.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A uva

Quem não já viu nas embalagens de refresco,nos refrigerantes,nos chicletes de bola( e até mesmo nos preservativos) o aviso: "SABOR UVA"?
A uva é sem dúvida um dos frutos mais antigos já cultivados pelo homem.A Bíblia já fala até mesmo que depois de Noé ter saído da arca após o dilúvio,o oficio ao qual ele se dedicou foi plantar uvas(Ver Gênesis cap 9,vs 20. ) isso a quase 4 mil anos atrás!O vinho,bebida feito a partir desta fruta ,simbolizou o sangue da nova aliança de Deus com os homens,ministrada  por Jesus,e descrita no Novo testamento. 
Então,eu queria aproveitar o espaço que eu tenho neste post para lhes contar um pouco mais sobre a história da uva,com um detsaque muito especial para uma bebida conhecidíssima feita á partir dessa fruta: o vinho.


Se você estiver interessado na história  e origem deste fruto tão importante na história do ser humano,não só pelo seu valor comercial,mas simbóico,visite o link abaixo que conta mais um pouco sobre a história e origem dessa fruta
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Uva


Ainda está interessado? Então aqui vai um link que fala sobre a história do vinho.Vale a pena Ver!!!


http://pt.wikipedia.org/wiki/Vinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário