.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Neblina ( ou fumaça? )

Por Lucas, Bragança ( Pará )


Oi pessoal. Vim aqui para falar sobre um fato muito curioso que ocorreu hoje em minha cidade.Quem acha que a poluição do ar é um problema de grandes metrópoles como São Paulo, Los Angeles e Pequim está redondamente enganado.
Pela parte da manhã de hoje , antes de eu sair para a minha escola, por volta das 7 horas, eu percebi que o clima estava meio que diferente. Embora apresentasse o céu naquele momento uma grande neblina , a mesma tinha um cheio diferente - fumaça. Para confirmar, eu perguntei a minha mãe se aquilo era mesmo neblina , e ela respondeu que era. Mas eu não achava que aquilo era neblina.
Ao chegar na minha escola, todos os meus colegas reclamaram  do mesmo problema , até mesmo colegas meus que moram a quase 4 km de distância da minha casa.
O que aconteceu foi que , durante a madrugada de hoje , alguns agricultores efetuaram a queimada da palha de mandioca em suas lavouras, lavoras essas que chegam a perder de vista de tão grandes que são. Por não ter para onde subir durante a virada de madrugada para o dia , quando há a inversão térmica natural ( ar frio desce e ar quente sobe ) a fumaça acabou por ficar próxima ao solo, se desclocando então para a cidade,que esta manhã ficou coberta pela densa nuvem de fumaça..
Essa prática além de ser prejudicial ao ser humano ( pois polui o ar prejudicando a respiração de diversos seres )  causa danos graves a agricultura da região que mantém tal método agrícola , pois acaba por empobrecer o solo em recusrsos minerais e orgânicos.
Veja abaixo uma foto tirada no portão da minha scola que mostra como ficou a cidade nas primeiras horas do dia.








Foto tirada na Escola Estadual de Ensino fundamental e Médio Mário Queiroz do Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário