.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Menino do ES ameaça repetir o massacre ocorrido em escola do bairro do Realengo, cidade do Rio de Janeiro ( RJ )

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Poderia ser mais um menino irritado com as condições de ensino do nosso pais ( acredite, nem eu mesmo estou conformado ), ou talvez um simples moleque que não quer nada da vida. Agora, ameaçar toda a turma em que estuda, com zuações do tipo " vou estourar sua cabeça que nem lá no Realengo" , foi algo que nem eu poderia imaginar.  O incidente , ou melhor " brincadeira de muito mal gosto " ocorreu na segunda-feira desta semana , dia 18 ( embora o boato real tenha se divulgado na escola no dia 15 de abril , na sexta - feira da semana passada ) , no turno da manhã , na cidade de Pancas , no Espírito Santo .  O menino , de 16 anos de idade , odeia estudar, e ameaçou repetir na sua própria escola a tragédia ocorrida em Realengo , a algumas semanas atrás. A diretoria da escola madou suspender as aulas por um período de 24 horas , e no dia marcado para a "repetição" da tragédia, o mesmo não compareceu as aulas. O aluno possui antecedentes criminais por furto, e é um garoto problema em sala de aula. " Ele não quer estudar. " afirma a diretoria do colégio municipal . Então eu me pergunto : Quantos "Realangos" vão ter que se repetir para o governo olhar de verdade para as nossas escolas ? Afinal, somos nós que tiramos do nosso bolso para pagar o estofamento que esquentar traseiro de tia Dilma e companhia LTDA ( Em parte  palavras de Renato Russo ,durante a década de 80 , atualizadas hoje por mim ) . Então, ela deveria pelo menos olhar por esse lado , e passar agir. Até mais.


FONTE DE PARTE DO TEXTO: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/04/escola-suspende-aulas-apos-aluno-ameacar-repetir-tragedia-de-realengo.html

( Eu escreveria a palava CU no lugar de "traseiro"  na penúltima parte deste post , porém a minha mãe que é professora me convençeu a moderar o tom . Uma pena , pois eu estava disposto a colocar. Desculpa se eu faltei com o meu compromisso de sinceridade e clareza na divulgação de pensamento . )

Nenhum comentário:

Postar um comentário