.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nostalgia

Por Lucas,Bragança (Pará)


A Copa do Mundo está acabando,e parece que o mundo está ficando mais triste com o fim desse evento esportivo que mobilizou mais de 4 bilhões de pessoas em torno da televisão,durante um mês,para assistir a atletas do ramo do futebol de 32 nações diferentes,disputarem os jogos na África do Sul,não só para ganhar  uma taça de ouro maciço e se projetar no mundo da fama,ou assegurar a sua hegemonia no mundo do futebol,mas também para se mostrar ao mundo,e provar que mereceram estar nesse evento tão importante para o esporte mundial.16 nações sairam logo na primeira fase,entre eles as famosíssimas seleções da Itália e França,finalistas da Copa passada,e a ambiciosa seleção da Coréia do Norte que  que queria levar o caneco,mas perdeu de 7 a 0 para a seleção de Portugal no seu segundo jogo pela primaira fase,além de ser derrotada pelo Brasil de 2 a 1,e pela seleção da Costa do Marfim por 3 a 0. Oito países tiveram que dar adeus a copa do mundo  logo nas oitavas de final. Nações como Paraguai ,Uruguai,Brasil e Argentina foram mais além;chegaram até as quartas-de-final.Mas 3 dessas seleções cairam nas quartas de finais,entre elas o Brasil(que perdeu para a Holanda ,numa triste derrota por 2 a 1,para decepção de uma nação interira de 190 milhões de pessoas,e a surpresa de um mundo que esperava ver a seleção pentacampeã na final da competição)e a  seleção da Argentina,que foi humilhada pela seleção da Alemanha numa derrota por 4 a 0,para conforto dos brasileiros,e perplexidade de uma torcida azul e branca que estava lotando o estádio naquele momento.O Uruguai foi a única seleção sul-americana que avançou para as semi-finais.Numa prova de heroísmo,e intenso esforço físico,a celeste olímpica quase bate a Holanda,seleção essa que havia derrotado o Brasil dias antes.Mas não deu,e o time uruguaio perdeu  pelo placar de 3 a 2 para a laranja mecânica. Resultado? A Holanda avançou rumo a a grande final,e enfrentará o vencedor do jogo Espanha e Alemanha. A Copa do mundo da África do Sul foi marcada pelo suspense da possível ocorrência de um apagão,pelos belos estádios de futebol,pela sua torcida super animada,por suas partidas emocionantes,mas principalmente pela "zebra" que correu solta em alguns jogos.Isso sem contar os frangos dos goleiros de algumas seleções.Mas,isso tudo acabou tornando essa Copa do Mundo,uma das mais belas,emocionantes e animadas edições deste evento esportivo.Agora fica a espectativa para ver quem  jogará a final deste ,mundial com  o nosso carrasco nessa copa( o time da Holanda):Será o time da Espanha?Será o time da Alemanha? Bem,quanto a isso não sei,mas logo abaixo está o link deste blog,que tem as postagens que foram escritas ao longo desses quase 1 mês de Copa do Mundo.Nele contém vídeos,momentos marcantes e "zebras".Vale a pena ver.

http://lucasmqr2.blogspot.com/search/label/Copa%202010

Um comentário:

  1. Eu não estou mais triste pq dessa Copa de zebra. Holanda e Espanha? me poupe! Pelo menos a Alemanha não poderá ser tetra e quase chegar no penta do Brasil.

    Vou torcer de leve pra Espanha pq Holanda, jamais.

    ^^

    ResponderExcluir