.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Arrepio

Por Lucas,Bragança (PA).


Nós o sentimos quando estamos com frio,quando estamos com medo de algo horrendo,quando escutamos um som muito irritante,quando ouvimos uma nota musical muito aguda,ou quando estamos concentrados ouvindo uma música muito boa,e até mesmo quando estamos excitados sexualmente (quanto a essa última opção ,eu já senti e dificilmente há excecões).

O arrepio,sem sombra de dúvida já foi sentido alguma vez ,por praticamente todas as pessoas.Mas fica a pergunta no ar,qual é a verdadeira causa do arrepio?Será genética ? será que ocorre com a ocasião? isso é o que vamos ver.
Segundo o Wikipédia na versão em lingua portuguesa,o arrepio ocorre" como uma função corporal humana em resposta ao frio.Quando a temperatura interna do corpo diminui,o reflexo do arrepio é disparado.O grupos de músculos em torno dos orgão vitais começam a tremer em pequenos movimentos na tentativa de criar calor gastando energia.Outras respostas observadas em pessoas com frio(por exemplo nadadores saindo de um piscina em um dia de vento frio),são "dançar" sem sair do lugar,abraçar a si mesmos com os braços ao redor do torso,aconchegar-se,e usar isolantes térmicos.O arrepio protege o corpo das baixas temperaturas.O ar é um dos melhores sestemas de isolamento térmico.Em baixas temperaturas ocorre o arrepio.Os pêlos levantados fazem com que uma camada de ar fique parada sobre a pele funcionando com isolante térmico.
[...] Ao mesmo tempo que provoca uma vasoconstrição (diminuição do calibre dos vasos sanguíneos que perorrem a pele),reduzindo o volume de sangue que passa por ela.Desta forma diminui a quantidade de sangue resfriado,o que evita uma perda maior de calor."




FONTE DO TEXTO: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arrepio

terça-feira, 29 de junho de 2010

Com Deus não se brinca.

Por Lucas,Bragança,(PA)


Quando a minha prima Lindáuvia estava aqui em nossa casa passando o final de semana ( na semana passada,quando ela veio para assistir o jogo do Brasil vs Porugal) ela me recomendou um vídeo que fala sobre religião.O título do tal vídeo é "Com Deus não se brinca". Ele (o vídeo )mostra que tudo o que nós falamos pode um dia retornar para nós.Inclusivie as blasfêmias.No passado ,grandes personalidades do cenário político e artístico mundial,proferiram blasfêmias contra Deus que ficaram famosas,não só por quem foram proferidas,mais também pelas consequências que elas acabaram por gerar.John Lenon,Tancredo Neves,Senaqueribe (antigo rei do Império Assírio),foram alguns dos mais famosos blasfemos do cenário político e artístico mundial.Se você ficou curioso para saber como é o vídeo ,assista-o abaixo.Além de ser um vídeo interessante,ele ainda o aletra sobre pergio eminente da blasfêmia.






Fonte do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5bWTEQfmkmc

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Quando nós somos felizes e não sabemos.

Por Lucas,Bragança (PA)

Um dia,(semana passada para ser mais preciso.)nós (eu e minha galera de sala de aula) estávamos assistindo uma aula de Língua Portuguesa.Estava tudo ocorrendo conforme a normalidade,até quando o Wilhames (um grande amigo meu) resolveu entregar para professora um texto que ele havia encontrado na internet.O texto em si contava a história de dois homens doentes em um quarto de hospital.A professora então aceitou o texto.Ao terminar de ler,ela sentiu uma vontade muito grande de compartilhar este texto com a turma (que é do 2° ano do ensino médio).O texto na íntegra está no site : http://tinyurl.com/2d9948v



O texto conta uma história muito linda ,e traz uma mensagem muito interessante,apesar de envolver doença.Vale apena ler,e eu,assim como meu amigo Wilhames,queria também compartilhar este texto com vocês.Depois me digam o que acharam.


Dois homens,ambos gravemente doentes,estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora,toda as tardes,para que os fluidos circulassem em seus pulmões.Sua cama estava junto da única janela do quarto.
O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas.Os homens converssavam horas a fio.Falavam das sua mulheres,famílias,das suas casas,dos seus empregos,dos seus aeromodelos,onde tinham passado as férias...


E todas as tardes ,quando o homem da cama perto da janela se sentava,ele passava o tempo a descrever á seu companheiro de quarto todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela.O homem da cama do lado começou a viver á espera desses períodos de uma hora em que seu mundo era alargado e animado por toda atividade e cor do mundo do lado de fora da janela.


A janela dava um parque com um lindo lago.Patos e cisnes chapinhavam na água ,enquanto as crianças brincavam com o seu barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco -íris. árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte.


Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor,o home do outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena. Um dia o homem perto da janela descereveu um desfile que ia passar. Embora o outro homem não consseguisse ouvir a banda,conseguia ouvir e ve-la na sua mente,enquanto o senhor o retratava através de palavras bastante descritivas.Dias e semanas se passaram.Uma manhã,a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para seus banhos ,e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela,que tinha falecido calmamente enquanto dormia .Ela ficou muito triste,e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.Logo que lhe pareceu apropriado,o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela.A enfermeira disse logo que sim,e fez a troca.Depois de se certificar que o homem estava bem instalado,a enfermeira deixou o quarto.Lentamente e cheio de dores,o homem ergueu-se,apoiado no cotovelo,para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela...Que afinal dava para uma parede de tijolo!


O homem perguntou à enfermeira ,o que teria feito com que seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o homem era cego,e nem sequer conseguia ver a parede.


"Talvez ele quizesse apenas dar-lhe coragem..."
Moral da história: Há uma felicidade tremenda em fazer os ouros felizes,apesar dos nossos próprios sofrimentos.A dor partilhada é metade da tristeza,mas a felicidade,quando partilhada é dobrada.Se te queres ser rico,contas as coisas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.O dia de hoje é uma dádiva,por isso é o chamam de presente .A origem desta carta é desconhecida,mas ela traz sorte para todos que os a passam.

SONHOS SE REALIZAM ,BASTA CRER

Por Ney, Pauini (AM) .(Obs: eu ,Lucas Stefano,co-criador do blog acabei confundindo a dias atrás ,o estado de origem de meu também co-criador Ney.Não se trata do Acre,e sim do Amazonas ,pois o município aonde ele mora no Amazonas se chama Boca do Acre,e eu acabei associando o nome do município com o estado.Mil perdões.)



Eu sou um jovem e por isso estou publicando esta postagem ,porque hoje vejo acontecer situações em que jovem as vezes por não terem oportunidades no mundo dificil em que vivemos acabam se bandeando para o lado do crime.
Você jovem que acha que sua vida tá difcil, e pensa em desistir lembre-se de que sempre há um luz no final do túnel. Nunca abandone as oportunidades boas da vida para cair em desgraças pois lembre-se que você e capaz. Nunca desista daquele sonho de criança que você tinha em ser um advogado ou médico etc.... Lembre-se de que esses sonhos um dia, podem se tornar realidade. Essa é uma mensagem para que você pense melhor no que você vai fazer de sua vida.

sábado, 26 de junho de 2010

Há um ano tudo começou...

Há um ano tudo começou com uma dancinha despretenciosa e simples.Rodrigo Faro,ainda sem a maquiagem e o figurino utilizado atualmente,pediu à diretora do programa " O melhor do Brasil " a permissão para que ele,quando a galerado quadro "Vai dar namoro" desse um beijão ,pudesse fazer uma dancinha em homenagem a Michael Jakcsson,que nessa época havia morrido recentemente.De um jeito bem-humorado ,a dancinha do Rodrigo Faro" pegou",e caiu no gosto  do público brasileiro,sendo que  a cada novo sábado o público de casa elege pela internet uma dancinha para que o Rodrigo Faro venha a dançar no palco,durante o quadro " Beijo Roubado".De tudo o Rodrgio Faro já dançou:Lady Gaga,Beyoncé,Cláudia Leite,Alcione,Carmen Miranda,Rodrgio Faro (na época em que ele fazia parte do grupo "Dominó"),Ney Matogrosso,Tim Maia,Parangolé...enfim,de quase tudo.E nesse final de semana(Sábado,26 de Junho de 2010) Rodrigo Faro resolveu fazer uma dancinha para homenagear especialmente o aniversário de 1 ano da morte do  Rei do Pop .
Rodrigo Faro ousou na maquiagem e coreografia,sendo que só num mesmo programa ele apresentou três danças diferentes do mesmo cantor: Beat it , Billie Jean e Thriller.Ficou show de bola,e o público amou.E que tal revermos a comemoração de 1 ano do dança gatinho? Então vamos lá...O vídeo é olngo,mas mostra as três coreografias apresentadas no programa " Vai dar namoro" por completo.Espia só...


Em ritmo de copa...

Bem,como vocês já sabem essa copa do mundo está ficando super-emocionante.E ,aproveitando todo esse clima muito especial que só a copa do mundo pode proporcionar aos lares brasileiros,( e a outros lares ao redor do mundo) ,a minha mãe resolveu convidar a minha prima Lindáuvia para assistir o jogo do Brasil contra Portugal aqui em nossa casa.Só que a minha prima mora em Ananindeua,que pertence a região metropolitana de  Belém ,capital do meu estado(Pará),e nós (minha família), moramos em Bragança,a quase 220 km de distância.Mas ela aceitou o convite e aproveitou para trazer a sua filinha Wellen Vitória.Claro que elas não iriam vir  para nossa casa só pra assistir o jogo do Brasil.Nós aproveitamos para dar uns "rolezinhos" pela cidade. No dia em que ela (minha prima) chegou,fazia pouco mais de um dia que a nossa mascote ( que é uma gata) havia tido os seus filhotes . Hoje de manhã ,eu mais a minha prima aproveitamos para dar um rolé pela cidade.
Minha prima aproveitou então para rever os amigos de infância dela,amigos esses que ela não via a quase 13 anos.Depois aproveitamos para dar um passeio pela feira...




Nossa mascote e seus quatro filhotinhos.




O almoço do dia do jogo Brasil X Portugal sendo preparado na casa da minha tia Joana.




Minha prima Lindáuvia em frente ao colégio aonde ela conclui o seu ensino médio.Muitas saudades daqule tempo...(Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profº Bolívar Bordallo da Silva)




Templo da Igreja Quadrangular,local frequentado pela mãe da minha prima( Nezilda)  Lindáuvia enquanto esta ainda morava em Bragança.




A famosa "Casa Amarela".Mesmo durante quase 13 anos a pintura da casa, aonde minha prima passou sua infância,ainda não tinha mudado.



Centro comercial,já próximo a feira livre da cidade.Sol de lascar .Nessa hora eram 11 e 15 da manhã.



Rua localizada no bairro do Alegre,logo em frente à casa aonde a minha prima passou seus últimos cinco anos morando aqui em Bragança com o seu filho Wesley.




Essa foto já foi tirada no caminho de volta,enquanto eu e minha prima estávamos comprando uns biscoitos pra criançada lá de casa merendar.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O novo nome de tela do blog.

Oi amigos.Quem fuçou este blog nas ultimas 24 horas comcerteza deve ter notado uma pequena mudancinha nele.O nome do blog foi alterado de "Blog do Lucas II",para "Pode Fuçar...",numa tentativa de deixar os visitantes do blog mais familiarizados com ele,e assim proporcionar uma liberdade maior para que os internautas possam visita-lo,comentar as postagens,e interagir a vontade com o autor do blog com a ajuda da página de reacdos,enfim," fuçar á vontade". Não levem o título como uma ofensa(nã,o longe de mim),mas como um incentivo a lerem,niteragirem e comentarem o meu blog,sendo que a sua visita ,meu queido leitor,é a minha mehor recompensa na criação deste blog.

Obrigado.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Entre a tristeza e a euforia...

