.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Canções que vão marcar você ( Parte 1 )

Por Lucas , Bragança ( Pará )



Oi gente. Como está sendo o mês de fervereiro pra vocês? Pra mim está sendo inesquecível. Vocês devem estar se perguntando : "- Viajou para algum lugar ? " , " Tá com uma namorada muito sexy ? " . Não, nem o primeiro e nem o segundo. Bem que o segundo cairia bem rsrsrsrs. Como o título vem falando eu vim aqui mostrar a vocês 14 canções que marcaram as minha férias anteriores , e por que não, estão marcando a minha adolescência. Ao todo as músicas estão divididas em  5 estilos , sendo eles : Gospel, Dance , Punk Rock ( calma ) , Heavy Metal , e Rock Alternativo. As bandas e /ou artistas que serão representados nesse post são os seguintes : Diante do Trono, André Valadão ( Gospel ), Akcent , DJ David Guetta ( Dance e House Music respectivamente ) , Green Day ( Punk Rock ), Avenged Sevenfold ( Heavy Metal ) e Linkin Park ( Rock Alternativo ). Cada canção tem uma pequena história de como eu a conheci , então fico feliz se puder ler esse post todo. Você não ficará parado na cadeira ! .


1- Manancial
Autor : Minestério de Louvor e Adoração Diante do Trono ( Diante do Trono )
Gênero / estilo musical : Gospel
Ano de lançamento : 1998
Ano em que eu conheci : 2010
História da música comigo: Foi quase que por acaso. Um dia , sem nada pra fazer , estava assistindo a televisão e de repente passou um comercial da Som Livre que estava divulgando um novo lançamento do Diante do Trono , um  grupo gospel até então desconhecido por mim. Nunca tinha mostrado uma ponta de interesse por gospel, mas ao ouvir o refrão " Eu te farei/Eu quero ser / Como um jardim fechado ..." Não tive dúvidas : precisava me informar sobre aquela música. E não foi difícil. Como já tinha computador em casa , em apenas uma tarde pude descobrir um pouco da história desse grupo que é um verdadeiro exemplo dentro do cenário gospel nacional e internacional. Vale a pena escutar e viajar com a letra e a belíssima voz  da vocalista do grupo Ana Paula Valadão no link abaixo:
Link da para ouvir a música:
http://www.kboing.com.br/diante-do-trono/1-43835/










2- Preciso de ti
Autor : Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono
Gênero / estilo Musical: Gospel
Ano de lançamento: 2001
Ano em que eu conheci: 2010
Minha história com a música : No mesmo dia em que eu conheci a música "Manancial" estava passando no comercial a música "Preciso de Ti" Se existe magnetismo musical , eu pude comprovar isso naquele dia.
Link para ouvir a música:
http://www.kboing.com.br/diante-do-trono/1-47640/








3- Milagre
Autor : André Valadão
Gênero / estilo musical : Gospel
Ano de lançamento: 2005
Ano em que conheci essa música : 2010
Minha história com a música : As vezes as coisas mais belas da vida ocorrem quase sempre por acaso. Eu estava em um cyber , pronto para imprimir um trabalho quando um colega de escola me mosrou o videoclipe dessa música . O videoclipe mostra cenas do filme " O príncipe do Egito " e de um outro filme contando sobre  a história de Jesus,  do qual eu não me lembro o nome no momento, mas que sem dúvida dão todo o ar de drama e beleza na música. Brilhantemente composta por André Valadão, e tocada para milhares de pessoas ao vivo no estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte , vale a pena escutar e ver o videoclipe.
Link para ouvir a música :
http://www.kboing.com.br/andre-valadao/1-50949/






4- Love is Gone
Autor : DJ David Guetta
Gênero / estilo musical : House Music
Ano de Lançamento: 2007
Ano em que eu conheci : 2009
Minha história com a música: Tudo começou com meu primo Wesley Torres, a quem eu tenho como a semente da minha base musical que hoje eu conheço, e sem ele , acho que até hoje não teria o pleno conhecimento sobre Linkin Park, ou outros DJs do cenário da Dance Music. Conheci a música em 2009 quando , já tendo computador, eu estava ampliando meus horizontes musicais. Como em minha cidade não há lojas de discos, a internet é meu único acesso viável a cultura e a música. Foi nessa época que entrei com tudo na minha fase "dance" , fase na qual eu conheci a música "Love is Gone" . De letra leve , tocante e dançante, vale a pena escutar.
Linkpara ouvir a música:
http://www.kboing.com.br/david-guetta/1-43989/







5- That's My Name
Autor: Akcent
Gênero / Estilo musical  : Dance Music Europeu
Ano de lançamento: 2009
Ano em que eu conheci : Início de 2010
Minha história com a música: seguindo a corrente musical que começou com o meu primo, acabei conhecendo essa música , praticamente na mesma época que a música "Love is Gone" . Tudo se deu através do orkut , quando ao visitar a página do meu primo, vi que ele estava indicando o link de algumas músicas para download . E lá estava That's My Name. Romântica, leve e não menos dançante que a música anterior por mim citada, ela não deixou milhões de pessoas paradas nos dois últimos anos e levou o grupo romeno de dance europeu Akcent ao apogeu de sua careira musical:
Link para ouvir a música :
http://www.kboing.com.br/akcent/1-1034146/


DEVIDO A DESATIVAÇÃO MEDIANTE SOLICITAÇÃO DO AUTOR DO VÍDEO, PARA VISUALIZAR O VIDEOCLIPE D MÚSICA "THAT'S MY NAME" VISITE O LINK ABAIXO:
http://www.youtube.com/watch?v=oASZG96v0Rk



6- American Idiot
Autor : Green Day
Gênero / Estilo musical  : Punk/Opera Rock
Ano de lançamento: 2004
Ano que eu conheci a música: 2011
Minha história com a música: Minha históra com essa música é ainda muito recente. Conheci o Green Day na internet , quando pesquisando sobre diversos estilos musicais , achei esse nome interessante e pensei : "- Por que não pesquisar a respeito ?" . Para minha surpresa o Green Day é nada mais nada menos que uma das mais bem sucedidas bandas de rock dos últimos 20 anos, com 70 milhões de álbuns vendidos , e em 2004 havia estourado novamente ( repetindo o feito de 1994 ) com o álbum conceitual "American Idiot" , álbum do qual essa música é tema, tendo vendido juntamente com o disco aproximadamente 15 milhões de cópias . Rápida, difícil de acompanhar ,e bastante "elétrica", é uma boa pedida pra quem quer uma injeção de ânimo. De letra política, a musica faz uma crítica afiada a sociedade americana como um todo, além é claro de condenar a alienação e a falta de informação a qual muitos de nós estamos sujeitos como pessoas no mundo atual.
Link para ouvir a música:
http://www.kboing.com.br/green-day/1-200772/








7- Boulevard of Broken Dreams
Autor : Green Day
Gênero / Estilo musical : Punk/Opera Rock
Ano de lançamento: 2004
Ano que eu conheci a música: 2011
Minha história com a música: Conhecida ao mesmo tempo que "American Idiot" , "Boulevard of Broken Dreams" é parte integrante do álbum "American Idiot". De batida leve , sem deixar de lado o bom rock, "Boulevard os Broken Dreams" faz qualquer um viajar sem sair de casa.
Link para ouvir a música:
http://www.kboing.com.br/green-day/1-41469/








8- Wake me Up When September Ends
Autor : Green Day
Gênero / Estilo musical : Punk/Opera Rock
Ano de lançamento: 2004
Ano que eu conheci a música: 2011
Minha história com a música : Conheci na verdade essa música no ano de 2010, mas como ainda estava muito focado para a minha fase "dance" ainda não estava muito interessado pelo estilo "Punk/Opera Rock". Mas como já diria o ditado "Tudo tem um tempo certo" ,  foi o que aconteceu comigo em relação a essa música.
De batida leve , e a voz pra lá de cativante do vocalista Billie Joe Armstrong , a música faz uma clara referência aos atentados do 11 de setembro que ocorreram no ano de 2001 em Nova York, atentados esse do qual sabemos de cor as causas. Nostalgia, saudade, triteza são tradadas de uma maneira singular nessa canção que com certeza vai marcar você
Link para ouvir a música:
http://www.kboing.com.br/green-day/1-50599/













COMO ESTÁ FICANDO MUITO LONGO , POR QUESTÕES DE ESTÉTICA DE TEXTO  RESOLVI DIVIDI-LO EM DUAS PARTES . O POST CONTINUA NO LINK ABAIXO:
http://lucasmqr2.blogspot.com/2011/02/cancoes-que-vao-marcar-voce-parte-2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário