.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vamos nessa Brasil

Por Lucas , Bragança ( Pará)

Nos próximos 6 anos o Brasil viverá o sonho de se tornar a casa de dois dos maiores eventos esportivos do planeta: A Copa do Mundo Fifa ( 2014 ) ,e os Jogos Olímpicos (2016 ).Todos nós (brasileiros em geral),esperamos organização e competência das pessoas envolvidas nesses projetos,e que nós não venhamos a cair nas mesmas esparrelas de edições anteriores de eventos esportivos como esses ( acredite se quiser,já teve olimpíada que foi um fiasco),no que se diz em relação a atraso de obras,greves e planejamento urbano mal-estruturado. Não queremos que a nossa cerimônia de abertura olímpica seja chata e enjoativa como a de Atlanta ,em 1996,ou  muito menos que seja apenas uma imitação idêntica da cerimônia de abertura das Olimpiadas  de Moscou ,1980 ( Apesar da cerimônia de abertura dos jogos de Moscou ter sido maravilhosa. Não vamos também cometer o erro bobo de associar as Olimpíadas á uma feira comercial ( como nos jogos Olímpicos de Paris 1900 e Sant Louis 1904,que acabaram por tornar o evento em si sem a minima relevância ) ,e que venhamos depois a ficar endividados em vez de lucrarmos com os jogos,como aconteceu em Montreal no Canadá 1976. Queremos originalidade,beleza, sofisticação e criatividade. E nós ( em relação principalmente aos organizadores desses eventos ) temos plena consciência de que podemos sim realizar tais eventos como o Mundo inteiro nunca viu. Temos plenos poderes para fazer realizarmos uma cerimônia de abertura olímpica  imponente e um show de encerramento belíssimo. Basta por a mão na massa e começar os trabalhos desde já. Agora ,não adianta só passar a maquiagem na nação, e deixar de dar o vermífugo.Não adianta trazer eventos com Pan-Americano ( 2007 ),Copa do Mundo ( 2014 ) e Jogos Olímpicos ( 2016 ) para o Brasil,se o objetivo é apenas aumentar a influência do marketing brasileiro no mundo.Que adianta trazer esses eventos grandiosos para o nosso país,se o governo,não consegue dar refeições dignas para quase 25 % de sua população que muitas das vezes mal tem o que comer ? ,Ou então o que dizer ,se o governo taz eventos como as Olimpíadas para o Brasil ,se a estrutura de caça e seleção de atletas é precária? Isso sem falar no ensino médio que em muitos (e não em alguns ) locais é um fiasco tanto no modo como é aplicado ,quanto no aprendizado de seus alunos . Estamos muitas das vezes formando alunus qui mal sabem direito as regras básica de concordansia( escrevi esse trechinho errado só pra dar um exemplo) . A culpa não é do professor(longe de mim colocar a culpa nesse profissional já tão sofrido em nosso país ) ou dos alunos , mas de um governo que muitas das vezes só visa a sua imagem no mundo lá fora. Se quisermos realizar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada com plena competência e categoria,devemos transformar não só as cidades e os locais de competição,mas o país como um todo,tanto no quesito econômico,mas principalmente no social,coisa que estou achando,sinceramente, muito difícil de acontecer.
Mas não custa nada sonhar.

E para os curiosos faltam  1430 dias para a Copa do Mundo do Brasil ( 2014 )
e 2185 dias para os Jogos Olímpicos de 2016

2 comentários:

  1. Não sei o que me impressiona mais, a olimpiada de Moscou em 1980, ou você estar contando os dias pra copa do mundo e pra olimpiada no Brasil.

    ResponderExcluir