Foi de arrepiar o jogo de hoje de manhã ,disputado as 11 horas da manhã pelo horário de Brasília em 4 da tarde pelo horário de Joahnesburgo no ,estádio Elis Park. A Eslováquia estava dominando o jogo.Não foi a toa que ela marcou  os dois gols primeiros gols da partida.A Itália até tentou virar a situação para o seu lado,mas  a sorte estava do lado mesmo era da Eslováquia,que dispachou a Itália com um placar épico de 3 a 2,numa vitória emocionante como segundo tepo mais longo da Copa : 50 minutos.  Quem poderia imaginar que as duas nações que disputaram, a final da Copa passada (França e Itália na Copa do mundo da Alemanha 2006.) voltariam pra casa já na primeira fase. O contraste entre o choro dos italianos e a euforia dos eslovacos com certeza se tornará numa das imagens mais marcantes dessa que promete ser a Copa do mundo mais emocionante de toda a hsitória.No ínterim o Paraguai garantiu a sua classifiacção para a segunda fase sendo a  terceira nação sul-americana a se classificar para a segunda fase(juntamente com Brasil,Argentina e Uruguai).Que tal revermos os melhores momentos dessa partida emocionante entre Itália e Eslováquia,e que marcou essa primeira fase da Copa do Mundo Fifa da África  do Sul no link abaixo?


http://www.youtube.com/watch?v=x_D6AZw7Nmw

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A BÍBLIA TAMBÉM É CIÊNCIA SIM SENHOR!

Oi galera, e aí como vai?Bem, neste post eu vim aqui rapidinho ( hehehe ),só pra falar que a Bíblia não é só um livro religioso,mas também um livro científico.Você sabia que a milhares de anos(mais precisamente no século VIII antes de Cristo),a Bíblia já dizia que a terra era circular?(i sso se for levada em consideração a linguagem que foi utilizada na escrita deste livro fantástico, e também o fato de uma esfera ser circular ,se vista em todos os ângulos,veja Isaías cap. 40 , vers. 22).E o mais interessante.Você sabia que a Bíblia já falava que a Terra está suspensa sobre o nada? (Veja Jó, cap. 26, vers. 7)

E o que dizer sobre as apuradíssimas noções de higiene descritas durante todo o livro de Levítico,numa época em que diversas nações padeciam de pestes e epidemias por não saberem se quer o queria significar um bom banho para a saúde.
Isso sem falar á respeito do grande dilúvio descrito no livro de Gênesis, do capítulo 6 ao 9,no qual estão detalhados o ano,o mês e o dia em que tal evento aconteceu.
Além das diversas profecias que se cumpriram de acordo com a história conhecida (como a queda de Babilônia, na antiga mesopotâmia)
Não é a toa que diversos cientistas do mundo todo dão o braço a torcer para esse que é sem dúvida um dos livros mais lidos publicados e editados de toda a história da humanidade (ops!,ele é o mais lido,publicado e editado de toda a história da humanidade),pois além de ser um livro religioso,ela é cientificamente exata e historicamente correta . Não tenho aqui números oficiais, mas a Bíblia parece já ter passado da casa dos bilhões de exemplares publicados no mudo todo, em mais de cem idiomas, sendo o guia prático na vida de muitas pessoas. Então, não tenha dúvidas em confiar da Bíblia. Tenho a certeza que você não estará dando um pulo no escuro por estar se fiando nela.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Trabalho de Química

Hoje em minha classe ,foi apresentado o trabalho de Química sobre o tema "Geometria das Moléculas."E aqui vai uma foto de um dos nossos melhores trabalhos apresentados nessa manhã.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sorte ou azar ?

Hoje de manhã eu estava muito angustiado.Eu estava atolado de trabalhos escolares(Química,Física,Educação Físicae Português),e ainda não tinha feito nenhum deles.Tava aabsolutamente lascado.Quando então,a única saída que eu vi na minha frente foi orar a Deus para que ele pudesse me dar forças e seguir em frente.Então ao chegar na escola eu descobri que tinha hora vaga no primeiro horário.Então eu aproveitei pra fazer o exercício de português.O exercício era fácil,eu é que sou deleixado em relação á trabalhos escolares.Depois disso eu assisti a apresentação dos trabalhos de Física,trabalho esse que eu não tinha feito,mas que era só pra entregar a parte escrita.(Amém).Agora só faltava fazer os trabalhos de Educação Física e Química.O de Educação Física era para ser uma apresentação sobre dança que eu tinha que explicar junto com umas colegas de sala para as crianças da 5° série do meu colégio.Só que eu não tinha feito o tal trabalho.Então eu resolvi não ir para a educação físca. Agora,justamente no horário da apresentação,tá caindo a maior chuva.Então eu pensei será sorte ou azar?CLARO QUE SÓ PODE SER SORTE!!!


Portanto é melhor eu não abusar da sorte e ir logo fazendo o trabalho de Quimíca,sobre moléculas.Eu tenho que ir.Meu mano querendo me tirar do PC,e eu não quero brigar com ele .Fui.

Efeito dominó

Quem tem dominó em casa ,talvez já tenha brincado alguma vez de efeito dominó.O efeito dominó em si,consiste em enfileirar todas as peças do jogo de domininó,de um modo,que ao primeiro toque,as peças vaum se derrubando uma a uma até que a ultima peça tenha caído.É aparentemente um jogo simples,mas requer uma certa habilidade,para que no meio da fileira,a pessoa não acabe derrubando as peças antes do tempo.



O efeito dominó não chega a ser um jogo,mas sim um passatempo.E esse passatempo foi levado a sério por um grupo de pessoas de diversos países,que acabaram criando o Domino Day (Dia do Dominó).O Domino Day é uma ocasião em que um grupo de pesoas do mundo inteiro se reunem na Holanda para tentar bater o recorde mundial de peças utilizadas em um efeito dominó.Um verdadeiro espetáculo de criatividade que salta os olhos,e utiliza milhões( isso mesmo,milhões)de peças de dominó.Vale a pena ver....










Visite a página do Domino Day no Brasil : http://www.endemolbrasil.com.br/o-que-fazemos/domino-day

sábado, 19 de junho de 2010

Baila ,baila, baila, baila...

De tudo o Rodrigo Faro já dançou.E dessa Vez(19 de Junho,Sábado)  ele resolveu ir de rumba espanhola.Além de vários momentos divertidos(é claro!) houve um em especial,um momento no qual a calça do Rodrigo Faro se rasgou pela parte de trás,deixando a mostra a cueca branca dele.Vale a pena rever de novo,Rodrigo Faro,no Dança gatinho,ops,Beijo Roubado.





