.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O descaso à arte

Fotografia tirada na parte da tarde mostrando a vista frontal da Escola de Música Instituto AMA de Bragança, Pará.



Oi gente. Como vocês aqui nesse blog já sabem ( falo isso a você visitante ) eu sou um grande apaixonado por música. E embora eu tenha uma forte inclinação religiosa, eu amo a vários estilos musicais, não só o gospel. Amo Rock, MPB e Rap. E neste post eu vim lhes contar ( ou melhor, denunciar ) sobre um fato pelo qual eu vim tomar conhecimento esses dias : O abandono financeiro em que se encontra o prédio da Escola de Música Instituto AMA , que fica em minha cidade, Bragança, situado no bairro do Centro.
O Instituto tem prestado grande apoio cultural nos últimos 4 anos a diversos jovens de minha cidade que num esforço heróico do profissional envolvido ( o músico Moisés Alves ) tem livrado os mesmos jovens de possíveis maus caminhos da rua como as drogas e a marginalidade. Apesar de tudo isso parece que o descaso de nossos órgãos de gestão pública ( em especial da nossa prefeitura ) tem aos poucos ,ocasionando na "morte" do resultado de tamanho esforço , sendo que neste ano o desleixo de nossa adiministração municipal fez com que esta instituição fechasse as portas ,deixando assim muitos alunos sem aulas, e também à margem dos possíveis perigos dos quais a Instituição AMA vinha lutando anos a fio para manter os seus alunos afastados deles.
É uma pena que muitos órgãos públicos ( não só aqui em minha cidade ) tenham tamanha falta de consideração por instituições que prestam tão belo serviço de assistência cultural  dando para os jovens uma ocupação digna , e para os pais destes uma mente mais calma pelo fato de saberem onde seus filhos estão. Quem sabe um dia a Instituição AMA reabra as portas , já de cara nova. Que isso aconteça, antes que seja tarde demais.


OBS : Texto produzido em parceria com minha colega de turma , Brena Niscéia da Silva Martins, aluna do 2° ano do Ensino médio e estudante de flauta transverssal da Instituição AMA


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE  UM DOS TRABALHOS FEITOS PELA "INSTITUIÇÃO AMA " VISITANDO O LINK ABAIXO:
http://profdariobenedito.blogspot.com/2010/10/banda-sons-do-caete-de-braganca-campea.html

Um comentário: