.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Canções que vão marcar você ( Parte 2 - final )

( CONTINUAÇÃO DO POST "CANÇÕES QUE VÃO MARCAR VOCÊ ( PARTE 1 )" )


9 - Holiday
Autor :Green Day
Gênero/ Estilo musical :Punk/Opera Rock
Ano de lançamento: 2004
Ano em que eu conheci a música : 2011
Minha história com a música: As músicas que eu conheci a sobre o grupo Green Day , essa sem dúvida foi uma das mais marcantes. Cativante, com uma melodia de rock tradicional, e mantendo o tom afiado de crítica política do Green Day, a música é uma das obras-primas do grupo. Vale a pena ver. Confira o videoclipe ao vivo da música.
Link para ouvir a música:
http://www.kboing.com.br/green-day/1-50348/


DEVIDO O INCORPORAMENTO TER SIDO DESATIVADO MEDIANTE A SOLICITAÇÃO DO AUTOR DO VÍDEO, PARA VISUALIZAR O VIDECLIPE AO VIVO DA MÚSICA "HOLIDAY" BASTA IR NO LINK A SEGUIR : http://www.youtube.com/watch?v=r5aQFRc4okE



10- Afterlife
Autor: Avenged Sevenfold
Gênero/ Estilo musical : Heavy Metal  ( Metal Melódico )
Ano de lançamento: 2007
Ano em que conheci a música: 2011
Minha história com a música: Essa sem dúvida é uma das músicas mais recentes e e marcantes pra mim. Com uma melodia cativante ,e a batida pesada do Heavy Metal, a música é a marca registrada do Advenged Sevenfold , que ajudou a incrementar o gênero musical tornado-o mais audível aos ouvidos mais sensíveis ao estilo. Falando de maneira subjetiva sobre morte , vida , e ressureição, é uma música com um fundo religioso muito bom , e que quebra de uma vez o preconceito em relação ao Heavy-metal.
Link para ouvir a música:
http://www.kboing.com.br/avenged-sevenfold/1-1000044/


DEVIDO A INCORPORÇÃO TER SIDO DESATIVADA MEDIANTE A SOLICITAÇÃO DO AUTOR, PARA VISUALIZAR O VIDEOCLIPE "AFTERLIFE" BASTA CLICAR NO LINK A SEGUIR:
http://www.youtube.com/watch?v=HIRNdveLnJI



11- The Catalyst
Autor :Linkin Park
Gênero /estilo musical : Rock alternativo conceitual
Ano de lançamento : 2010
Ano em que eu conheci a música: 2010
Minha história com a música: Assim como muitos fãs da banda Linkin Park , eu fiquei um tanto quanto chocado com a mudança de estilo da grupo frente a sua música. Mas , assim como muitos também , resolvi dar uma chance para analisar mais a fundo as letras dos novos trabalhos do célebre e multi-platinado sexteto norte-americano. Para a minha surpresa, a letra tem um fundo religioso bastante profundo. Fim do mundo, sofrimento, desespero e morte são abordados de maneira bem interessante em mais um trabalho inovador do Linkin Park.
Link para ouvir a música:
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-1052394/







12- The Little Things Give You Away
Autor : Linkin Park
Gênero /estilo musical : Rock alternativo
Ano de lançamento : 2007
Ano em que eu conheci a música: 2010
Minha história com a música: O álbum ao qual pertence essa música , nomeado de "Minutes to Midnight" , foi cheio de conflitos e criticas positivas e negativas em relação a mudança musical do Linkin Park , iniciada a  partir de 2005. Peguei o meu primeiro exemplar desse álbum no ano de 2010, que me foi emprestado pela minha colega Brena Niscéia. Como eu ainda estava conhecendo o Linkin Park primeiramente pelos giritos e melodias pra lá de barulhenteas e não deixando de ser cativantes, esse álbum foi um grande balde de água fria. Mais ao ver no setlist uma música de 6 minutos e 23 segundos de duração eu pensei :"- O Linkin Park não colocaria uma música daquele tamanho sem um bom motivo" . Ao escutar , foi sem dúvida para mim , um dos momentos mais emocionates da minha vida. A música que começa pequena , vai evoluindo e passando da sua metade explode com um melódico solo de guitarra, o que era inédito no Linkin Park, que primava o trabalho de suas musicas pelo cojunto.  Com um domínio vocal impecável, Chester Bennington dá um show a parte na música .Realmente vale a pena escutar.
Link para ouvir a música:
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-83660/








13- With You
Autor: Linkin Park
Gênero / estilo Musical : New Metal
Ano de lançamento : 2000
Ano em que eu conheci a música : 2007
Minha história com a música : Do grupo das músicas aqui apresentada , essa sem dúvida é a mais emblemática. Embora não tenha sido a música mais divulgada do Linkin Park, e mesmo não tendo virado um single de sucesso do grupo, "With You" é a música da qual eu me lembro com nitidez a respeito de um acontecimento especial  no ano de 2007.  Em dezembro daquele ano eu conheci o meu primo Wesley Torres, que me apresentou uma banda até então desconhecida para mim : o Linkin Pak. O cd ? Uma cópia de um "Hybrid Theory" , álbum mais vendido do grupo, com mais de 25 milhões de cópias. O som era legal e a batida pra lá de interessante, mas com o tempo acabei me esquecendo das músicas , mas não do nome do grupo que "grudou" ,por assim dizer,  na minha mente. Anos amais tarde , em meados de 2009 me interessei novamente pelo grupo. E graças a uma menina , colega de escola de nome Brena Niscéia, pude redescobrir aquele grupo de nome marcante que em 2007 significou um divisor de águas para mim no mundo da música. De lá pra cá muita coisa mudou, e é graças aquele momento,decidi que deveria levar mninha paixão com a música a fundo.Vale a pena escutar-la.
Link para ouvir a música
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-48556/







14 - In The End
Autor: Linkin Park
Gênero / estilo Musical : New Metal
Ano de lançamento : 2000
Ano em que eu conheci a música: 2009
Minha história com a música: É , depois de With You, a música que mais me marcou como pessoa, e que me ajudou a mudar o rumo da minha vida . Escutei-a no celular de um amigo e ao fim pensei : "- Agora eu sei por que os jovens gostam tanto dessa música". Parte integrante do célebre álbum "Hybrid Theory" , é a música mais conhecida do Linkin Park, e tida como hino e essência do grupo. Numa faixa compacta de 3 minutos e 36 segundos , o grupo de jovens norte-americano mescla de maneira arrojada e bela  rap, hip-hop e música clássica .Marcante e inesquecível para quem ouve, falando de temas desconfortáveis como fracasso pessoal , perda de confiança, fim de relacionamento amoroso, a música merece ser ouvida. Confira também  o videoclipe
Link para ouvir a música:
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-28237/







FONTE DOS VIDEOS DAS MÚSICAS

1- "MANANCIAL"
http://www.youtube.com/watch?v=zY9k4EKzYaA&feature=player_embedded



2-"PRECISO DE TI"
http://www.youtube.com/watch?v=aOoc6IM9CI4&feature=player_embedded




3-"MILAGRE"
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HnE3oEVgZpo



4-"LOVE IS GONE"
http://www.youtube.com/watch?v=SHTT__uvD2E&feature=player_embedded


6-"AMERICAN IDIOT"
http://www.youtube.com/watch?v=VkmEZs_Kcms&feature=player_embedded




7-"BOULEVARD OF BROKEN DREAMS"
http://www.youtube.com/watch?v=gWNRUVMboq4&feature=player_embedded




8-"WAKE ME UP WHEN SEPTEMBER ENDS"
http://www.youtube.com/watch?v=KjNJmwwf7QA&feature=player_embedded



11- "THE CATALYST"
http://www.youtube.com/watch?v=51iquRYKPbs&feature=player_embedded




12- "THE LITTLE THINGS GIVE YOU AWAY"
http://www.youtube.com/watch?v=k_YGKWXF14Y&feature=player_embedded




13- "WITH YOU "
http://www.youtube.com/watch?v=iZeSee6utJg&feature=player_embedded




14- "IN THE END"
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eVTXPUF4Oz4



Nenhum comentário:

Postar um comentário