.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

domingo, 20 de fevereiro de 2011

TOP 10 MELHORES VIDEOCLIPES DO LINKIN PARK NA MINHA OPNIÃO ( 1ª PARTE )

Por Lucas , Bragança ( Pará )





No mundo da economia existe o G8 como grupo de países mais poderoso do mundo . Na gastronomia as 10 bebidas mais consumidas pelas pessoas . E para mim existe na minha opnião os 10 videoclipes mais bem produzidos pelo Linkin Park. Essa banda que começou com 6 jovens no início da década passada , além de terem produzido músicas símbolos de uma geração, fizeram alguns dos melhores videoclipes do mundo do rock e da música como um todo. Então eu resolvi alistar aqui os 10 videoclipes que mais me cativaram feitos pelo Linkin Park. Se quiserem vizualizar os videoclipes fiquem a vontade.




10º lugar - Leave Out All The Rest (2007 )


Feito em 2007 como videoclipe oficial da 3ª faixa do álbum "Minutes to Midnight" "Leave Out All The Rest" mostra uma história fictícia porém com um fundo real. A história em si mostra um dia na vida dos integrantes do Linkin Park como se eles fossem astronautas em uma viagem espacial. Segundo Chester Bennington , eles decidiram fazer o videoclipe assim pelo seguinte motivo : " - Nós sabemos que como mantemos uma banda como o Linkin Park , temos que ficar viajando constantemente pelo mundo fazendo shows e apresentações para grandes platéias, e isso deixa a minha esposa, ( e as parceiras do pessoal da banda ) um bocado aflita. Fizemos essa música e esse vídeo para mostra-las que sabemos como elas se sentem com essa situação". Cenas corriqueiras como refeições, manutenção da espaçonave a gravidade zero e debates sobre projetos da viagem são retratados no videoclipe debaixo do suave fundo musical da canção tema do videoclipe . Próximo ao fim do videoclipe a nave onde a banda está morando é atraída por uma estrela gigante, o que os deixa em desespero. O videoclipe termina com a banda contemplando tal estrela, mostrando assim que a sua viagem acabaria ali.






9º lugar - Shadow of The Day (2007 )


Feito especialmente para a música "Shadow of the Day" , o videoclipe mostra a rotina de um trabalhador que vive em um conjunto residencial no subúrbio de uma cidade americana, sendo essse trabalhador interpretado por Chester Bennington , vocalista do grupo . Ele é acordado de noite pelo despertador, já que logo após ele vai ter que sair para trabalhar . Ele se arruma e toma o café assistindo o noticiário da TV que mostra que está ocorrendo um conflito popular no bairro onde o mesmo mora. Mesmo assim ele precisa sair para o trabalho. Ele sai e passa elo meio do tumulto sem nenhum ferimento. Ao fim do videoclipe sua expressão facial demonstra intensa consternação e tristeza pelo que está acontecendo, numa mensagem sutil e bastante pertinente se referindo aos dias atuais.


DEVIDO A INCORPORAÇÃO DESTE VÍDEO TER SIDO REMOVIDA MEDIANTE SOLICITAÇÃO RECOMENDO QUE O VISUALIZE NO LINK ABAIXO:
http://www.youtube.com/watch?v=3g8v45du-ZA







8º lugar - From The Inside ( 2003 )


Gravado nas ruas da cidade de Praga , República Tcheca, o videoclipe da música "From The Inside" foi um dos videoclipes feitos pelo Linkin Park que contou grande número figurantes para a sua produção. Dezenas de pessoas foram contratadas para simular um conflito popular que acaba sofrendo intervenção policial. Durante o conflito se passa uma história paralela de um rapazinho de menos de 10 anos que é abandonado em casa pelo próprio pai durante o acontecimento. Tentando saber o que está acontecendo , o mesmo deixa de assistir televisão e merendar o leite com bolachas que estava tomando, e sai para as ruas pra saber o que estava realmente ocorrendo em sua cidade. Ele se depara com ruas e praças desertas quando então se vê em meio ao tal conflito . De desespero o menino grita , o que faz com que todas as pessoas ( policiais e manifestantes ) caiam no chão. A surpresa que quase ninguém sabia, é que o menino na verdade é Jaime Bennington , filho do vocalista Chester Bennington. O vídeo foi feito numa forma de personificar alguns dos sofrimentos vividos pelo pai durante essa fase, a infância , sendo nessa caso o abandono familiar.








7º lugar - Numb ( 2003 )


O videoclipe da música "Numb" é sem dúvida um dos que mais me tocou . Vou explicar por que. Gravado também em Praga na República Tcheca, para o álbum "Meteora", o vídeo em si conta a história de uma adolescente de 17 anos, estudante de ensino médio, que é apaixonada por artes ( pintura e fotografia no caso ) e impopular no colégio. Repreendida pelo professor, ridicularizada pela turma, e constantemente esbravejada por sua mãe, a menina encontra na pintura seu refúgio interior . O vídeo é mais uma vez o reflexo da vida sofrida do vocalista Chester Bennington que já foi vítima de bullyng na escola onde estudava pelo fato de ter sido viciado em cocaína durante aquela época. O vídeo também mostra imagens da banda "ensaiando" a música "Numb" em frente ao altar de uma catedral , rodeado por velas e alguns cruxifixos. As cenas que se passam em frente ao altar foi feita numa catedral em estilo gótico de verdade em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, tornando assim o videoclipe binacional ( Gravado na República Tcheca e Estados Unidos ). Debaixo de iluminação natural , o clipe possui um aspecto sombrio convidativo, onde todos os seis membros do Linkin Park aparecem na gravação. Esse vídeoclipe me é tocante principalmente por eu me sentir no lugar da menina da história, sendo que ele me ajudou um bocado a superar essa fase. Graças a Deus ela já passou. Fiquem com o videoclipe.






6º lugar - Somewhere I Belong ( 2003 )


Gravado nos estúdios de Hollywood, o videoclipe da música "Somewhere I Belong" foi feito no ano de 2003 para o álbum "Meteora". Usando e abusando e efeitos especiais ( uma cama pegando fogo , e o vocalista Chester Bennington levitando no ar e etc... ) O videoclipe é sem dúvida um dos mais bem produzidos pelo Linkin Park, além de ser junto com "From the Inside" e "Shadow of The Day" , também do Linkin Park , o videoclipe com maior número de figurantes. A cena mais curiosa é , sem dúvida , quando Mike Shinoda aparece caminhando entre duas arquibancadas lotadas de sacerdotes vestidos de branco, e depois aparece tocando com a banda durante a música. Os sacerdotes na verdade são figurantes contratados e as arquibancadas , é claro , são reais . A música em si fala a respeito da busca de personalidade, bullyng , e analisando mais apuradamente , faz uma certa referência ao uso de dorgas como forma de se abster do mundo real, embora esta referência não chegue a ser uma apologia. É um belo videoclipe.




CONTINUAÇÃO DO POST NO 
 LINK ABAIXO:
  http://lucasmqr2.blogspot.com/2011/02/top-10-melhores-videoclipes-do-linkin.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário