.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano-novo : A verdade por detrás da festa

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi gente. Como havia dito a vocês no post sobre o natal, cá estou eu aqui para falar mais apuradamente sobre o ano-novo . Então vamos lá. O ano-novo , ou revellón como atualmente é conhecido , é uma festividade que teve origem na Roma Antiga, quando o imperador Júlio César , em decreto oficial para todo o império no ano 46 a.C.  disse que o dia 1° de Janeiro deveria ser uma data  dedicada as festas em homenagem a passagem de ano, com direito a muita bebida e confraternização. Tal festa foi instituída para homenagear o deus pagão Jano que , segundo a mitologia romana , tinha  duas faces , sendo uma virada para frente e outra para trás. Claro que neste post não vim aqui para condenar qualquer pessoa a não comemorar o ano-novo. Não , longe de mim. Muitos de nós tem pouquíssimas datas para folgar , e seria cruel da minha parte colocar peso da consciência das pessoas. Então venho aqui neste post espcial , desejá-los um feliz ano-novo , lembrando que 2011 ( amanhã, que engraçado não é ?) é ano pan-americano ( Jogos Pan-americanos de Gudalajara no México ). E entre os meus sonhos e pretenções estão:

- Aprender a tocar um instrumento musical ( flauta ou violão )

- Arranjar uma namorada ( rsrsrs )

- Concluir o meu ensino médio ( Se Deus quiser ! )

- Mais saúde ( não que eu tenha adoecido muito este ano, pelo contrário )

-Alcançar as 100 mil visitas no meu blog "PODE FUÇAR..."

- Crescer até 1 m e 80 cm  ( é que eu tenho 1m  e 75cm  :P,  eu amo vôlei  )

- Ser mais independente dos meus pais

-Passear mais ( sou muito caseiro )

-Definir que carreira irei seguir quando estudar na  universidade ( universidade federal claro )


Bem , essas são no momento as minhas principais ambições. Então amigo leitor? Quais são as suas aspirações e objetivos para 2011? Se quiser contar-me , basta comentar este post. Vou ficar feliz e ler sua opnião. Feliz 2011.

Um comentário:

  1. sempre nos trazendo cultura! acho que já possuo aquele selo, mas obrigado, viu?

    postarei depois!

    feliz 2011!

    ResponderExcluir