Cuidando de Ovelhas

Ontem pela parte da tarde eu estava,tipo assim,sem nada pra fazer,quando eu entrei no quarto para assistir um programa qualquer na TV.Quando então eu passei para o  canal da rede Record.
Estava passando nesse canal um quadro chamado"Os vídeos mais esquesitos da internet" do programa "Tudo a Ver",que é um programa que passa nesse canal quase sempre pela parte da tarde(e à noite também).Então,quando eu fui prestar atenção no programa,estava passando um vídeo chamado" Cuidando de Ovelhas".Como eu sabia que o quadro era muito  interessante,e que os vídeos eram "massas",eu resolvi então ver o vídeo até o fim.Foi sem dúvida uma das maiores provas de brilhantismo da criatividade humana que eu já tinha visto até agora.Eu achei o vídeo super legal,e queria compartilhar com vocês.Então,que tal nós cuidarmos as ovelhas?




sexta-feira, 18 de junho de 2010

De cair o queixo..

Quem diria,que essa Copa poderia ser tão emocionante...emocionante a ponto de times de renome histórico(como França e Alemanha) perderem na segunda fase.É isso aí.A França e a Alemanha perderam nessa segunda rodada da Copa do Mundo.A Alemanha,famosa potência do futebol mundial,perdeu hoje de manhã para a Sérvia,por 1 X 0,no jogo que ocorreu as 8 e 30 da manhã pelo horário de Brasília, no Estadio Nelson Mandela Bay,em Proto Elizabeth,12 e 30 da tarde pelo horário da África do Sul.Uma derrota que os alemães dificilmente irão esquecer...Reveja o lance no vídeo abaixo,além dos melhores momentos dessa partida histórica no link abaixo(Já que ao colocar o vídeo eu vi que ela acabava engolindo alguns intens do blog por causa do seu tamanho,mas cliquem no link sem medo):


http://www.youtube.com/watch?v=WKfAl0NFo-Q

A uva

Quem não já viu nas embalagens de refresco,nos refrigerantes,nos chicletes de bola( e até mesmo nos preservativos) o aviso: "SABOR UVA"?
A uva é sem dúvida um dos frutos mais antigos já cultivados pelo homem.A Bíblia já fala até mesmo que depois de Noé ter saído da arca após o dilúvio,o oficio ao qual ele se dedicou foi plantar uvas(Ver Gênesis cap 9,vs 20. ) isso a quase 4 mil anos atrás!O vinho,bebida feito a partir desta fruta ,simbolizou o sangue da nova aliança de Deus com os homens,ministrada  por Jesus,e descrita no Novo testamento. 
Então,eu queria aproveitar o espaço que eu tenho neste post para lhes contar um pouco mais sobre a história da uva,com um detsaque muito especial para uma bebida conhecidíssima feita á partir dessa fruta: o vinho.


Se você estiver interessado na história  e origem deste fruto tão importante na história do ser humano,não só pelo seu valor comercial,mas simbóico,visite o link abaixo que conta mais um pouco sobre a história e origem dessa fruta
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Uva


Ainda está interessado? Então aqui vai um link que fala sobre a história do vinho.Vale a pena Ver!!!


http://pt.wikipedia.org/wiki/Vinho 

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Zebra de novo!

Essa copa do mundo ,está sendo concerteza a Copa da "zebra",que dirá a Espanha,que perdeu para a modesta Suíça de 1 a 0 hoje pela parte da manhã,no jogo que foi disputado em Durban ás 11 horas da manhã pelo horário de Brasília,4 da tarde pelo horário de Durban .

Não desitam,avancem

Oi amigos. Como vocês sabem, construir um blog não é nada fácil. E comigo não foi diferente. No início eu não sabia praticamente nada sobre blogs. Então após três blogs frustrados, eu acabei criando um blog estável, com base em assuntos como a história e a cultura da minha cidade.
O blog estava até indo bem, até que um dia alguns dos meus colegas haviam descoberto que eu havia colocado algumas fotos sem a autorização deles, já que eles apareciam nessas fotos.O resultado foi que eu praticamente fui arrastado para dentro da sala de computação do meu colégio e forçado a quase extinguir uma postagem por causa daquelas fotos.Eu fiquei um bocado triste por isso,mas o que eu podia fazer,eles estavam no direito deles.Com o tempo a criatividade foi surgindo,e com isso novos assuntos foram aparecendo,e o blog foi ficando cada vez mais enfeitado.Só que num certo dia eu acabei levando um susto,quando começou a aparecer a seguinte mensagem no painel o meu blog; “Seu endereço de e-mail ainda não foi validado.Por favor,clique aqui para reenviar o email de confirmação.” Só que eu não me lembrava da senha desse email,e como eu já tinha um outro endereço de email,eu acabei criando um novo blog com base nas últimas postagens do blog anterior.No ínterim eu resolvi aproveitar o seis meses de eperiências que eu havia tido com o antigo Blog do Lucas para aplicar os conhecimentos adquiridos no novo blog que estava criando.Estava criado o BLOG DO LUCAS II.
Atualmente eu estou publicando em média duas postagens por dia e dedico quase duas horas e meia diariamente para a manutenção do novo blog.E quase sempre que eu entro on-line,eu dou uma fuçadinha na net em busca de novidades que a rede oferece para blogs.Então aqui vão algumas dicas.


-Antes de você criar um blog, tenha já de antemão uma base de assuntos que servirá de ponto de partida para o seu blog


-Tenha sempre assuntos em dia, para que o seu blog possa ficar sempre atualizado.


-Visite sites que falem sobre como criar e administrar blogs. Na internet existem vários links que tratam sobre esses assuntos, então a escolha do link fica ao seu gosto.


-Seja original, e no caso de algum texto ou citação não ser sua, publique o nome das devidas fontes de onde você tirou tal texto ou citação ,pois “ um blog só tem condições de sobreviver a longo prazo com originalidade” ( Marcos Lemos,criador do site[Ferramentas Blog].com)


Inove sempre o seu blog com pequenos aplicativos que permitem que o visitante interaja com o seu blog (Ex: previsão do tempo, recados, passatempos, notícias em tempo real,e etc.


-E peça sempre a autorização das pessoas das quais você tira fotos,perguntando a elas antes,se as mesmas querem que as fotos sejam publicadas no seu blog,assim evitando possíveis confusões no futuro.


-Há muitas outras dicas, mas estes trunfos devem ser descobertos por conta própria,o que torna a construção de um blog interessante a cada dia.Mas antes de tudo pesa a iluminação de Deus para a construção de seu blog,pois “ aquele que se firma no SENHOR,não ficará decepcionado”(Bíblia Sagrada)


Até mais.

Desilusão.

Brasil X Coréia do Norte. Um jogo teoricamente fácil de prever o resultado. Mas quem poderia imaginar que mesmo sendo a favorita debaixo de um frio de 3 C°,a nossa seleção canarinho levaria um cansaço e tanto da seleção norte-coreana,e sairia do primeiro tempo sem marcar um golzinho se quer.
Segundo tempo. As coisas começam a esquentar para o lado do Brasil, e a ficarem mais complicadas para o lado da seleção da Coréia do Norte. Foi assim que o Brasil fez o primeiro gol da partida. 1 X 0.Alguns minutos depois o Brasil marca o seu segundo gol para êxtase de quase 195 milhões de brasileiros.Nós queríamos bem mais da nossa seleção.4 X0 foi ,sem dúvida alguma, o placar mais palpitado por boa parte dos torcedores brasileiros,já que a Coréia do Norte é uma seleção tecnicamente muito inferior se for comparada com o Brasil.
Mas no finalzinho do jogo, a Coréia do Norte marcou um gol encima do goleiro Júlio César, para delírio de 26 milhões de norte coreanos, e desilusão para mais de 190 milhões de brasileiros que esperavam um placar bem mais elástico para o lado da nossa seleção. Fim de Jogo. Brasil 2X1 Coréia do Norte. É melhor o Brasil se cuidar, ou senão ele pode ser mais uma vítima da “zebra africana” que anda rondando as seleções nacionais nesse mundial de futebol. E com isso os brasileiros dormiram a noite de ontem (Terça-Feira,15 de Junho) um pouco mais alegres (já que o Brasil é o líder do grupo G com 3 pontos) e bastante desiludidos com o desempenho da nossa seleção.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Zebra,será?

Que o Japão não é uma seleção forte na Copa do Mundo da África do Sul,todo mundo tá careca de saber(os jogadores japoneses que o digam).Mas o que a maioria das pessoas não esperava,é que a seleção da terra do sol nascente ganhasse do time de Camarões por 1 a 0,e ainda por cima,com um belo gol.Copa é isso mesmo ;não "zebra",mas surpresas a cada jogo.A seleção da Itália então,"Mama mia!".Depois do susto de ontem contra  o Paraguai,e do empate por 1 a1,é melhor ela ficar esperta.Agora queira Deus que o mesmo não aconteça com a nossa seleção pentacampeã hoje no jogo contra a Coréia do Norte.(Sai pra lá jaburu,rsrsrs...).Então o Brasil vai parar hoje ás 3 e 30 da tarde(pelo horário de Brasília,8 e 30 da noite pelo horário de Joahanesburgo) para assistir a estréia da nossa seleção no quarto dia de jogos da copa do mundo.Então vamos todos torcer pela nossa seleção.Agora,vale a pena rever de novo,o lançe da vitória do Japão sobre a seleção de Camarões. Gol de classe,não é?E é do Honda. Espiem só...





Superação

Olimpíada sempre foi vista na história do esporte mundial como sinônimo de beleza,competição e superação.Este último adjetivo ganhou um enorme destaque durante os Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984)durante a última volta olímpica no final da competição da prova da maratona.Uma atleta,da
Suíça,(Gabrielle  Andersen) era logo de cara a favorita para a prova da maratona.Ela quando estava no auge da prova ,mantinha uma enorme distância em relação as suas outras adversárias.Mas algo de errado aconteceu,faltando alguns quilômetros para o final da prova.A mesma atleta que mantinha um distância arrebatadora no auge da prova ,se cansou,e foi ultrapassada por todas as outras favoritas que vinham atrás dela.Mas ela não desistiu.Mesmo com o corpo não suportando o seu próprio peso,ela consegiu fazer a volta olímpica,em quase dez minutos,e chegou " as quedas" na linha de chegada,sendo depois ovacionada por um estádio lotado,e que levou as lágrimas milhões de telespectadores ao redor do mundo ,que assistiam a essa competição.Um verdadeiro exemplo de superação,que vale a pena rever de novo.





Exemplo de superação.Relembrando a atleta Gabrielle Andersen,que se tornou um exemplo de superação no mundo dos esportes.




O fato teve tanta repercussão,que mesmo 19 anos depois ele foi lembrado em uma reportagem do Esporte Espetacular(programa de domingo da Rede Globo). A reportagaem completa está no vídeo cujo o link é:
http://www.youtube.com/watch?v=CKTjdXyJuYM&feature=related


E para  uma pesquisa mais aprofundada você pode ver o artigo sobre Gabrielle Andersen no Wikipédia no link  que está abaixo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gabriela_Andersen-Scheiss



Tenha uma boa navegação.

sábado, 12 de junho de 2010

Dança gatinha,dança!

Onde é que o Rodrigo Faro vai parar...Lady Gaga,Ivete Sangalo,Claudia Leite,e agora dessa vez, Kelly Key.Vale a pena rever de novo esse momento que ocorreu durante o programa " O melhor do Brasil",exibido ontem (Sábado) pela emissora de televisão Record pelo horário da noite,no qual Rodrigo Faro se vestiu de Kelly Key,e a cada beijão que a galera do quadro "Beijo roubado" dava ele tinha que fazer uma dancinha do artista do qual ele estava vestido.Uma jóia da televisão brasileira.Vale a pena rever de novo,DANÇA GATINHA,DANÇA! KKKKK!






Rodrigo Faro dançando Kelly Key no " O melhor do Brasil"

Frangaaaassooo!!!

Gramado perfeito,estádio quase lotado,sem dúvida um ótimo cenário para um jogo inesquecível...e também para o primeiro frango na Copa da África do Sul. É,acho que até agora o goleiro deve estar se roendo de remorso.Reveja esse momento que ocorreu durante o jogo de ontem (Sábado) entre Estados Unidos e Inglaterra,valendo pontos pela fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol da África do Sul,jogo no qual o goleiro do time inglês cometeu um frango inacreditável,e que ficará guardado para sempre como uma pérola na história das copas do mundo...espiem só...








1° Frango da Copa do Mundo da África do Sul

Copa do Mundo

Hoje ,sem sombra de dúvidas foi um dia bastante cheio na África do Sul.Somente nessa manhã de Sábado(pelo horário local de Brasília,parte da tarde pelo horário local de Johanesburgo) ocorreram 2 jogos da fase de grupos da Copa do Mundo da  África do Sul.O primeiro jogo foi entre Grécia e Coréia do Sul,as 8 e 30 da manhã(1 e 30 pelo horário da África do Sul),jogo no qual a Grécia perdeu para a Coréia do Sul de 2 X 0.O segundo jogo foi entre Argentina e Nigéria,jogo no qual a emoção ficou a    "flor da pele" durante os quase 98 minutos de jogo(8 minutos a mais por causa dos acréssimos).No final a partida terminou com a vitória do time argentino,por 1 a 0 em cima da seleção nigeriana.Daqui a pouquinho tem mais uma partida,a última para encerrar esse segundo dia de Copa do Mundo,e vai ser disputada por Estados Unidos e Inglaterra,em Rustenburgo,no Estádio Royal Bafokeng.Logo abaixo está um vídeo feito por mim durante a concentração e execução dos hinos nacionais do jogo entre Agentina e Nigéria.






Execução dos hinos nacionais do jogo entre Argentina e Nigéria na Copa do Mundo Fifa na África do Sul

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Duetos

Oi gente. É um imenso prazer recebê-los aqui no meu blog. Como vocês já sabem, a música é uma grande paixão em minha vida. E para compartilhar com vocês um pouco mais sobre dessa paixão pessoal eu irei neste post lhes mostrar três vídeos, que me marcaram profundamente, sendo que todos els são são duetos. O primeiro vídeo é do grupo gospel Diante do Trono, e é um dueto de André Valadão e Ana Paula Valadão da famosa música “Manancial”. O segundo vídeo é da música “Sem esse coração”, do estilo Sertanejo Universitário da dupla João Bosco e Vinícius. E por fim,o último vídeo é um dueto entre Joelma (vocalista da Banda Calypso)e Fagner da música “ Sem direção”.Vale realmente a pena ver algum desses vídeos...Fucem a vontade.




Ana Paula Valadão e André Valadão-Manancial





(Como e recurso que permitia a incorporação deste vídeo em outro sítes foi bloqueado,então é necessário clicar no link abaixo para visualizar o vídeo da música" Sem esse coração"-João Bosco e Vinícius)
 http://tinyurl.com/2aznt5d




Joelma (Banda Calypso) e Fagner -  Sem Direção


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ninguém merece...

11 horas da manhã. Sol na casa dos 30 graus. Crianças voltando da escola, e eu caindo de fome, (no sentido figurado, claro), ainda tive a chance de sair acompanhando duas colegas minhas na saída do colégio. 11 e 10 eu cheguei em casa.Eu achava que o almoço já estava sendo feito,quando dou de cara com meu pai fazendo um mingau de farinha e bebendo-o sozinho.A minha mãe havia acabado de chegar muito cansada do trabalho( ela trabalha como professora),e não teve forças pra fazer o almoço.Havia charque na geladeira,mas eu não sei cozinhar charque ,e meu pai não se dispôs a
faze-lo.Quando eu vi que ninguém iria fazer o almoço,e que o charque iria demorar muito,eu resolvi então fazer o almoço.Só que o que fazer de almoço?Então eu pensei em salsicha com arroz, macarrão e farofa. O arroz nós já tínhamos aqui em casa, a farinha e o macarrão também; só faltavam as salsichas. Então eu fui comprar uma lata de salsichas na mercearia que fica na esquina da nossa rua. A essa já eram quase 12 da manhã. Eu cheguei em casa da mercearia,coloquei a salsicha na geladeira,e fui fazer o arroz.No final das contas o arroz saiu empapado.Mas é melhor comer arroz empapado do que arroz queimado,não é?.Depois eu fui fazer a salsicha, por que eu já não tinha mais o mínimo saco pra fazer o macarrão e a farofa. Eu acabei tendo então certa dificuldade pra abrir a lata de salsichas.Sendo assim ,eu fui pedir ajuda para o meu pai.Ele me ajudou; com raiva mas me ajudou. Então eu fui fritar as salsichas.Como era a minha primeira vez que eu estava fritando salsichas,eu acabei deixando ela toda em pedacinhos(e não em rodelas),mas o que é que eu pude fazer.O jeito foi eu comer as salsichas assim mesmo.O almoço então foi salsichas com arroz e farinha,acompanhado de pão e refrigerante.1 e 10 da tarde Quando eu fui provar o arroz,vocês não imaginam a pior :além dele estar empapado,ele estava sem sal.Mas o jeito foi eu comer assim mesmo.Bem,e para não deixar isso passar em branco,eu resolvi postar isso no blog.Agora são 14 e 26 da tarde ,e, daqui a pouquinho(14 e 55 da tarde) vai ser a cerimônia de abertura da Copa do Mundo da África do Sul,então se der certo eu vou colocar uns vídeos para vocês darem uma olhada tá?Fiquem com Deus.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mensagem subliminar na música DotA

DotA é uma famosa musica do estilo Dance music,e é cantada e mixada por Jonas Erik Altberg ,cujo nome artístico é Basshunter.Ela,sem dúvida é uma das músicas o estilo Dance mais conhecidas da atualidade ,por sua batida forte e bem compassada,um verdadeiro ouro desse estilo musical.(Para saber mais sobre Jonas Erik Altberg ,ou " Basshunter",visite o link http://pt.wikipedia.org/wiki/Basshunter )




O que ninguém imagina , a primeira vista,é que essa música tão tocada em boates ,possa conter uma mensagem subliminar.Primeiro eu vou dar uma breve introdução sobre mensagem subliminar.Mensagem subliminar é definida,como uma mensagem que é transmitida rápida demais para ser percebidas por nós conscientemente ,mas que fica gravada no nosso subconsciente( para saber um pouco mais sobre mensagem visite o link http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090417093255AABY09u  ).


No caso da música DotA acontece quase isso.DotA é a abreviatura inglesa das palavras Defense of Ancients(Defenda os Anciões,em português).Na vida real,DotA é uma jogo de warcraft ,famoso internacionalmente,que serviu de inspiração do autor para compor a música(Visite o link para obter informações sobre warcraft: http://pt.wikipedia.org/wiki/Warcraft  ).


Se formos examinar mais apuradamente o titulo Defenda os Anciões,poderemos ver que ele se parece muito com alguns dos lemas utilizados por Estados Unidos e Grã Bretanha,para o alistamento de jovens durante a 1ª guerra mundial,como mostra a imagem abaixo:



A tradução do texto é a seguinte (salva de erros e sujeita a pequenas correções sem influenciar o contexto original)




Título:O império precisa de homens(The empire needs man )


Austrália(Austrália)

Canadá(Canadá)

(IMAGEM DOS LEÕES)                                                Índia (India)

Nova Zelândia(New Zeland)

Todos atendam já a esta chamada(All answer the call)

Com a ajuda dos LEÕES JOVENS,os LEÕES VELHOS desafiam os seus adversários.

(Helped by the YOUNG LIONS, the OLD LIONS defies his Foes)






ALISTE-SE JÁ!

(ENLIST NOW!)




 
O mais interessante na música DotA,é que por volta do 1 minuto e 40 a música começa a assumir uma batida militar (como nas bandas do exército),só que “ eletronizada”,o que deixa claro que a música contém uma mensagem subliminar de alistamento militar.Eu posso estar errado sobre o que eu acabei de escrever sobre a música DotA,mas aqui vai um conselho:É sempre bom a gente examinar bem as músicas que ouve ( em especial as internacionais),para depois não se tornar presa fácil para o maligno,pois Cristo ensina que “ devemos amar uns aos outros”, “Quem com ferro fere,com ferro será ferido” e como diria a Bíblia (não me lembro qual o livro): “Examinai tudo,retende o bem.”







Pra compreender melhor o texto desta postagem eu lhes recomendo olhar o vídeo que está no link abaixo(Ele é a versão em vídeo da música DotA)


 http://www.youtube.com/watch?v=0OzWIFX8M-Y 






Visitem também este link superinteressante que trata também do mesmo assunto(mensagem subliminares ),só que fala sobre a cantora norte-americana Lady Gaga:


 http://tinyurl.com/33cykvu 

terça-feira, 8 de junho de 2010

OBMEP

Hoje foi ministrada na minha escola as provas da primeira fase 6ª Olimipíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP).Eu paricularmente não simpatizo nem um pouco com a matemática,mas o que é que se pode fazer...Mas eu vim aqui nesse post para lhes falar o caos que está a educação brasileira.Pode parecer um tema batido,chato ou tão sem graça quanto a matemática,mas ele precisa ser debatido e solucionado. (Assim como os problemas dessa matéria que atormenta 9 em cada 10 alunos em fase escolar.)
Pois bem,eu não vim aqui para esculhambar ,ou simplesmente meter "porrada" (como muitos dizem) no governo federal,não,eu só vim esclarecer algumas críticas pessoais.Na realidade,o nosso governo federal,em muitos dos problemas de amplitude nacional, quer apenas mostrar estatísticas para o povo brasileiro.Ele não quer saber se as crianças passam para o ensino médio sabendo ler,o importante é que esses alunos passem de ano ,indepedentemente de saberem ao menos escrever o próprio nome(pode parecer absurdo,mas isso acontece hoje em dia).Se os alunos são mau comportados,o professor não pode nem reclamar,por que senão a culpa é do professor que não tem paciencia para lecionar as "crianças".Se o aluno é preguiçoso,a culpa é do professor que não sabe lecionar.Se o aluno é rebarabado ,a culpa é do prfessor.Gente nós tabém temos a nossa parcela de culpa ,pois já tá na hora da gente para de tratar o professor como babá de filhos dos outros,poque ele não é pago pra isso(falo isso não a todos os pais de alunos).E para  refletir um pouco,você já parou pra pensar que até mesmo a governadora Ana Júlia Carepa já foi lecionada para poder se qualificar para um governo estadual?,o pesidente Lula,ou os parlamentares engomadinhos que muitas das vezes só querem saber de esquentar cadeira de plenário e nem sequer aparecem no trabalho que é seu por dever ,para ao menos para darem as caras...[coitada das pobres cadeirinhas,rsrsrs]).Então gente ,vamos acordar e passar a cobrar um pouquinho mais do nosso governo...pois o Lula não sonharia nem estar lá se não fosse por nós.Vamos fazer a nossa parte e contribuir para melhorar um pouco esse angu que está a situação brasileira de um modo geral,pois como disse um antigo presidente do Brasil(não me lembro qual era o nome dele...):"O país está indo bem,mas o povo vai mal"

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Recomeçaram as aulas...


Na manhã desta segunda-feira os alunos da rede pública estadual de ensino do Pará voltaram as suas atividades normais,depois de quase um mês sem aulas.(Corrigindo o que eu havia publicado em uma postagem anterior ,a greve dos funcionários da rede púbilca estadual de ensino ,não começou em prol de melhores salários,e sim ,para que ocorressse a efetivação do PCCR dos professores[Plano de Cargos,Carreiras e Remuneração dos professores].Como o governo estadual além de ter se negado a concordar com o plano mostrado pelo sindicato dos professores,e além disso,por ter mostrado um plano totalmente ineficiente e com medidas absurdas,a categoria resolveu então optar pela greve.Obrigado.)
Então eu queria aproveitar esse momento para lhes mostrar algumas fotos que eu tirei durante essa manhã de recomeço das aulas após a greve.
Foto tirada por mim em frente a minha escola ,durante o horário de saída,lá pelas 11 e 15 da manhã.(O sol tava quente de rachar!!!,rsrsrs)

Foto tirada no Conjunto Ruth Passarinho,já bem próximo da minha escola.Já dá pra perceber que as pessoas desso conjunto também estão se preparando para torcerem pelo Brasil na Copa do Mundo.Foto tirada no bairro da Vila Sinhá,mas do outro lado da rua já é o bairro do Padre Luiz
Foto tirada bo bairro da Vila Sinhá.
Essa foto eu tirei no caminho para a minha escola,em uma das primeiras ruas pelas quais eu passo para chegar até lá.Foto tirada em frente a escola aonde a minha mãe trabalha,masis ou menos lá pelas 7 e 10 da manhã.












sábado, 5 de junho de 2010

Copa 2010

Como você já sabe,a África do Sul está passando por perrengues complicados para poder realizar a copa do mundo de futrbol:obras atrasadas,greves sucessivas,escândalos de corrupção,e mesmo assim o país não deixará de sediar o mundial.Nós aqui no Brasil já estamos na torcida para que tudo ocorra bem com a nossa seleção canarinho.Abaixo estão algumas fotos que mostram como a minha cidade está se preparando para torcer pela nossa seleção nacional que está indo rumo ao hexa.


Eu também lhes queria falar outra coisa que está ocorrendo nessa pré semana de Copa:o clima aqui no Pará está um caos,e na minha cidade não é diferente,pois,hora chove,hora não chove.Para lhes mostrar melhor essa situação,eu irei lhes mostrar duas fotos,tiradas na mesma rua.A primeira foto foi tirada ontem(4 de Junho)mas ou menos pelas 5 e 45 da tarde;a segunda foto foi tirada hoje,mai ou menos pelas 2 e 45 da tarde.Pode parecer brinadeira,mas ambas a seguda foto foi tirada em pleno inverno amazônico.



E mesmo assim,a vida floresce nos locais mais improváveis...


Essa foto foi tirada no canto da pia da nossa cozinha.Essa pequena plantinha é um pezinho de acerola,e deve ter nascido por causa de uma semente dessa planta que caiu aí por acaso,encontrou umidade,luz,e germinou.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Terminou.

Oi galera.Eu vim aqui para lhes contar um fato que ocorreu recentemente esta semana.Hoje pela parte da manhã,teve fim,oficialmente, a greve dos funcionários públicos da rede estadual de ensino(Que inclui não só professores,mas também coordenadores pedagógicos,serventes,merendeiras,porteiros,diretoras e secretários).Essa greve teve início no dia 7 de maio,e foi promovida pelo sindicato dos professores,em prol de melhores salários e condições de trabalho. Depois de 25 dias de muitas reuniões e debates para se chegar ao consenso desta situação,o governo estadual acabou decidindo pela declaração de abusividade da greve dos professores,sendo que a categoria em questão foi até mesmo ameaçada de corte de ponto pelos dias parados contados á partir de anteontem (segunda-feira).Então,mediante toda essa situação,o sindicato dos professores resolveu encerrar a greve,e iniciar iniciar as aulas logo em seguida.Milhares de alunos em todos os 145 municípios paraenses ficaram sem aula durante mais de 3 semanas.O governo estadual também exigiu a reposição integral das aulas .Quanto a situação das férias escolares,eu duvido muito que ela esteja comprometida por causa dessa reposição,pois ,iria ser um absurdo acabar com um direito por causa de outro direito.Os professores tem o direito de grevarem sim,mas os alunos não tem o dever de repor aulas por causa da greve dos professores,e nem os professores de atender as exigências de um governo autoritário como esse que muito prometeu e pouco cumpriu.Eu também duvido bastante que essas aulas perdidas sejam repostas,já que ninguém quer passar metade da Copa do Mundo sentado numa cadeira de escola.É uma pena toda essa situação,já que quem perde mesmo com tudo isso somos nós alunos do endino médio,que estamos próximos da reta final,rumo a preparação para o vesibular.Isso é mais um atraso no já tão comprometido ensino médio paraense.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dando um rolé pela cidade...

Ontem pela parte da tarde eu resolvi que iria dar um rolé pela cidade,pra bater algumas fotos legais.Esse rolé já estava sendo planejado a dias por mim,e havia sido impedido por uma série de fatores:tempo chuvoso,afazeres domésticos e etc...Então ontem eu resolvi aproveitar a folguinha e resolvi dar esse passeio.O resultado foi uma caminhada de (eu acho)mais de 8 km,passando por 8 bairros(Vila Sinhá,Pade Luiz,Perpétuo Socorro,Centro,Aldeia ,Cereja,Riozinho e Trevo.)Quando eu saí da minha casa para fazer essa tarefa,era 4.52 da tarde,e quando eu voltei era 7 horas da noite.Logo após isso eu resolvia passar as fotos para o meu computador,e depis para o meu orkut.Só que aí apareceu uma pessoa muito bacana para conversar no msn,e então ele acabou me convidando para jogar bilhar no Gamezer,(que é um site de jogos online).Então eu fui.quando eu terminei de jogar ,já havia passado da 1 da madrugada.Então depois disso eu me despedi dele e terminei de passar as fotos.Quando eu fui ver o meu pé estava inchado que só cara de mulher de bandido depois de apanhar(hehehe).Logo abaixo está algumas das melhores fotos que eu tirei durante esses passeio.O restante das fotos está no meu orkut,no álbum"Minha cidade,minha terra,meu lar".O meu endereço de perfil é: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13704320632219609852


Mural multicolorido do Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria ,mostrando a variedade cultural da minha cidade



Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria



 Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profº Bolivar Bordallo da Silva,localizado no bairro da Aldeia.




 Avenida Nazeazeno Ferreira,no trecho em que passa pelo bairro do Padre Luiz.



 Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,localizada no bairro do Padre Luiz







Praça da Catedral de de Nossa Senhora do Rosário, com obelisco á frente.

Instituto Santa Terezinha



  Prefeitura Municipal de Bragança localizada no bairro do Cereja





 Interior do Complexo Poliesportivo Dom Eliseu Maria Corolli








Ginásio Corolão visto do lado de fora,na avenida Nazeazeno Ferreira,durante o por do sol.






 Orla de Bragança




 Igreja de São Benedito com o coreto do Rex Bar em primeiro plano.






Coreto de uma praça localizada no Centro de Bragança  







Teatro Museu da Marujada localizado no bairro do centro,logo atrás da Igreja de São Benedito.