.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real : um ponto de reflexão.

Por Lucas , Bragança ( Pará )


O mundo pára para assistir o casamento real, enquanto isso alguns se recordam do , até hoje , lendário casamento da Princesa Diana . Quem tinha entre 15 e 21 anos no ano de 1981 com certeza se lembra que o mundo parou para assitir o casamento real de uma semi-plebéia com um príncipe . Mas então você se pergunta : Diana não era professora de jardim da infância ? Calma , vou explicar o por que . Quando era jovem , Diana sempre quis ser independente de tudo e de todos , simplificando, ser dona do seu próprio nariz . Coisa que a sua família, de nobres , não aceitava , pois a queria criar cheia de frescuras , coisa que Diana também não acatava de jeito nenhum . Então , contrariando a todos os parentes a mesma fugiu de casa e passou a ter sua própria vida ( os detalhes você vê no link falando sobre a princesa Diana aqui ) .
Um outro ponto que nos leva a pensar bastante sobre o casamento real do prícipe William , é o tempo de convívio que havia entre ele a sua noiva . No casa dele , então com 28 anos, era sabido que se conheciam a mais de 10 anos, e a 8 já namoravam . Já no caso de Diana a situação era bem mais complicada . Lady Di era então uma jovem professora de apenas 20 anos de idade que estava prestes a se casar com um homem que mal conhecia , sendo este mais de 10 anos mais velho que ela, e aos olhos de praticamente um bilhão de pessoas. 
No quesito luxo do cerimonial , não há o que discutir : o casamento de Diana batia de 10 a 0 o casamento do filho que ocorreu hoje . ( Desde já perdão aos simpatizantes do príncipe William) , porém no quesito felicidade, tenho que dar o braço a torcer para Kate e William . Era claro e assumido que Charles não estava nem um pouco satisfeito com o casamento . Bastava olhar a expressão do rosto. Mesmo sendo um príncipe, ninguém é robótico a tal ponto de não sorrir em nenhum instante para o público, de maneira que convincentemente expresse a sua alegria frente a um momento tão sublime quanto o casamento, principalmente tendo o mundo como convidado de honra. Agora , o quesito trajeto da noiva ao altar . Quem a 30 anos assitiu casamento de Diana sabe muito bem que ela foi até a Abadia de Westminster no maior estilo conto de fadas : de carruagem . Tanto que quem se lembra de casamentos reais faria a seguinte lista : Cinderela , etc.. e Lady Diana . Não tem como não esquecer a carruagem vermelha parando bem em frante a abadia , enquanto Diana descia esbanjando simpatia , além dos  seus 8 metros de cauda de vestido , sem esquecer é claro do buquê em formato de cascata que quase tocava ao chão, o que fazia com que Diana tivesse que levá-lo abaixado devido ao seu peso. Em relação a Kate também não há o que reclamar . Optando por um visual mais simplista , porem não mennos chique , a então plebéia de verddae , entrou na tão célebre Abadia com um vestido claro, porém não exatamente branco como o de Diana , mostrando talvez o respeito pela situação de crise econômica na qual está inserida a Inglaterra .
Muita gente fala que o casamento real não passa de uma simples faixada , na qual uma jovem de origem humilde , usa do artifício de casar-se com um príncipe , apenas para ganhar status , afirmando que tudo não passa de interesse. Quem sou eu para julgar, já que afinal não sei o que passa na cabeça dessas pessoas não é mesmo ?  O que vale agora é apenas viver o momento, e curtir a magia da data , pois afinal todos nós precisamos de momentos asssim para esquecermos que somos tão , humanos . Fique agora com o vídeo mostrando o compacto do casamento da princesa Diana , e logo em seguida o vídeo mostrando o compacto do casamento da princesa Kate. Até mais.






2 comentários:

  1. Fazia um bom tempo que nada me tirava da cama tão cedo da manhã, mas hoje de supetão acordei, sem despertador nem nada. Lembrei do casamento real e corri pra frente da tv. Ai que emocionante. Só não gostei de algumas historinhas que vi depois do casamento... por exemplo a princesa não pode comer ostra (eca, nem gosto mesmo) e camarão (ai eu amooo), tudo isso pra não ter infecção alimentar, rsrsrs. Já não daria pra sonhar em ser princesa sem comer camarão, huahuahauhaua. Mas foi "realmente" lindo. Ahh o google agora fica dando susto nos outros, mas já passou, aff... obrigado pela visita Lucas, volte sempre!!

    ResponderExcluir