.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Minha opinião sobre o álbum " A Thousand Suns" . ( 2ª parte )

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Neste segundo post eu continuarei mostrando uma tradução apurada e corrigida das letras do álbum "A Thousand Suns" .






1. The Requiem ( O canto fúnebre ) ( Duração : 2.01 minutos )
Temática : Voz feminina anunciando o fim dos tempos , que pede a salvação divina para os humanos durante aquela época. Soa também como um introdução do que está por vir mais adiante no álbum , como uma espécie de estação inicial.
Contexto : Dramático
Lançado em : 14 de Setembro de 2010 ( faixa do álbum " A Thousand Suns " )

"Deus nos salve cada um
Quando queimarmos dentro do fogo dos mil sóis
Pelos os pecados de nossas mãos
Os pecados da nossa língua
Os pecados do nosso pai
Os pecados dos nossos jovens"




2- The Radiance ( O esplendor ) ( Duração : 57 segundos )
Temática: Alegoria fazendo alusão a possível consequêcia da bomba atômica, caso essa fosse um dia usada. A voz é de Robert Oppenheiner , um dos criadores desse armamento.
Contexto: Dramático
Lançado em : 14 de Setembro de 2010 ( faixa do álbum " A Thousand Suns " )


"Sabíamos que o mundo não seria o mesmo.
Algumas pessoas riram, algumas pessoas choraram,
a maioria das pessoas ficaram em silêncio.
Lembrei-me da linha da escritura hindu,
o Bhagavad-Gita.
Vishnu está a tentar persuadir o
Principe, que ele deve fazer seu dever,
e para impressioná-lo, assume sua forma multi-armada,
e diz: "Agora sou a Morte, o destruidor de mundos.
"Eu suponho que todos nós pensamos que, de uma forma ou de outra."
-Robert Oppenheimer




3- Burning in The Skies ( Ardendo nos céus )
Temática : A música em si faz uma alusão de como o ser humano usou e abusou da natureza a seu favor durante milênios de história , e de que como agora ele , diante da poluição e catástrofes , se vê tão medíocre perante dela, quando enxerga a possibilidade de perder tudo aquilo que o sustentava gratuitamente.
Contexto: Ecológico- Dramático
Lançado em : 14 Setembro de 2010 ( faixa do álbum " A Thousand Suns " )


Eu usei madeira morta para fazer o fogo subir
O sangue de inocência ardente nos céus
Enchi o meu copo com a subida do mar
E derramei-a em um oceano de restos
Oh


Eu estou nadando na fumaça
das ponte que eu queimei
Portanto, não me desculpe
estou perdendo o que eu não mereço

O que eu não mereço

Prendemos nossa respiração quando as nuvens começaram a se formar
Mas você se perdeu na batida da tempestade
E no final, nós fomos feitos para estar separados
Como as câmaras separadas do coração humano
Não

Eu estou nadando na fumaça
das pontes que tenho queimado
Portanto, não me desculpe
estou perdendo o que eu não mereço



Está nos ossos enegrecidos
das pontes que queimei
Portanto, não me desculpe
estou perdendo o que eu não mereço


O que eu não mereço

Eu estou nadando na fumaça
das pontes que tenho queimado
Portanto, não me desculpe
estou perdendo o que eu não mereço


A culpa é toda minha
das pontes que queimei
Portanto, não me desculpe
estou perdendo o que eu não mereço


O que eu não mereço


Eu usei madeira morta para fazer o fogo subir
O sangue da inocência está ardendo agora nos céus








4-Empity Spaces ( Espaço vazio )
Trata-se de uma faxa instrumental com 18 segundos de duração , que tem a função de fazer a transição entre a 3ª e a 5ª faixa.




5- When They Come for Me ( Quando eles vem para mim ) ( Duração : 4.55 min )
Temática : A música funciona como uma espécie de crítica a indústria musical. Indiretamente , está ligado a crítica em relação a tal indústria, que sempre queria obrigar o Linkin Park a fazer a mesma coisa com relação aos seus álbuns , vez após vez
Contexto : Crítico
Lançado em : 14 de Setembro de 2010 ( faixa do álbum " A Thousand Suns")


Eu não sou um padrão a ser seguido
A pílula que eu tomo é difícil de engolir
E não sou um criminoso
Não sou um modelo
Não sou um líder nato
Sou alguém difícil de seguir
Eu não sou fortuna e fama
Nem a mesma pessoa dizendo para você perder o jogo
Eu entrei no círculo como um cão em uma corrente
E eu descobri que o baixo-ventre é mais embaixo do que parece
E parece feio mas pode piorar
Por que mesmo um projeto é um dom e uma maldição
Por que quando você tem uma teoria de como a coisa funciona
Todo mundo quer que a próxima coisa seja exatamente como a primeira
Eu não sou um robô
Eu não sou um macaco
Eu não vou dançar, mesmo que a batida seja empolgante
Oposto de preguiça
Longe de ser um punk
Sim todos deveriam parar de falar
E começar a tentar alcançar , filhos da p***


E todas as pessoas dizem
Aaaaaaah
Tente alcançar , filho da p***
Aaaaaaaah


Mamãe me falou que o dinheiro muda a situação
O ricão disse que só faz aumentar a complicação
Kane diz :" - Eu não posso " , " Eu não sou o único "
Chuck diz que uzi pesa uma por** de tonelada


Eu sou apenas um aluno do jogo que eles me ensinaram
Arrasando em todos os lugares em todos os lugares que me trouxeram
Estou terrivelmente subestimado, mas vim aqui para consertar isso
E assim não se engane, ou a condição do protocolo
Eu sou o oposto de porcaria
Contrário de fraco, antônimo de folga
Sinônimo de calo, sinônimo de pancada
Próximo a um pico
Longe de ser um punk
Todos deveriam parar de falar
E começem a tentar alcançar , filhos da p***


Aaaaaaaaah
Tentem alcançar , filhos da p***
Aaaaaaaaaaah


Oh, quando eles vierem para mim
vierem para mim
já estarei distante


Oh, quando eles vierem para mim
vierem para mim
já estarei distante


Oh, quando eles vierem para mim
vierem para mim
já estarei distante


E todas as pessoas dizem
Aaaaaaaaaaaaahh
Tentem alcançar o filho da p***
Aaaaaaaaaaahhhh!




6- Robot Boy ( Garoto - Robô ) ( Duração : 4.23 min )
Temática : A música faz uma crítica a alienação a qual muitos de nós jovens somos submetidos pela mídia , epla sociedade , eplos governos , a cererem que tudo está bem , que a economia vai bem , quando na verdade não está. Tenta desmistificar o status de " paz " vivido pelas pessoas submissas as impressões da mídia
Contexto : Crítico -Social
Lançado em : 14 de Setembro de 2010 ( faixa do álbum " A Thousand Suns" )


Você diz que não vai lutar
Por que não tem ninguém que vai lutar por você
E você acha que não há amor suficiente
E ninguém para dá-lo


E você tem certeza
Que você está machucado
E que você não tem mais nada a perder
Então você diz
Que não vai lutar
Por que ninguém lutaria por você


Você diz, que o peso do mundo
Te impede de seguir em frente
E você acha que
A compaixão não passa de uma falha
E você nunca vai deixá-lo mostrar


E você tem certeza que
se feriu de alguma forma
Que ninguém nunca vai saber
Mas um dia o peso do mundo
Lhe dará força pra continuar


Segure,o peso do mundo
Lhe dará força pra continuar


E você tem certeza que
se feriu de alguma forma
Que ninguém nunca vai saber
Mas um dia o peso do mundo
Lhe dará força pra continuar
´
Então , segure
O peso do mundo
Lhe dará força pra continuar


E você tem certeza que
se feriu de alguma forma
Que ninguém nunca vai saber
Mas um dia o peso do mundo
Lhe dará força pra continuar


Então , segure
O peso do mundo
Lhe dará força pra continuar


Apenas , segure
O peso do mundo
Lhe dará forças pra continuar




7- Jornada del Muerto ( Jornada do Morto ) ( Duração : 1.34 min )


Temática : Jornada Del Muerto , é uma região desértica do estado americano do Novo México , que foi chamada assim pelos colonizadores espanhóis devido a ausência de vida aparente. Por essa características, a região desértica de "Jornada Del Muerto" foi usada, séculos após seu descobrimento, para vários testes nucleares ( americanos , só paa frisar ), entre eles o teste nuclear que usou pela primeira vez , uma bomba atômica, no dia 16 de Julho de 1945 .
Contexto : Histórico- Político
Lançada em : 14 de setembro de 2010 ( como faixa do álbum " A Thousand Suns " )
( OBS.: As palavras "Mochiagete" e " Takihanashite" são " Levante-me " e " Deixe-me ir" em japonês respectivamente. Mike Shinoda talvez tenha feito isso numa maneira de homenagear país natal de seus pais, sendo ele descendente direto de japoneses , sendo que o Japão foi a primeira nação contra qual foi utilizda a bomba atômica. )


Mochiagete
( Levante-me )
Tokihanashite
( Deixe-me ir )


Mochiagete
( Levante-me )
Tokihanashite
( Deixe-me ir )


Mochiagete
( Levante-me )
Tokihanashite
( Deixe-me ir )


Mochiagete
( Levante-me )
Tokihanashite
( Deixe-me ir )


COMO ESTE POST ESTÁ FICANDO MUITO LONGO, O MESMO CONTINUA NO LINK INDICADO ABAIXO:
http://lucasmqr2.blogspot.com/2011/02/minha-opniao-sobre-o-album-thousand_7417.html

Um comentário:

  1. o.o

    Parabéns por esse post... ^^
    Ajudou bastante a compreender melhor o álbum. ^^

    ResponderExcluir