.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

domingo, 19 de dezembro de 2010

Modinhas musicais.

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi gente. Cá estou eu em mais um post sobre música dessa vez para falar sobre as "modinhas musicais" que vivem aparecendo nos dias de hoje.
Pra quem ainda não sabe muito bem , as " modinhas musicais " são nada menos que cantores que "ontem" eram desconhecidos e alcançam o estrelato com o lançamento de alguma música sem sentido na letra , embora com uma melodia cativante que durante seus primeiros meses de fama são aclamados por tdos , mas depois ninguém mais se lebra quem é. Nessa classificação entra Lady Gaga ( que já está sendo ultrapassada pela Ke$ha ) , Justin Bieber e muitos outros mundo afora.
É uma pena que as pessoas mesmo sem  saber o que algumas músicas querem dizer , acabam sendo embaladas por uma música que não passa de um ovo colorido: uma casca melódica linda , mas sem a sua gema ( uma letra que marca ) . O mesmo se diz no tocante a cantar musicas sem sentido , pois que motivo e graça aparente tem para se cantar sobre jogo de  Poker ????
 Uma coisa que eu vejo ( falo também a respeito de todos os apreciadores de música , boa música , em geral ) é que essas modinhas passam com o tempo, enquantos verdadeios artistas estão sempre presennte em público ,como no caso de várias bandas de rock que souvberam equilibrar a carreira , e com o tempo foram se aperfeiçoando cada vez mais , com o exemplo vivo disto está a banda norte-americana Linkin Park que recentemente mudou seu estilo musical , não deixando o rock , e nem por isso deixa de receber prêmios e reconhecimentos internacionais.
 Não que eu esteja desvalorizando as músicas que falam sobre sentimentos , nas quais muitos cantores expôem temas como amor, ódio ,raiva,obcessão,ódio, tristeza e etc.. . .Não ,pelo contrário, só não gosto de ouvir músicas com aquela coisa chata de " ai meu amor " , "o eu te amo" ..." sem ti vou morrer " e etc. e tal  , pois cá entre nós , daqui a alguns meses " Baby , baby , baby oh ! " vai se tornar a coisa mais melosa do mundo.
Por isso que eu prefiro ouvir músicas de bandas que surgiram a  10 , 15 anos atrás e que mesmo hoje ecoam seus sucessoas memoráveis que fizeram , fazem e farão sentido por causa das suas letras carregadas de simbolismos e subjetivismos sem aquela coisa óbvia que chega a enjoar a música romântica ou até mesmo outros estilos musicais.
Querem uma prova de que essas modinhas de hoje vão passar? Então prestem atenção em como Lady Gaga , Justin Bieber e tantos outros serão esquecidos pela mídia depois de não produzirem mais músicas que prestem ( ops ) de qualidade.



Visitem este blog . Se você já gostava de boa música, ao visitá-lo vai ficar gostando ainda mais:

http://ludy-planeta-musica.blogspot.com/

3 comentários:

  1. percebe-se que vc ainda é meio novo nesse mundo musical! ke$ha passar GaGa? Deus te ouça, mas acho que a ke$ha ainda vai ralar muito! Justin bieber é modinha, logo passa (se Deus quiser) Linkin Park já foi bom, hj não sei pq não ouço mais!

    Bom, isso é o que acho não é?

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Ótimo ponto-de-vista!!!!!!!!!! Eu sou das antigas e quer saber de uma coisa, eles estão sempre na moda. Elvis, Sinatra, James Browm, Ramones, Ray Charles. Elvis por exemplo cantava uns 5 estilos musicais, incluindo gospel, e sabe por que deu certo? Porque ele tinha talento e o dom. Os atuais são só um produto para ser vendido e em pouco tempo substituindo por outras modinhas.

    Abraços, fique com Deus e feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. continuo a pensar um pouco diferente de vc, mas não irei discordar mais!

    Sucesso com seu blog sempre!

    ResponderExcluir