.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

domingo, 26 de dezembro de 2010

Transfusão de sangue: contra ou a favor?


Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi gente,como vocês estão? Faz tempo que eu não venho aqui no meu blog para publicar um post polêmico ( coisa que eu gosto de fazer rsrsrsrsr ) , então cá está este post. Nele vim falar do parecer de diversos ramos da sociedade sobre uma polêmica que tem causado debates entre religiosos ( principalmente das Testemunhas de Jeová ) e de médicos em geral : A transfusão de sangue. Agora vamos ver o parecer das partes.
Para as Testemunhas de Jeová seria incorreto realizar a transfusão de sangue pois senão estaríamos transgredindo uma lei divina estabelecida na época de Noé , quando Deus disse para Noé e sua família que podiam comer todo animal  , desde que o tenha sangrado corretamente. ( vide Gênesis  9  vers. 4 ) Mas logo a frente na Bíblia podemos ver uma passagem em que há um sério descumprimento da lei de Deus, mas que em via das circunstâncias não á punição.  ( Não me lembro com exatidão onde se encontra a passagem , mas no futuro breve colocarei as referências. Agradeço.)   Durante uma manobra militar feita pelo exército de Saul  ,na época  rei da nação de Israel , ambos os soldados encontram-se extremamente famintos. E ao se depararem com um rebanho começam a abater as cabeças, sem com isso te-las sangrado corretamente. Deus os puniu ?  Não. Antes um soldado do exército alertou que aquilo acabava transgredindo a lei de Deus , e para evitar maiores confusões , os soldados sangraram corretamente as cabeças. Será que Deus puniria homens famintos de sua nação escolhida , naquelas circunstâncias, já que  ele havia prometido que o exército de Israel ganharia ? Uma outra passagem bastante curiosa mostra o caso de Davi, escolhido de Deus para ser o segundo rei de Israel. Davi estava fugido de Saul , pois o mesmo de tantos cíumes queria matá-lo. Então num certo ponto de sua fuga, Davi se deparou com o tabernáculo de Deus , que é um templo de considerável tamanho construído no formato de tanda. Davi estava sem tomar uma refeição a horas, e estava quase desmaiando de fome ( literalmente ) . Então ele pediu com urgência , pelo menos alguns pães para o sacerdote do tabernáculo. O sacerdote  disse que não havia pães comuns , mas só os pães sagrados que eram usados na apresentação a Deus. Ora , por lei  divina , conforme está escrito na Bíblia no Velho testamento , era proibido a qualquer homem , com exceção dos sacerdotes levitas,  comerem os pães de apresentação. Mesmo assim o sacerdote os deu , e Davi os comeu. Deus o puniu? Não.
Uma outra narrativa conta que , ( já no Novo Testamento ) ao estar passando de uma cidade a outra, Jesus Cristo e seus apóstolos deram uma parada em uma seara ( que é um campo de cereais, principalmente trigo, cevada, arroz e milho )  , e após terem pego algumas espigas com as mãos ( provavelmente de trigo ) as debulharam e as comeram , pois estavam com certa fome. Aquilo era dia de Sábado. Passando por la também ,os sacerdotes viram aquilo e começaram a condená-lo: Não deveis fazer isto hoje , pois é dia de sábado ( Lembrando que naquela época era proibido realizar qualquer trabalho em dia de sábado , segundo a lei judaica, lei essa que foi abolida com a vinda de Jesus Cristo, tanto esta como tantas outras leis fixadas ainda no Antigo Testamento ) . Então Jesus respondeu :"-  O filho do homem também é senhor do sábado". Deus não o puniu , pois no caso de Jesus ele veio para abolir diversas leis , e para morrer por nós para perdão dos nossos pecados.
Então após isso, seria prudente eu condenar aqui a transfusão de sangue? Será que devemos levar o fato de "não ingerir sangue " como está escrito na Bíblia muito ao pé da letra? Então eu digo , quem quiser anlisar por sua própria consciência que analise:  EU SOU A FAVOR DA TRANSFUSÃO DE SANGUE.

2 comentários:

  1. sou a favor da vida!

    diga-se de passagem!

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor da vida, como disse Italo ai encima. Sou a favor de viver, e não ser questionada por isso. Tenho meus objetivos e conquistas e lutarei por eles. Se for preciso doar para salvar alguém, salvarei!

    ResponderExcluir