tomar parte.
É impossível fazer parte disso.
Então é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens ,
contra os mecanismos ,
contras as manivelas
contra todo o aparato.
E é preciso faze- parar!"

Mike:
Para salvar a sua face, quão baixo você pode ir?
Fale um monte de me*** , e você ainda não sabe
Imóvel no vento , fazem todos dizerem "whoa"!
As pessoas acima , e as pessoas abaixo
Abaixe-se e cumpra todas essas palavras
Aguarde para entrar na fila,
se é que você ainda não ouviu.
Quer ter o que eu tenho? Não seja absurdo
Não lute contra o poder que ninguém se machuca
se você não ouviu ainda
então vou deixar você saber
Não é uma merda quando corrermos quando as armas são descarregadas
E ninguém faz um movimento, a menos que meu povo diga
"- Temos todas as coisas fora do controle, agora todo mundo vai "


( Restante da banda falando ) : Hey, Hey, Hey, Hey, Hey, Hey, Hey,


Chester ( berrando ):
Sinta-se sozinho, golpe final
Nós os animais, tomaremos o controle,
Ouça-nos agora , claro e verdadeiro
Miseráveis e Reis
Nós viemos até vocês !


Mike:
Portanto , manter a face, quão lento você pode ir ?
Fala muita merda , e eu ainda não sei
Fogo no vento, fá-lo todos dizem ":- whoa!"
Povo lá encima e as pessoas lá embaixo

Desça , e eu estou correndo assim
A frente de ataque é exatamente aonde eu estou
Algum lugar entre o chute e o chapéu
A caneta e o contrato, o campo e o contato
Então vamos começar com o combate, eu vou deixar que eles saibam
Não há me*** que você pode dizer para me fazer voltar para baixo
Então aperte o botão e deixe a coisa toda explodir
Rodando tudo fora do controle, agora todo mundo vai


( Restante da banda falando ) :Hey, Hey, Hey, Hey, Hey, Hey, Hey,


Chester ( berrando ):
Sinta-se sozinho, golpe final
Nós os animais, tomaremos o controle,
Ouça-nos agora , claro e verdadeiro
Miseráveis e Reis
Nós viemos até vocês !
Ainda sozinho , o golpe da nossa luta
Animais sujos batem lá embaixo
Ferro e osso, preto e azul
Ao terminar a luz do sol , nós viemos até você.


( Mike ) :
De frente para trás , e para os lados
Se você sentir para cima , coloque lá no alto!


De frente para trás , e para os lados
Se você sentir para cima , coloque lá no alto!

De frente para trás , e para os lados
Se você sentir para cima , coloque lá no alto!


De frente para trás , e para os lados
Se você sentir para cima , coloque lá no alto!

De frente para trás , e para os lados
Se você sentir para cima , coloque lá no alto!


"Chega um tempo em que a operação da máquina se torna tão odiosa,
e faz tão mal ao coração que você não pode tomar parte.
É impossível fazer parte disso.
Então é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens ,
contra os mecanismos ,
contras as manivelas
contra todo o aparato.
E é preciso faze- parar!
E você tem de indicar as pessoas, correr para acima do povo
E a menos que esteja livre, a máquina vai estar prevenida
a funcionar de qualquer modo."




11- Wisdom , Justice and Love ( Sabedoria , Justiça e amor. ) ( Duração 1.38 min )
Tema : A música na verdae é um discurso do célebre ativista político Martin Luther King em relação a situação política de seu país ( os Estados Unidos ) diante da segunda guerra mundial. O discurso é considerado atual até hoje.
Contexto : Político
Lançada em : 14 de Setembro ( faixa do álbum " A Thousand Suns " )


( Martin Luther King falando ):
Eu venho a esta magnífica casa de culto hoje a noite
Por que a minha consiência não me deixa outra escolha....
Um verdadeira revolução de valores lançará mão na ordem do mundo ,
e dizer de guerra
Esta forma de resolver as diferenças não é justa.
Esse negócio de queimar seres humanos com lança-chamas,
de encher os lares de nossa nação com órfãos e viúvas
de injetar digras venenosas de ódio nas veias de pessoasnormalmente humanas
de enviar homem da casa para o campo de trabalho sangrento e escuro,
fisicamente deficiente , e psicologicamente perturbado,
não pode ser conciliado com sabedoria , justiça e amor... "




12- Iridescent ( Iridescente ) ( Duração 4.56 min )
Tema : A palavra "Iridescente" vem de "Iridescêcia " , que traduzindo em miúdos, significa " o fenônemo físico no qual certas substâncias possuem a capacidade de refletir em sua superfície , as cores do arco- íris. Exemplo: Bolhas de sabão, gotícula de água em contato com a luz, manchas de óleo. A música em si faz uma referência a beleza vista pelos observadores leigos no deserto de " Jornada del Muerto" quando era detonada uma bomba atômica durante os testes realizados.
Contexto : Lírico -dramático
Lançada em : 14 de Setembro de 2010 ( faixa do álbum " A Thousand Suns " )


Quando você fica em pé no meio da devastação
Quando você estava esperando a beira do desconhecido
E com o cataclisma chovendo
Por dentro chorando , ":- Salve-me agora "
Você estava lá incrivelmente sozinho


Você sente frio e está perdido em desespero
Você constrói a esperança
mas o fracasso é tudo o que você conheceu.
Lembre-se de toda tristeza e frustração
E deixe-a ir
deixe-a ir


Em uma explosão de luz que cegou a todos os anjos
Como se o céu tivezes explodido o paraíso em estrelas
Você sentiu a gravidade da graça suave
Caindo em um espaço vazio
Ninguém lá para pegá-lo em seus braços


Você sente frio e está perdido em desespero
Você constrói a esperança
mas o fracasso é tudo o que você conheceu.
Lembre-se de toda tristeza e frustração


E deixe-a ir

deixe-a ir




13- Fallout ( Chuva Radioativa ) ( Duração : 1.23 min)
Tema : Após a beleza "iridescente" da explosão nuclear , mal as pessoas se davam conta de que estavam sujeita a uma chuva radioativa que poderia ter consequências catastróficas no corpo delas.
Contexto : Dramático
Lançada em : 14 de Setembro de 2010. ( faixa do álbum " A Thousand Suns" )

Estou nadando na fumaça ,
das pontes que eu queimei
Portanto não me desculpe
Estou perdendo o que eu não mereço
Está nos ossos enegrecidos das pontes que eu queimei
Portanto não me perdoe
Estou perdendo o que eu não mereço
O que eu não mereço






14- " The Catalyst " ( O Catalisador ) ( Duração : 5.42 min )


Temática : O título faz referência a um instrumento chamado de "catalisador" que tem função de acelerar uma reção química. Tida por muitos como a faixa símbolo do álbum" A Thousand Suns" , "The Catalyst" é uma das músicas mais longas já feitas pelo Linkin Park. A música no contexto geral é uma prece a Deus para que ele salve a todos nós e perdoe os nossos pecados durante o fim do mundo. Também mostra a concsiência de pessoas conformadas com os erros que cometeram e pedem para Deus que os levante e deixe-os ir rumo a punição, por as mesmas se acharem dignas de merecimento. Desde " No more Sorrow" , do álbum "Minutes to Midnight" , uma música do Linkin Park não soava tão religiosa.
Contexto : Dramático.
Lançada em : 14 de Setembro de 2010 ( faixa do álbum a "Thousand Suns" )


Deus abençoe a todos nós
Somos um povo corrompido
Vivendo debaixo de arma carregada
E não podemos ser combatidos
Não podemos ser superados
Não podemos ser dominados
Não podemos ser vencidos , não!


Deus abençoe a todos nós
Somos um povo corrompido
Vivendo debaixo de arma carregada
E não podemos ser combatidos
Não podemos ser superados
Não podemos ser dominados
Não podemos ser vencidos , não

E quando eu fecho meus olhos essa noite
para a sinfonia de luzes ofuscantes

Deus abençoe a todos nós
Somos um povo corrompido
Vivendo debaixo de arma carregada , oh


Como memórias em fria decadência
Transmissões ecoando ao longe
Longe do mundo de você e eu
Onde os oceanos sangram em direção ao céu


Deus salve a todos nós
Quando queimarmos dentro do fogo
de mil sóis
Os pecados de nossas mãos
Os pecados da nossa língua
Os pecados de nossos pais
Os pecados de nossos jovens , não


Deus salve a todos nós
Quando queimarmos dentro do fogo
de mil sóis
Pelos pecados de nossas mãos
Os pecados da nossa língua
Os pecados de nossos pais
Os pecados de nossos jovens , não

E quando eu fecho meus olhos esta noite
Para as sinfonias de luzes ofuscantes

Como memórias em fria decadêncis
Transmissões ecoando ao longe
Longe do mundo de você e eu
Onde os oceanos sangram em direção ao céu


Como memórias em fria decadência
Transmissões ecoando ao longe
Longe do mundo de você e eu
Onde os oceanos sangram em direção ao céu


Levante-me , deixe-me ir
Levante-me , deixe-me ir
Levante-me , deixe-me ir
Levante-me , deixe-me ir
Levante-me , deixe-me ir
Levante-me , deixe-me ir
Levante-me , deixe-me ir
Levante-me , deixe-me ir
Levante-me , deixe-me ir
Levante-me , deixe-me ir


Deus abençoe a todos nós
Somos um povo corrompido
Vivendo debaixo de arma carregada
E não podemos ser combatidos
Não podemos ser superados
Não podemos ser dominados
Não podemos ser vencidos ,não .


Deus abençoe a todos nós
Somos um povo corrompido
Vivendo debaixo de arma carregada
E não podemos ser combatidos
Não podemos ser superados
Não podemos ser dominados
Não podemos ser vencidos , não!




15- The Messenger ( O menssageiro ) ( Duração : 3.01 min )
Temática : Escolhida como a faixa de encerramento do álum " A Thousand Suns " " The mensseger " foi segundo a declaração de Chester Bennington " A música mais difícil de se pegar em como vocalista durante todos os seus dez anos de Linkin Park, principalmente por causa dos agudos ." The mensseger" traz uma menssagem de esperança, uma pequena faísca em meio a todo o turbulhão de sentimentos negativos que foi a temática do álbum "A Thousand Suns" . Com a simplicidade de uma introdução de violão, a música se segue acústica até o fim. Surpeendente , arrepiante e cativante . Veja a letra.
Contexto : Lírico

Quando você se sente sozinho
Cortado deste mundo cruel
Sues instintos te dizem pra correr
Então escute o seu coração
Aquelas vozes angelicais
Elas vão cantar pra você
Elas vão ser seu guia de volta para casa
Quando a vida nos deixa cegos
o amor nos mantém unidos


Quando você sofreu o suficiente
E seu espírito está partindo
Você está crescendo desesperado para a luta
Lembre-se de que você é amado e sempre vai ser
Essa melodia vai lhe trazer de volta para casa


Quando a vida nos deixa cegos
O amor nos mantém unidos


Quando a vida nos deixa cegos
O amor nos mantém unidos
Isso nos mantém unidos






E aí , o que achou do álbum " A Thousand Suns " ? Gostou ? Já escutou e não sabia a tradução? Ficou com vontade de comprar? Então a minha recomendação e fazer o pedido pela internet da cópia legalizada , sem fazer download, pois o CD original contém um encarte bem legal, além da letra das músicas. O preço é 29.90 R$. Se já houver alguma cópia em disponível a venda em alguma loja legalizada de sua cidade, o que está esperando?. Nada mal levando em compensação que o conteúdo vale muito mais que 29.90 . Aproveitem , e viajem escutando.


Visitem esse site. Ele contém também uma resenha excelente a respeito do lançamento do álnum "A Thousand Suns ":
http://www.artilhariacultural.com/2011/02/02/linkin-park-a-thousand-suns/

3 comentários:

  1. Achei bem interessante a forma como opinou. Ficou bem legal. Faz um de um disco do Elvis?


    abraços e fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi galera. Proucurei não manifestar a minha opinião, mas acho que nas entrelinhas foi possível notar ao menos parte dela. Fico feliz po estar lendo, e não fique receoso de comentar.
    Obrigado pelo comentário Leão da Montanha.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,isso aí ^^ Mas,cara..No More Sorrow,soa religiosa?Não seria Hands Held High?No More Sorrow é pura revolta contra chefes de estado que abusam do poder que tem pra roubar e subjugar a população...Se enganou,não? :x

    ResponderExcluir