.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O verdadeiro segredo do Natal

Por Lucas , Bragança ( Pará )



Oi gente. Com certeza todo adulto desde tenra idade comemora esta tão famosa data : O natal. O que muitos lembram logo de primeiro lance a respeito do natal é : comida , dinheiro , presentes e viagens. O que tantos outros querem lembrar é a respeito do nascimento de Jesus Cristo que ocorreu nesse dia. O que eu vim falar neste post com certeza vai chacoalhar com a mente de muitos leitores : Jesus não nasceu em Dezembro.

Você deve bem estar achando que eu estou fazendo alguma apologia as Testemunhas de Jeová ou a qualquer grupo radical evangélico. Não , não estou. Motivo número um : O meu blog não fala sobre religião e sim sobre Jogos Olímpicos , música e dia-a-dia . Motivo número dois : Como diria uma já grande amigo meu da blogosfera chamado de Júnior, dono do blog "Teorias do Leão da Montanha " :" - No meu meu blog eu falo o que me der na telha" .
Pois bem ,voltando ao foco principal deste post. Você leitor deve estar se perguntando por que eu fiz essa ( para muitos descabida ) afirmação. Simples , é só olhar na Bíblia. Agora vamos por tudo em pratos limpos. A Bíblia Sagrada nunca fala que Jesus nasceu em Dezembro, ela nem sequer cita a data exata do nascimento de Jesus Cristo, embora cite com clareza a data da sua morte: A páscoa ( que é uma data "flutuante " entre os meses de março e abril no qual originalmente se comemorava a saída do povo de Israel do Egito. Querendo verificar com mais clareza leia Êxodo capítulo 12 em diante e se delicie com o banho de história . )
Agora vamos a outro ponto forte: as condições climáticas daquela época . Sabemos muito bem que entre o mês de Novembro e Janeiro ( Fervereiro também ) ocorrem as mais baixas temperaturas do ano no hemisfério norte sendo não raro a ocorrência de nevascas em diversas nações daquela região, inclusive Israel país onde Jesus Cristo nasceu. Israel é geralmente reconhecido pelo seu clima quente , e comumente árido , mas que mesmo no inverno aquela nação sofre um bocadinho com as nevascas de Dezembro, que chega a cobrir de branco cidades célebres como Jerusalém , Nazaré , Tel-Aviv, e Belém ( hoje pertecente a Cisjordânia ).Uma evidência bíblica de que Jesus não nasceu em Dezembro , é que o próprio livro sagrado afirma que havia pastores que testemunharam a vinda do Messias logo após estarem guardando as ovelhas no campo durante o nascimento do mesmo. Juntando os fatos, não seria estranho ,ou loucura que pastores estivessem ao ar livre , em plena nevasca, com frio abaixo de zero , guardando ovelhas, correndo o risco de além de pegar doenças respiratórias morrerem junto com seus animais? Um outro fato curioso que a Bíblia cita, é que durante a época do nascimento de Jesus, Maria e José tiveram que viajar da sua cidade ( Nazaré ) para se recensearem na cidade de origiem de José , Belém de Judá ( hoje Belém da Cisjordânia ) . Será que seria por algum acaso apropriado viajar de jumento ( como está escrito na Bíblia ) por estradas de terra , com uma mulher no 9º mês de gravidez , em tão adversa estação do ano como o inverno do hemisfério norte?
Será que não já está claro que Jesus não nasceu no mês de Dezembro? Uma outra coisa que vem para selar de vez a minha afirmação a respeito do natal é que a própria história discorda da data ( 25 de Dezembro ) proposta para o nascimento de Jesus . Ela afirma que durante essa época os habitantes do império romano ( então mais célebre , moderno e bem equipado agrícola e militar império da época ) comemoravam com jantares fartos e festejos regados com muito vinho ( ou qualquer outra bebida ) a data de 24 de Dezembro, que era dedicada em feriado ao Deus romano Saturno. Um outro fato curioso é que durante essa mesma época era comum a troca de presentes entre os romanos , numa forma de louvar ao deus Saturno ( nesse caso Deus com letra minuscula ) pelo bom ano que estava chegando ao fim. Essa prática havia durado séculos , sob o nome de saturnália. As comemorações popularmente conhecidas hoje como Revellón , em homenagem ao ano-novo, também entravam na saturnália, comemoração essa que explicarei mais apuradamente em um outro post.Pois bem , os anos se passaram e o cristianismo passou então a se espalhar pelo império romano. O cristianismo foi um evento tão forte naquela época que chegou até mesmo a converter os imperadores romanos a sua fé ,imperadores esses célebres por seu poderio , e por que não , loucura. Com o passar do tempo ( não muito por sinal ) os imperadores romanos, já convertidos, perceberam que seria muito complicado evangelizar e converter em grande escala os habitantes do império romano para o cristianismo nos moldes originais de evangelização e fé. Trabalho esse que era agravado ainda mais levando em consideração que o império romano era uma grande "sopa de legumes" no que diz respeito a diversidade cultural , étnica e religiosa. Então numa tentativa de "facilitar" tal trabalho,os imperadores ( Teodósio e, Constantino e etc... ) decidiram ao longo do tempo fundir certas práticas pagãs de grande aceitação ( culto a imagens , penitências para o perdão dos pecados e etc.. ) a atos cristãos ( caridade , amor, benevolêcia e humildade). Acabava surgindo assim a Igreja Católica.
Só nesse texto você leitor pôde perceber que eu inseri diversas passagens bíblicas , históricas e meteorológicas que comprovam que Jesus não nasceu em Dezembro, de como eu mostro a verdadeira orgiem do natal e ainda dou um relançe especial ao verdadeiro início da Igreja Católica. O que se segue após esses fatos são acontecimentos de narrativa muito extensas, mas afirmo, com uma riqueza de conhecimento incomparável. A verdade liberta. Se você leitor tentar se aprofundar ainda mais nesses assuntos, posso lhe garantir, não irá se arrepender. Você poderá encontrar até mesmo respostas para a velha questão de por que evangélicos e católicos entram tanto em contrastes. O que é deplorável nisso tudo é distorcer a data do nascimento de Cristo , associando-a a uma antiga festividade pagã romana. Triste.



VISITEM O SITE QUE FALA SOBRE O NATAL.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal 




VISITE TAMBÉM O BLOG "TEORIAS DO LEÃO DA MONTANHA ":
http://www.teoriasdoleaodamontanha.com.br/ 

Um comentário: