.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Feliz aniversário Michael Kenji Shinoda ( Mike Shinoda ) , 34 anos

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Calmo,animado,intelignte, talentoso,humilde, mas as vezes afiado com as palavras,e porta-voz do Linkin Park durante a maioria das entrevistras. Esses são alguns dos adjetivos que talvez definam um pouco do vocalista, rapper , multi-instrumentista e fundador do Linkin Park Michael Kenji Shinoda que amanhã completará 34 anos.

      Mike nasceu no subúrbio de Los Angeles , mais precisamente no distrito residencial de Agoura Hills , no dia 11 de fevereiro de 1977, sendo filho de pai japonês naturalizado americano, e de mãe russa , támbem naturalizada americana. Mike entrou no mundo da música por intermédio de sua mãe, que diz que a linhagem do filho vem de uma antiga geração da família de Tchaikovsky, que foi um célebre compositor russo do século XIX. Sendo assim Mike passou a ter seu primeiro contato com a música aos 4 anos de idade, e aos 6 já tinha aulas de piano. As aulas duraram 10 anos ( isso mesmo ) tempo no qual ele pode aprender diversos estilos como jazz , blues e clássico . Ao entrar no colegial ele passou a enjoar de tocar piano , o que o levou a conhecer mais intrumentos, em especial os de corda, sendo que o primeiro instrumento dessa fase foi o violão. Após isso ele aprendeu a tocar teclado e também a compor música eletrônica. Voltando no tempo. Quando ele estava na sexta série, alguns anos antes de ele enjoar de piano, ele conheceu na escola um jovem guitarrista chamado Brad Delson. Embora suas ambições musicais fossem semelhantes , seus estilos eram totalmente diferentes. Brad era fã doente de heavy metal, e Mike estudava música clássica, embora futuramente mostrasse uma pontinha de interesse por rap e hip-hop. Mas mesmo assim os dois não deixaram de ser grandes amigos. A não muito tempo depois Mike montou um pequeno estúdio improvisado em seu quarto no qual ele e Brad passaram a compor músicas que unissem seus estilos tão diferentes. Foi a partir daí que Mike começou a expandir seus horizontes musicais para novos intrumentos. Nesse meio tempo eles convidaram o baterista Rob Bourdon para que ele se juntasse aos dois no trabalho de compor as músicas.
       A essa altura do campeonato Mike já tocava diversos intrumentos que vão do violão , passando pelo violino , viola clássica, violoncelo, e vários instrumentos de sopro. Além do piano ele também se dispôs a estudar teclado, compositores digitais , samplers e mixer de DJ. Isso pouco antes de entrar no ensino médio. Mike concluiu o ensino médio ( chamado nos Estados Unidos de "Colegial" ) aos 17 anos, e logo de cara entrou na Universidade da Califórnia , uma das mais requisitadas de seu país , tendo sido ganhadora de inúmeros prêmios Nobel e outras honrarias nacionais como referência de ensino e pesquisa científica. Ele optou por fazer a faculdade de Ilustração e Desenho, pois segundo ele , o mesmo desenha desde que se entende por gente, quando os pais para o ver quieto davam pra ele um papel e um lapis de cor pra ele riscar. E deu certo. Aos 21 anos ele se formou na Universidade. Brad também entrou na Universidade da Califórnia, só que na área de Publicidade e Comunicação. Foi nesse meio tempo que seu colega de quarto, Dave Phoenix, foi convidado para a banda na condição de baixista. Rob Bourdon teve que largar a escola ainda no colegial para se dedicar a banda que Brad e Mike haviam formado. Enquanto estavam na Universidade , Brad e Mike se dedicavam a banda. A rotina era difícil: de manhã cedo Mike ia para a faculdade, de tarde ele voltava para casa para estudar o que aprendeu ( umas 6 horas por tarde ) e a noite ele ia pro estúdio próximo para trabalhar nas músicas. Como o estúdio fechava as 1 da madrugada , ele optou por ficar lá dentro com permissão do dono , para assim ter mais tempo de gravar. Depois ele dormia , por volta das três da madrugada e acordava as 7 horas da manhã pra começar tudo de novo. Essa foi a rotina dele por mais de um ano. Em 1999 , aos 22 anos de idade, ele convocou o vocalista Chester Bennington, 23 anos , do estado do Arizona para que ele viesse cantar na banda. O resto da história todos sabemos. E aí está o Linkin Park hoje, graças a uma iniciativa de Mike Shinoda.


Agora vamos a algumas das frases célebres ditas pelo vocalista Mike Shinoda:




" Eu odeio Heavy-Metal.mas a nossa banda faz uma fusão de Heavy-Metal com Rap e música eletrônica"


" O pé do nosso guitarrista ( Brad Delson ) fede muito. É um coisa fora do comum"


" Eu sou quieto, nosso vocalista é doido e nosso guitarrista morre de amor pela Britney Spears"


Durante um show ":- Se quiserem se guiar espiritualmente , pessa auxílio aos seus pais , e não a uma banda como o Linkin Park"


" Um dia farei nascer asas na minha bunda pra mim poder voar o mundo com elas"
Chester Bennington : ":- Me leva junto contigo ?"


" Eu nunca considerei o Linkin Park como uma banda de rock, embora a crítica musical rotulasse assim. Eu sempre considerei o Linkin Park como um ponto de fusão de vários estilos."


" Valeu Brad. Brad é tão legal.Ele está sempre aqui pra levantar a minha moral. Sem o Brad eu acho que seria muito zoado na turnê, por que ele é o único que me dá apoio moral." ( notaram as rimas ? )


" Todos me zoam dentro do Linkin Park principalmente o Joe Hahn ( DJ )


" Nosso vocalista ( Chester Bennington ) gosta de mostrar a bunda ( risos )"


" Me perdoe fãs. Eu também falo bobagens as vezes , ok? "


" Bem verdade que não gosto de Metal, mas tivesse uma banda que me fizesse gostar seria o Metallica"


" Eu tenho uma escova de dentes... ela é tão sexy !"


Logo abaixo se segue uma série de fotos dos momentos mais marcantes da carreira de Mike Shinoda no Linkin Park:

MIKE SHINODA DURANTE O VIDEOCLIPE DA MÚSICA "ONE STEP CLOSER" DO ÁLBUM "HYBRID THEORY", 24 ANOS, 2001


MIKE SHINODA DURANTE A GRAVAÇÃO DO VIDEOCLIPE DA MÚSICA "PAPERCUT", DO ÁLBUM "HYBRID THEORY" ( A FRENTE , DE CABELO ESPETADO ), 24 ANOS , 2001


MIKE SHINODA DURANTE O VIDEOCLIPE DA MÚSICA "FAINT" , DO ÁLBUM "METEORA", 27 ANOS,2003


MIKE SHINODA DURANTE O VIDEOCLIPE DA MÚSICA "SOMEWHERE I BELONG", DO ÁLBUM "METEORA",27 ANOS, 2003



MIKE SHINODA CANTANDO O REMIX DA MÚSICA "PUSHING AWAY" DURANTE A GRAVAÇÃO DO DVD "LIVE IN TEXAS", 27 ANOS, 2003



MIKE SHINODA DURANTE O VIDEOCLIPE DA MÚSICA "BLEED IT OUT" , DO ÁLBUM "MINUTES TO MIDNIGHT", 31 ANOS , 2007.


MIKE SHINODA DURANTE O VIDEOCLIPE DA MÚSICA "LEAVE OUT ALL THE REST" , DO ÁLBUM " MINUTES TO MIDNIGHT",31 ANOS ,2007 ,



MIKE SHINODA DURANTE O VIDEOCLIPE DA MÚSICA "THE CATALYST" DO ÁLBUM " A THOUSAND SUNS" , 33 ANOS , 2010





( AS FOTOS FORAM OBTIDAS PAUSANDO OS VIDEOCLIPES NO MOMENTO EXATO EM QUE ELAS APARECEM. )

2 comentários:

  1. Amei tudo sou uma super fã do Mike Shinoda já sabia a historia dele acompanho á bastante tempo quero te agradecer por escrever tudo e divulgar coisas dele. amei muito
    Jackie Shinoda

    ResponderExcluir