.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Testemunhas de Jeová:contra ou a favor?

Por Lucas , Bragança ( Pará )






Oi gente. Quem assistiu o programa " Fantástico" exibido todos os domingos pela Rede Globo de Televisão com certeza deve ter se ligado em um ponto muito interressante do programa no qual foi rodado uma reportagem feita originalmente pela renomada apresentadora de televisão Oprah Winfrey quando esta entrevistava a mãe de Michael Jacksson, Katherine Jacksson sobre a morte do seu mais ilustre . Num determinado ponto da entrevista Oprah fez a seguinte pergunta :" Onde você estava quando seu filho morreu" Katherine respondeu : " Estava pregando de porta em porta , pois sou uma Testemunha de Jeová" a resposta foi um choque para a apresentadora e para os telespectadores em virtude de uma série de fatos que ocorreram referentes a essa religião no passado e num presente muito  recente. Pois bem, quem se lembra de um remoto post no qual eu publiquei a alguns meses ( nossa ) deve ter ficado informado que eu também já fui um grande simpatizante das TJ ( me referirei as Testemunhas de Jeová por meio dessa abreviatura para não ficar redundante ) ,e que deixei de ter essa simpatia quando descobri a verdadeira origem dessa religião.
Charles Taze Russel foi um homem nascido nos Estados Unidos e que desde a sua adolescência vivia numa intensa oscilação de sua fé em Deus e na Bíblia. Dicordante de princípios como a existência do Inferno,e da predestinação, C. T. Russel fundou em 1870 um grupo de pessoas chamado inicialmente de "Estudantes da Bíblia". De início o grupo pregava uma série de doutrinas um bocado contrárias a todos os prinicípios pregados pela maioria das religiões como a oposição a adoração de imagens, o não uso de instrumentos religiosos na adoração e etc... Mas sem dúvuda várias polêmicas envolvem a conturbada história das Testemunhas de Jeová. Durante o início do século XX várias TJ obrigaram seus filhos a se recusarem tomar vacinas essencias à manuntenção da vida com a alegação de que aquilo iria contra a vontade de Deus. Alguns anos depois o "Corpo Governante " da associação religiosa declarou que aquela atitude por parte dos pais era demasiadamente exagerada , o que acabou sendo feito tarde demais já que milhares de crianças morreram de doenças como tuberculose,difteria e gripe. Voltando ao século 19. As TJ haviam marcado ( com colaboração especial de C.T. Russel ) uma possível data para o fim do mundo , sendo que esta data ficaria estabelecida para o ano de 1914 sendo que tal data se baseva no fundamento da queda da cidade de Babilônia quando esta foi derrubada por Ciro , o Grande , fato este relatado na Bíblia no livro de Isaías, e que segundo as TJ teria ocorrido no ano de 608 antes de Cristo ( e não 539 a.C como confirma a própria história e até mesmo a Bíbia numa análise mais apurada.). Mas se formos olhar com um pouco mais de atenção a história e , até mesmo as escritura, mais uma vez vemos o quanto as TJ se enrolaram em sua próprias palavras. Afirmando que o fim viria em 1914 , profecia essa que não se cumpriu ,mais uma vez o Corpo Governante mudou a "previsão do fim" ( falsa por sinal ) dizendo que o ele ( Jesus Cristo ) viria em 1918. Coisa que evidentemente não aconteceu. Mais uma vez uma data para o fim foi marcada pelo Corpo Governante das Testemunhas de Jeová: 1925. E mais uma vez o fim não veio. O que mais me impressiona é  o alarmismo em querer saber a data do fim , data essa que muitas Testemunhas de Jeová almejavam descobrir. Aí está mais uma esparrelas das TJ. A própria Bíblia diz, sendo que é Jesus que fala que "nínguém sabe qual vai ser a data do fim, nem os homens , nem os anjos e até mesmo o Filho não sabe , mas unicamente um ser : O Pai " e " muitos dirão naqueles tempos : "-Eis-lo alí", ou : "- Ele está aqui " , mas não deveis acreditar " ( Não sei o livro exato no qual Jesus pronuncia estas palavras, mas sei que elas são reais e estão confirmadas na própria Bíblia )
 Uma coisa que também chama-me muita atenção é ( além das inúmeras profecias falsas e o grande número de mudanças doutrinais )  o fato de as TJ ainda quererem forçar as pessoas a seguirem a sua religião afirmando ser essa a única religião "verdadeira". Em certos casos eles até mesmo distorcem discaradamente a Bíblia para que seus princípios se façam valer. Por exemplo, em relação as transfusões de sangue: as TJ eram totalmente contrárias a este tipo de tratamento ou ao transplante de órgãos , fazendo com que até mesmo seus próprios filhos viessem a morrer mediante a falta de tratamento clínico especializado. Há algum tempo , o "Corpo Governante " das TJ concedeu que , se quisessem, elas poderiam realizar a transufusão de frações de sangue alegando que assim não estariam pecando . Do mesmo jeito aquilo deixaria de ser sangue??? Ou estariam as TJ pecando apenas pela metade? Mais uma controvérsia mediante as inúmeras outras que cercam a história das TJ. Aqui vai um aviso: Escolha bem uma religião , e estude a sua história antes de aderir a ela , á ,e antes que eu me esqueça , peça iluminação divina , por que só Deus sabe o caminho que devemos seguir. Agora como o objeitvo do meu blog é ser o mais imparcial possível em relação a assuntos deste teor , não posso vir aqui neste post só para apederejar as TJ. Bem verdade que a grande maioria das TJ são pessoas de índole muito excelente, ótimos profissionais no trabalhos, vizinhos exemplares , além de serem ótimos amigos e conselheiros. Devemos levar em consideração que muitos dos princípios afirmados pelas TJ ( como a recusa a mariolatria, o não uso de simbolos durante adoração por exemplo) são verdadeiros. Mas o que pesa contra essas pessoas , é a história da sua religião, na qual muitos ( me referindo as TJ em geral )  se negam a aceitar a verdade dos fatos , passando a viver uma mentira na qual elas tem como verdade. Tenha dó. Que Deus as ilumine. Até amanhã ( á , publicarei post novo amanhã se o Criador assim me consentir ). Visitem o site. Vale a pena. Abaixo está o vídeo mostrando o momento em que a mãe de Michael Jacksson afirma ser Testemunha de Jeová.


 



http://extestemunhasdejeova.net/


FONTE DO VÍDEO: 
http://www.youtube.com/watch?v=PEOwyDO-Eho

Um comentário:

  1. Lucas, eu postei no YouTube o trecho exato em que Katherine fala sobre ser Testemunha de Jeová. Se desejar, poderá incorporá-lo em sua postagem:
    http://www.youtube.com/watch?v=PEOwyDO-Eho

    Abraços!

    ResponderExcluir