.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Futuras novidades do blog PODE FUÇAR...

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi pessoal. É com grande alegria que venho aqui anunciar uma nova fase do meu blog. Após a bem sucedida série sobre Jogos Olímpicos que foi publicada ao longo de mais de 5 meses, estou agora trabalhando com novas temáticas para serem tratadas aqui no PODE FUÇAR... Essa semana eu me matriculei em uma escola de música daqui da minha cidade, e com certeza estou muito empolgado com esse acontecimento. Sei que música não é algo fácil. Pelo contrário, até mesmo um dos maiores guitarristas do mundo , ( de quem eu não me lembro o nome no momento ) , já pensou em desistir quando começou a ter as primeiras aulas de violão, sendo que só com alguns meses ele aprendeu a tocar as primeiras notas, e depois os acordes, pra daí se tornar um dos maiores guitarristas de seu tempo. Claro não estou querendo me comparar com esse guitarrista , pois de longe não pareço nem com a cinza dele. Só que conforme meu aprendizado for avançando eu vou vir aqui no blog para ir publicando os posts contando sobre meu dia-a-dia com a música. Sei que vou aprender conforme o tempo vai passando , mas não me importo. Contanto que eu seja um bom instrumentista vai estar tudo bem. Minha ambição musical maior é o baixo. Mas aí vocês estão se perguntando : por que o baixo? Ele não é um dos instrumentos menos ouvidos na banda? Sim , é sim. Mas ele tem um dos papéis cruciais dentro da banda. É ele que faz a conexão entre bateria e resto do grupo. Sem o baixo a bateria soaria sozinha na banda , separada dos vocais e da guitarra. Embora grande parte das notas do baixo sejam simples, são essas notas que dão a liga musical da banda. Mas , mesmo sendo o baixo a minha ambição musical, vou começar pelo instrumento ( aparentemente ) mais simples : a flauta doce. Parece fácil. Mas irei começar pela flauta. Ao longo do meu aprendizado aproveitarei para postar novidades e minhas concepções sobre ele. Até lá ficam as minhas ambições  de aprender a tocar instrumentos musicais:

-Flauta

-Violão

-Guitarra

-Baixo ( de 4 e 5 cordas )

-Teclado

Até mais e torçam por mim. : )

Um comentário: