.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Músicos que subiram na vida graças a sua perseverança.

Por Lucas , Bragança ( Pará )






Oi pessoal. Como todos vocês sabem , meio mundo ainda está em estado de choque devido a terrível tragédia ocorrida num colégio público da cidade do Rio de Janeiro , no bairro do Realengo. Mas , apesar disso, a vida prossegue ( como sempre ). E no meu caso não foi diferente . Hoje pela parte da tarde eu tinha que comparecer  a minha escola de música para fazer uma prova. A tal prova servia para comprovar se houve ou não aprendizado dos alunos durante o primeiro mês dentro da escola música.  E eu também tive que fazer a prova. Confesso que algumas horas antes mesmo de eu me acordar ( por volta das 4 da manhã ) , eu estava bastante nervoso , mas não por eu não ter aprendido alguma coisa durante o período em que eu estive na minha escola de música . Não, pelo contrário, aprendi bastante , Graças a Deus . Mas fiquei pensando : e se eu errasse alguma questão ?  Isso então me fez lembrar de músicos que venceram na vida ( e dentro do cenário das artes também ) graças a sua perseverança e fé no que poderia vir pela frente. Desses músicos escolhi três , que na minha opinião, merecem aparecer neste post




1 - Eric Clapton

Filho de mãe solteira ( que o teve com 16 anos de idade )  , Eric ( Nascido no dia 30 de março de 1945 ) sempre achou que sua mãe biológica na verdade fosse sua irmã mais velha, e que seus avós fossem seus pais biológicos. Quando soube de toda a verdade
, por volta dos 9 anos de idade, o mesmo ficou muito chocado e por isso deixou de se aplicar nos estudos e na vida, passando por uma fase de introvertimento e isolamento do mundo.  Aos 13 anos ele conseguiu seu primeiro emprego, como carteiro, e por insitência própria pediu a sua avó , Rose, que a mesma comprasse um violão para que ele aprendesse a tocar. Eric teve grande dificuldade em aprender a tocar o instrumento, e quase desistiu , pois achava aquilo muito cansativo. Mesmo assim , a paixão pelo blues, seu estilo musical preferido , foi maior e isto o convenceu a não desistir , sendo que aos pouquinhos ele foi dominando o instrumento. E hoje , depois de muitos altos e baixos em sua vida pessoal , Eric Clapton é considerados por muitos críticos como um dos mais inovadores , criativos e carismáticos guitarristas de todos os tempos , e um dos melhores do mundo que ainda estão vivos ( ao lado de Steve Vai, Satriani e outros ) .


OUÇA A MÚSICA "LAYLA" DE ERIC CLAPTON": http://www.kboing.com.br/eric-clapton/1-90459/  







2 - Montserrat Caballé

Maria de Montserrat Viviana Concepción Caballé i Folc ( NOSSA DO NOME ) , ou simplesmente Montserrat Caballé ( nascida no dia 12 de abril de 1933 ) , foi uma jovem de origem humilde , nascida e criada no subúrbio da cidade de Barcelona , Espanha. Ainda jovem foi matriculada num curso de canto, onde teve grande dificuldades para concluí-lo. E apesar de todos os empecilhos , concluiu com honra e mérito o curso no Conservatório Superior Liceu de Canto de Barcelona . Mudando-se para Suiça, onde participou da ópera de Basiléia, em  1957 , o começo de sua carreira foi bastante singelo, porém de suma importância. Estreando com um repertório pouco utilizado por cantoras líricas ( Que vai de Strauss a Mozart ) a mesma surpreendeu a muitos, porém esse ainda não havia sido o seu "boom" na carreira como cantora lírica . Em 1959 a mesma veio a participar da Ópera de Bremen . Na noite de 20 de abril de 1965, por detrás das cortinas do Carnegie Hall, em Nova York , Montserrat teve que , inesperadamente , substituir a cantora Marilyn Horne , na ópera "Lucrecia Borgia" , de Donizetti. Ao final de sua apresentação, o público extasiado ,lhe rendeu 25 minutos de uma calorosa salva de palmas , não permitindo que a cantora saísse do palco sem que a homenagem tivesse acabado. A partir dalí, as cortinas do mundo da ópera se abiriam para Montserrat por tempo indeterminado, estando a mesma até hoje na ativa, com platéias lotadas por onde quer que passe.


MÚSICA "BARCELONA", DE MONTSERRAT CABALLÉ, COM DUETO DE FREDDY MERCURY , VOCALISTA DA BANDA DE ROCK QUEEN :
http://www.kboing.com.br/freddie-mercury-e-montserrat-caballe/1-1028022/#








3- Chester Bennington

Conhecido por ser o vocalista principal da banda Linkin Park, Chester Bennington  teve uma história de vida nada fácil. Vivia se mudando com os seus pais , o que não lhe permitia fazer muitas amizades. Abusado sexualmente durante 6 anos, dos 7 aos 13 anos de idade , o mesmo entrou no mundo das drogas , do alcoolismo e do sexo excessivo com prostitutas, vindo a largar-lo quando se casou em 1995 com sua primeira esposa, Samantha . Desde criança o mesmo era apaixonado por música, e nunca deixou  proucurar seguir o caminho dentro da mesma . Possuidor da rara habilidade vocal denominada de "dupla-voz" , a mesma lhe permite executar sons agudos e graves ao mesmo tempo, fazendo com que ele ao cantar , mais pareça que está falando agressivamente, ou dando a impressão de que está "rasgando" as cordas vocais, embora isso realmente não aconteça ( Então não tente imitar os berros de Chester Bennington )  . Quando mais jovem , já casado com sua esposa, o mesmo tinha tão pouco dinheiro , que guardava seus pertences pessoais dentro de uma caixa de televisão, e ia para o trabalho, uma lanchonete, de skate, pois não tinha dinheiro suficiente para comprar uma bicicleta . Convocado em 1999 para integrar a então banda "Xero", na cidade de Los Angeles, a mais de 800 km de onde ele morava ( a cidade de Phoenix, no Arizona  ) , o mesmo viajou as pressas para Los Angeles , e  mudou o nome do grupo para "Hybrid Theory" e depois "Lincol Park " , e finalmente "Linkin Park" , quando em 2000, depois de várias tentativas de compor junto com Mike Shinoda, o trabalho árduo  acabou resultando naquele que é considerado a obra-prima do Linkin Park, o álbum "Hybrid Theory" , que até o momento vendeu mais de 26 milhões de cópias, dando ao Linkin Park status de banda do novo milênio, e a Chester Bennington uma posição avantajada no top 100 melhores vocalista de todos os tempos. Pra quem até um certo tempo atrás nem tinha guarda-roupa, nada mal não é mesmo ?

MÚSICA "NUMB" DO LINKIN PARK , 2003  , COM CHESTER BENNINGTON COMO VOCALISTA PRINCIPAL:
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-300214/









Você deve estar se perguntando : " - Mas e a tal prova ? Você foi bem ou não ? " . A resposta : Sim , Graças a Deus , sim . Das 11 questões eu acertei 8 e errei 3. Se a prova valia 4 , então creio eu que tirei 3.5 , com mais dois pontos de conceito e comportamento em sala de aula, então tenho 5.5. Levando em consideração que a nota mínima é 6 , e tenho mais outra prova valendo 4, basta eu tirar mais um 3.5 para que a minha nota total do bimestre suba para 9.0 . Uma nota e tanto pra quem começou a pouco tempo no mundo da música , não é verdade ? Até mais .


FONTE DOS VÍDEOS:

1 - ERIC CLAPTON - "LAYLA": http://www.youtube.com/watch?v=fX5USg8_1gA&feature=player_embedded 


2 - FREDDY MERCURY & MONTSERRAT CABALLÉ "BARCELONA" :
http://www.youtube.com/watch?v=HiB7Be0wNsg&feature=player_embedded


3 - LINKIN PARK - "NUMB":
http://www.youtube.com/watch?v=kXYiU_JCYtU&feature=player_embedded


FONTE DOS TEXTOS :
 Wikipédia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário