.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sábado, 25 de dezembro de 2010

Parabéns Linkin Park pelos seus 10 anos de carreira ( 2000- dia presente )


Por Lucas Bragança ( Pará)


Oi gente. Vim aqui hoje neste blog, não para publicar um post sobre natal, mas sim para homenagear os dez anos de carreira traçados solidamente pela banda norte-americana Linkin Park, banda essa na qual eu me inspirio em exemplo de superação.
Vamos agora a um breve apanhado. O Linkin Park sem dúvida teve sua fama jogada as alturas com músicas que misturam o rock heavy –metal ( bem pesado ) com a batida ritmada do rap, dando assim , uma melodia mais suave ao seu estilo musical, popularizando as músicas produzidas até para pessoas que não gostavam de rock. Uma outra coisa que sem dúvida levou o LP  fama , foram as letras de suas músicas, que falavam das sensações por de trás dos sentimentos ( e não dos sentimentos em si ) que poderiam atingir qualquer pessoa, segundo afirma o próprio Chester Bennington , que durante a infância e início da adolescência sofria inúmeros abusos sexuais de um "amigo" mais velho, abusos esses que o fizeram entrar no mundo das drogas, e após ter saído todo o sofrimento vivido lhe deu inspiração para produzir algumas de suas mais célebre músicas, com destaque para uma em peculiar : Crawling ( Veja o videoclipe dela no fim do post ).
Mike Shinoda é um dos orientais da banda juntamente com Joe Hamn que é descendente de coreanos. Mike é filho de japoneses e é o rapper da banda. Grande parte das letras dos álbuns produzidos até então pela banda tiveram colaboração intensa de Mike , e do guitarrista do grupo, Brad Delson , sendo que Mike começou no mundo da música aos 4 anos de idade, estudando piano.
Uma coisa bem interessante que diferencia os integrantes da banda norte-americana Linkin Park dos outros grupos de de rock em geral , é o visual utilizado pelos seus integrantes. Mesmo sendo uma banda que tem heavy-metal em sua essência, eles dificilmente usam algum visual extravagante nas suas apresentações em público. E outra: 4 dos 6 integrantes ( com exceção do vocalista Chester Bennington e do baterista Rob Bourdon  ) são universitários formados , com direito a mestrado e tudo. O espaço aqui seria pouco para falar tudo sobre esses caras de quem eu tenho tão grande apreço, e que  sem dúvida eu consigo me identificar com muitas músicas produzidas por eles , em especial Numb, In the end e Points of Authority ,
Então, quem diria que os meninos que foram criados na periferia de Los Angeles se tornariam mundialmente famosos pela sua música. E então ainda , o que dizer daquele rapaz de 23 anos, 1 metro e 72 centímetros de altura que , durante a sua festa de aniversário ao receber uma proposta por telefone para se juntar a uma banda desconhecida a milhares de quilômetros de distância não recusou, passando depois a morar durante meses nos sofás de amigos , e ainda assim se tornou célebre pela sua voz que vai do som mais leve ao berro mais gutural que se possa imaginar . Ainda hoje a mesma voz sacode com a mente de jovens e adultos , mesmo 10 anos depois do lançamento do seu mais célebre álbum : o explosivo álbum   "Hybrid Theory" . E eles foram um da únicas bandas de rock que conseguiram se manter no mercado musical por  dez anos com sua formação inicial . Com isso só me resta dizer: PARABÉNS LINKIN PARK POR SEUS DEZ ANOS DE CARREIRA!!!
Fique agora com alguns dos videoclipes e fotos de momentos mais célebres da banda norte-americana Linkin Park





CRAWLING(2000)




IN THE END(2000)



PAPERCUT(2000)



NUMB (2003)



FROM THE INSIDE (2003)



WHAT I'VE DONE ( 2007)



NEW DIVIDE ( 2009 )



THE CATALYST ( 2010)


WAITING FOR THE END ( 2010 )



LINKIN PARK NO VIDEOCLIPE "CRAWLING", SENDO QUE TODOS OS INTEGRANTES TINHAM IDADES ENTRE 21 E 24 ANOS



CHESTER BENNINGTON COM 24 ANOS DURANTE O VIDEOCLIPE DA MÚSICA  "IN THE END"



MIKE SHINODA COM 23 ANOS NA  ÉPOCA ,DURANTE A GRAVAÇÃO DO VIDEOCLIPE
DA MÚSICA " PAPERCUT"



ATRIZ QUE VIROU A PROTAGONISTA DO VIDEOCLIPE "NUMB" .



CHESTER BENNINGTON DURANTE A GRAVAÇÃO DO VIDEOCLIPE DA MÚSICA NUMB , AÍ JÁ AOS 27 ANOS DE IDADE.


RAPAZINHO QUE FICOU FAMOSO AO PROTAGONIZAR O VIDEOCLIPE DA MÚSICA "FROM THE INSIDE", COM CENAS GRAVADAS NA REPÚBLICA TCHECA.


CHESTER CANTANDO A MÚSICA "NEW DIVIDE" DURANTE O VIDEOCLIPE DA MESMA. NESSA ÉPOCA CHESTER ESTAVA COM 33 ANOS.



DA ESQUERDA PARA A DIREITA OS INTEGRANTES DA BANDA LINKIN PARK: ROB BOURDON ( BATERIA) , MIKE SHINODA ( SAMPLER DIGITAL) , CHESTER BENNINGTON ( VOCAL ) ,BRAD DELSON ( GUITARRA ELÉTRICA) E JOE HAHN ( PICK-UP E MIXER ). O BAIXISTA NÃO CHEGA A APARECER DURANTE O VÍDEO.FOTO TIRADA DO CLIPE "NEW DIVIDE"


MIKE SHINODA, CHESTER BENNINGTON E BRAD DELSON .



CENA RARA EM QUE TODOS OS INTEGRANTES APARECEM JUNTOS EM UM ÚNICO CLOSE DURANTE UM VIDEOCLIPE. DA ESQUERDA PARA A DIREITA : CHESTER BENNINGTON ( VOCAL ) , BRAD DELSON ( GUITARRA ELÉTRICA ) , DAVE "PHOENIX" FARREL ( BAIXO )  JOE HAHM ( DJ , NESTE CASO USANDO PICK-UP E MIXER ) MIKE SHINODA ( GUITARRA RÍTMICA ) E ROB BOURDON ( BATERIA ). O CURIOSO É QUE ESSE VIDEOCLIPE FOI GRAVADO NUM DESERTO DE VERDADE PARA A MÚSICA "WHAT I'VE DONE".


CHESTER BENNINGTON AOS 34 ANOS DURANTE A GRAVAÇÃO DO VIDEOCLIPE  PARA A MÚSICA "WAITING FOR THE END"


MIKE SHINODA 33 ANOS, DURANTE A GRAVAÇÃO DO VIDEOCLIPE  DA MÚSICA"THE CATALYST"

 


FONTE DOS VÍDEOS :
CRAWLING ( 2000 )
http://www.youtube.com/watch?v=Gd9OhYroLN0


IN THE END ( 2000)
http://www.youtube.com/watch?v=eVTXPUF4Oz4  




PAPERCUT ( 2000)
http://www.youtube.com/watch?v=EdiUer7Dozs 


NUMB( 2003 )
http://www.youtube.com/watch?v=kXYiU_JCYtU




FROM THE INSIDE (2003)
http://www.youtube.com/watch?v=YLHpvjrFpe0


WHAT I’VE DONE (2007 )
http://www.youtube.com/watch?v=8sgycukafqQ




NEW DIVIDE (2008)
http://www.youtube.com/watch?v=ysSxxIqKNN0


THE CATALYST (2010)
http://www.youtube.com/watch?v=51iquRYKPbs 


WAITING FOR THE END ( 2010)
http://www.youtube.com/watch?v=5qF_qbaWt3Q



AS FOTOS FORAM TIRADAS PAUSANDO OS VIDEOCLIPES NO MOMENTO EXATO EM QUE ELAS APARECEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário