.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Superação

Olimpíada sempre foi vista na história do esporte mundial como sinônimo de beleza,competição e superação.Este último adjetivo ganhou um enorme destaque durante os Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984)durante a última volta olímpica no final da competição da prova da maratona.Uma atleta,da
Suíça,(Gabrielle  Andersen) era logo de cara a favorita para a prova da maratona.Ela quando estava no auge da prova ,mantinha uma enorme distância em relação as suas outras adversárias.Mas algo de errado aconteceu,faltando alguns quilômetros para o final da prova.A mesma atleta que mantinha um distância arrebatadora no auge da prova ,se cansou,e foi ultrapassada por todas as outras favoritas que vinham atrás dela.Mas ela não desistiu.Mesmo com o corpo não suportando o seu próprio peso,ela consegiu fazer a volta olímpica,em quase dez minutos,e chegou " as quedas" na linha de chegada,sendo depois ovacionada por um estádio lotado,e que levou as lágrimas milhões de telespectadores ao redor do mundo ,que assistiam a essa competição.Um verdadeiro exemplo de superação,que vale a pena rever de novo.





Exemplo de superação.Relembrando a atleta Gabrielle Andersen,que se tornou um exemplo de superação no mundo dos esportes.




O fato teve tanta repercussão,que mesmo 19 anos depois ele foi lembrado em uma reportagem do Esporte Espetacular(programa de domingo da Rede Globo). A reportagaem completa está no vídeo cujo o link é:
http://www.youtube.com/watch?v=CKTjdXyJuYM&feature=related


E para  uma pesquisa mais aprofundada você pode ver o artigo sobre Gabrielle Andersen no Wikipédia no link  que está abaixo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gabriela_Andersen-Scheiss



Tenha uma boa navegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário