.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Não desitam,avancem

Oi amigos. Como vocês sabem, construir um blog não é nada fácil. E comigo não foi diferente. No início eu não sabia praticamente nada sobre blogs. Então após três blogs frustrados, eu acabei criando um blog estável, com base em assuntos como a história e a cultura da minha cidade.
O blog estava até indo bem, até que um dia alguns dos meus colegas haviam descoberto que eu havia colocado algumas fotos sem a autorização deles, já que eles apareciam nessas fotos.O resultado foi que eu praticamente fui arrastado para dentro da sala de computação do meu colégio e forçado a quase extinguir uma postagem por causa daquelas fotos.Eu fiquei um bocado triste por isso,mas o que eu podia fazer,eles estavam no direito deles.Com o tempo a criatividade foi surgindo,e com isso novos assuntos foram aparecendo,e o blog foi ficando cada vez mais enfeitado.Só que num certo dia eu acabei levando um susto,quando começou a aparecer a seguinte mensagem no painel o meu blog; “Seu endereço de e-mail ainda não foi validado.Por favor,clique aqui para reenviar o email de confirmação.” Só que eu não me lembrava da senha desse email,e como eu já tinha um outro endereço de email,eu acabei criando um novo blog com base nas últimas postagens do blog anterior.No ínterim eu resolvi aproveitar o seis meses de eperiências que eu havia tido com o antigo Blog do Lucas para aplicar os conhecimentos adquiridos no novo blog que estava criando.Estava criado o BLOG DO LUCAS II.
Atualmente eu estou publicando em média duas postagens por dia e dedico quase duas horas e meia diariamente para a manutenção do novo blog.E quase sempre que eu entro on-line,eu dou uma fuçadinha na net em busca de novidades que a rede oferece para blogs.Então aqui vão algumas dicas.


-Antes de você criar um blog, tenha já de antemão uma base de assuntos que servirá de ponto de partida para o seu blog


-Tenha sempre assuntos em dia, para que o seu blog possa ficar sempre atualizado.


-Visite sites que falem sobre como criar e administrar blogs. Na internet existem vários links que tratam sobre esses assuntos, então a escolha do link fica ao seu gosto.


-Seja original, e no caso de algum texto ou citação não ser sua, publique o nome das devidas fontes de onde você tirou tal texto ou citação ,pois “ um blog só tem condições de sobreviver a longo prazo com originalidade” ( Marcos Lemos,criador do site[Ferramentas Blog].com)


Inove sempre o seu blog com pequenos aplicativos que permitem que o visitante interaja com o seu blog (Ex: previsão do tempo, recados, passatempos, notícias em tempo real,e etc.


-E peça sempre a autorização das pessoas das quais você tira fotos,perguntando a elas antes,se as mesmas querem que as fotos sejam publicadas no seu blog,assim evitando possíveis confusões no futuro.


-Há muitas outras dicas, mas estes trunfos devem ser descobertos por conta própria,o que torna a construção de um blog interessante a cada dia.Mas antes de tudo pesa a iluminação de Deus para a construção de seu blog,pois “ aquele que se firma no SENHOR,não ficará decepcionado”(Bíblia Sagrada)


Até mais.

Um comentário:

  1. Li suas dicas de como criar e melhorar blogs...e achei muito legal...já sigo algumas, como dar o devido crédito as informações, mensagens, fotos, imagens de onde foram extraídas...isto significa viver a ética no campo digital...obrigada pelas dicas e sucesso como blogeiro. kátia Regina do blog: http://www.soapaixonadosporjesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir