.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Jogos Olímpicos de Inverno de Calagary 1988 ( Canadá )


Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi pessoal. Vim falar hoje sobre os Jogos Olímpicos de Inverno que ocorreram no ano de 1988 na cidade canadense de Calagary. A escolha se deu em 1981 na cidade de Baden - Baden  na então Alemanha Ocidental. A cidade de Calagary  venceu a candidatura da cidade sueca de Falun, numa votação de 48 em favor de Calagary a 31 a favor da cidade sueca.  Sendo assim, Calagary teria 7 anos para se preparar para uma olimpíada de Inverno. Claro que muitos não se esquecem do fracasso que foi  os Jogos Olímpicos de Verão  de 1976  que foi realizado na cidade canadense de Montreal, e era inevitável que o público em geral penssasse o mesmo a respeito de Calagary. Mas a situação foi diferente dessa vez com a cidade, que terminou todas as obras para aqueles Jogos Olímpicos antes da data de sua cerimônia de abertura. Ocorrida no dia 13 de fervereiro a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Calagary contou com a presença de 1423 atletas ( sendo 301 mulheres ) de 57 nações que viriam a competir  em 10 esportes durante cerca de 15 dias até a data da cerimônia de encerramento  que viria a ocorrer no dia 28 de fervereiro. Muito se discutia em relação as condições climáticas da região, que poderia afetar gravemente o nível técnico da olimpíadas de inverno de 1988. Por se situar numa região de clima ameno, Calagary corria o sério risco de realizar uma olimpíada de inverno com pouca , ou em casos extremos, sem nenhuma neve. Mas tal expectativa não se confirmou , para alívio da equipe organizadora do Canadá. Assim como em Seul 1988 o nível de competitividade se manteve acirrado , principalmente em torno de duas superpotências do esporte : a Alemanha Oriental e a União Soviética que disputaram com garra e ferocidade cada medalha. E como era de se esperar , após o fim dos Jogos Olímpicos de Inverno de Calagary , Alemanha Oriental e União Soviética acabaram liderando as duas primeiras colocações sendo que o gigante vermelho ficou na primeira colocação com 29 medalhas conquistadas , sendo 11 ouros , 9 pratas e 9 bronzes a frente da Alemanha Oriental que ficou na segunda colocação com 25 medalhas conquistadas , sendo 9 ouros , 10 pratas e 6 bronzes. Em terceiro lugar veio a Suíça com 15 medalhas conquistadas , sendo 5 ouros , 5 pratas e 5 bronzes . A nação anfitriã  , o Canadá , ficou num desconfortável  13º lugar  com 5 medalhas conquistadas , sendo 2 pratas e 3 bronzes. Das duas olimpíadas que sediou ( a de verão de Montreal 1976 e de  inverno de Calagary 1988 ) o Canadá fracassou na busca pelas medalhas douradas. A cidade que seria a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1992 seria Albertville , na França. Até mais. Fique agora com o vídeo mostrando os melhores momentos da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de  Calagary 1988 .







FONTE DO TEXTO :
http://tinyurl.com/27ymndb


FONTE DO VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=ZuRd-HfmmcU


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A CIDADE DE CALAGARY:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Calgary

Um comentário:

  1. Essa foi linda, mas a que eu mais gostei foi da URSS, pois achei mais emocionante. Amigo, eu acho os selos legais, mas não tenho muita paciência e algumas pessoas iriam ficar chateadas porque eu coloquei umas no selo e outras não, então acho melhor dar a mesma atenção a todos.

    Feliz ano novo pra vc e tudo de bom!!!!!

    fique com Deus

    ResponderExcluir