Capa do novo álbum lançado pela banda Linkin Park, intitulado de " A thousand suns - ( Os mil sóis , em português )
Oi gente. Eu vim aqui para falar sobre um assunto que sem dúvida deu uma abalada no mundo da música nos últimos dois meses: A publicação do novo álbum da banda norte-americana Linkin Park entitulado de " A thousands suns ". Como vocês sabem a banda norte-americana Linkin Park se firmou no mundo da música depois de muitas batalhas e reviravoltas na sua vida , tornando-se para muitos ( e para mim também ) , a banda de rock mais marcante da primeira década do século XXI devido as suas músicas falarem de sentimentos profundos como dor, separação e morte de uma maneira bastante subjetiva e romântica. Albúns como "Hybrid Theory" e "Meteora" eternizaram músicas da banda que desde então está caminhando para as suas 60 milhões de cópias vendidas desde 2000. Mas o lançamento do novo álbum em setemrbro desse ano provocou o alvoroço da crítica musical internacional que em certos casos "apedrejou" a banda sobre a sua mudança de estilo musical, declarando por vezes que a banda tinha abandonado a corrente do rock nu-metal na qual desde o início de sua carreira o grupo tinha firmado seu alicerce musical. Vamos a uma análise bastante apurada : o Linkin Park nunca foi o queridinho da mídia e principalmente da crítica musical. Mas para o próprio Chester Bennington ( vocalista e para muitos o chefe da banda ) estava na hora de mudar. Na minha opnião também. O conteúdo dos dois primeiros álbuns são muito bons, com uma combinação perfeita de Rock nu-metal e rap, uma verdadeira maravilha. Mas na minha opnião , se a banda não mudasse , ela acabaria por cair no esquecimento como muitas bandas que começaram bem , e hoje quase ninguém ouve falar ,devido a não mudança do seu estilo musical. O Linkin Park achou melhor mudar e ser criticado, do que não mudar e ser esquecido. Como o próprio Chester Bennington disse: "- Eu sabia qual seria a reação do público com o lançamento do nosso novo projeto, e sabia também que a reação não seria unforme ,mas variada: Uns diriam : "-Nossa legal", outros escutariam e depois que pegassem alguns detalhes da musica passariam a gostar , enqunto outros simplesmente falariam : "- Mas que porra é essa !!!" . Só não queríamos que as pessoas tivessem aquele rotineira reação do tipo " Uau , é Linkin Park ! "". Pensando bem, o cantor até que está certo. Quem ouve músicas calmas do novo álbum como "The mensseger " na qual Chester mostra realmente a sua verdadeira voz , sem emitir seus berros que o celebrizaram , é de estranhar. Mas são musicas que devem ser escutadas e não ouvidas de relance. Se formos prestar atenção, na terceira ou na quarta vez estaremos querendo imitar a sua voz ,derrubando por terra qualquer primeira impressão. Claro que é inevitável realizar alguma comparação com músicas famosíssimas da banda como "In the end " ou "Crawling "e tantas outras; mas com o tempo a gente aprende a separar um pouco mais as impressões.
Uma coisa que também se pode notar nesse álbum é a acentuada inclinação para o lado religioso ( do bem ,claro ) ao qual a banda tem aderido , produzindo letras muitas das vezes voltadas para fatos como guerras, morte, dor, vida, felicidade, amor romântico e o fim do mundo ( com um grande destaque para a música "The Catalyst " ).Devemos lembrar também que o álbum "A Thousand suns" é um álbum conceitual que fala na situação do caso de uma "guerra nuclear" (situação essa bastante realista por sinal, outro ponto forte do novo álbum )
Se formos ouvir com calma o álbum , de um modo em que não haja pausas entre as música , podemos perceber que elas continuam entre si quase que sem divisão , sugerindo assim que as 15 musicas na verdade são uma só , só que divididas em 15 atos , como numa grande peça musical ,com direito a introdução, desenvolvimeneto e etc... Claro que algums músicas introdutórias, de primeira vista , ficaram meio estranhas ao longo do álbum , mas se formos olhar por esse detalhe, sem dúvida a banda acertou em cheio ao coloca-las no no disco. E como muitos apedrejam , a banda não perdeu a raiz do rock ao dar essa virada de estilo musical, pelo contrário. Renovar é sempre bom , quando é pra melhor. E na minha opinião o Linkin Park acertou em cheio. Claro que depois de ter um alicerce plenamente firmado,a banda tinha o total direito de querer recilcar seu estilo musical ( não querendo dizer que ele estava ultrapassado) , e por sinal acertaram e bem . Já pensou se eles passasem esses 15 anos cantando só sobre ódio,rancor, raiva,tristeza e etc... .;ouvir Linkin Park não ficaria monótono? Então, e banda tem todo meu apoio, já que está caminhando a passos consideráveis para novos horizontes musicais .
Confira abaixo a lista das músicas lançadas pela banda no seu novo álbum.
1. The requiem ( 2.01 min.)
2. The radiance ( 0.57 min.)
3. Burning in the Skies ( 4.13 min.)
4. Empity spaces ( 0.18 min. )
5. When They Come for Me ( 4.53 min. )
6. Robot Boy ( 4.29 min. )
7. Jornada del Muerto (1.34 min. )
8. Waiting for the end (3.51 min. )
9. Blackout ( 4.39 min. )
10. Wretches and Kings ( 4.10 min. )
11. Wisdom , Justice and Love (1.38 min. )
12. Iridescent (4.56 min.)
13. Fallout ( 1.23 min. )
14. The Catalyst (5.42 min.)
15. The Mensseger ( 3.01 min.)
( Duração total : 47.56 min. )
Confira também os videoclipes musicais do novo álbum, sendo "The Catalyst" e "Waiting for the end" respectivamente abaixo:
(COMO A OPÇÃO DE INCORPORAÇÃO DO VÍDEO FOI BLOQUEADA PELO AUTOR , ACESSE POR FAVOR O LINK ABAIXO PARA VISUALIZAR O VIDEOCLIP "WAITING FOR THE END" DA BANDA LINKIN PARK:
http://www.youtube.com/watch?v=5qF_qbaWt3Q )
Ficou curioso e quer saber como são as novas músicas da banda Linkin Park ? Então clique no link de download de disco abaixo e baixe o álbum " A Thousand Suns ":
http://www.4shared.com/file/bgu3Reuf/A_Thousand_Suns.htm
VISITE , VOCÊ IRÁ GOSTAR:
http://linkinparkbr.com/lpbr/
FONTE DA LISTA DE FAIXAS:
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_thousand_suns
FONTE DO VÍDEO "THE CATALYST"
http://www.youtube.com/watch?v=51iquRYKPbs
eu gostei
ResponderExcluir