.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sábado, 9 de abril de 2011

Situação ( real ) das cadeias brasileiras

Por Lucas , Bragança ( Pará )





 Hoje de manhã estava visitando os blogs que estão me seguindo, e meus pais e parentes estavam conversando sobre um assunto que abalou muito  a Região Nordeste este ano , mas a "grande mídia" nem se importou em dar uma maior cobertura. Enquanto "Globo Repórter" e "Fantástico" mostram apenas presos tomando chuva em cadeias que mais parecem jaulas, delegacias que não funcionam ,e soldados corruptos, este vídeo de autoria desconhecida mostra de maneira bastante chocante , a real situação das nossas penitenciárias que nossos telejornais agregadores de massa e opiniões não mostram . O cenário do videoclipe se passa na penitenciária de Pinheiro, no estado do Maranhão, e foi feito no dia 21 de março deste ano , ou seja a 19 dias atrás , quando presos se rebelaram conra a superlotação da mesmas que , ao invés de abrigar apenas 40 presos , mantinha 140 detentos dentro de suas celas. As cenas são fortes e recomendo você a retirar as crianças da sala . Até mais e comentem a respeito. Caso não queira esperar , basta baixar usando os links "FONTE DOS VÍDEOS"  no final da postagem.













FONTE DOS VIDEOS:

1ª PARTE:
http://www.youtube.com/watch?v=ix9vAsGosSc&feature=player_embedded

2ª PARTE :
http://www.youtube.com/watch?v=CwYc_FXuzK4&feature=player_embedded


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A CIDADE DE PINHEIRO:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pinheiro_(Maranh%C3%A3o)





( SE EU FOR CENSURADO NO BLOG AÍ VOCÊ VAI VER A SITUAÇÃO DE PSEUDO-DEMOCRACIA EM QUE VIVEMOS . )





Um comentário:

  1. A cadeia foi cinstruida com o intuito de corrigir amrginais, mas, estes quando são presos dentro desse depósito de bandido, se profissionalizam no crime causando mais terror a sociedade, ao invés de comer e consumir a custa de quem paga imposto, esses bandidos deviam ser punidos fortemente pra que ressocializasse, mas infelizmente acontece ao contrário

    ResponderExcluir