.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quarta-feira, 14 de julho de 2010

The power of music

Por Lucas,Bragança ( Pará )



Ela nos relaxa,nos inspira,nos faz sentir leves,nos acalma,nos influencia e ao mesmo tempo que purifica ela pode nos poluir.Muitas vezes não nos damos conta do quanto a música se faz importante em nossas vidas . Quem aqui que ( me referindo a você , leitor deste post ) não gosta de música? Quem aqui que não já interrompeu, nem que seja por um minuto apenas,uma tarefa importante( como varrer a casa) ,só pra escutar a sua música preferida que estava tocando em algum lugar? Qual de vocês que gostando de música,já não tenha cantado alguma vez durante o banho?

Aposto como algum de vocês já se sentiu aliviado,extasiado,relaxado,calmo,arrepiado,em estado de alerta ou excitado ao escutar o refrão da música que voçê mais gosta. E o que dizer daquela forte sensação que toma conta do nosso corpo e que nos leva a dançar compulsivamente ao escutarmos um determinada música ,mesmo que essa música tenha sido escutada por nós pela primeira vez ?
Seja dance,gospel,forró,sertanejo,elletronica ou samba...enfim,todos nós possuímos um gênero musical único,que nos cativa de algum modo do fundo da alma.
Muitos afirmam que esse conjunto de sensações fazem parte do "dom de Deus". "Dom de Deus" quando se fala em relação ao fato de podermos sentir e apreciar a música de um jeito que só nós seres humanos podemos sentir. Bem,não vou dizer que essa afirmação é mentira,pois eu acredito em Deus ,e creio também que essas sensações possam vir mesmo da parte dele para que possamos ter prazer em apreciar alguns estilos ( não todos ) musicais. Tecnicamente,não há uma explicação científica para essas sensações,a não ser para o arrepio.Como eu já havia dito em um post anterior, " o arrepio é uma sensação que o cérebro proporciona ao corpo para que esse evite a perda de calor,devido a contração de vários músculos,provocando assim uma vasoconstrição,fazendo com que grande parte do sangue que circula nas áreas periféricas do corpo,passem a circular nas regiões onde estão localizados os orgãos vitais como cabeça e tronco. Agora, o porque de sentimos arrepios ao escutarmos uma determinada música é que o nosso cérebro as vezes é programado para enviar uma mesma sensação ( no caso do arrepio) para diferentes situações ,já que nos arrepiamos não só quando estamos com frio,mas sim também quando estamos horrorizados ou em estado de alerta.




VISITE O POST DESTE BLOG QUE FALA SOBRE O ARREPIO:  http://lucasmqr2.blogspot.com/2010/06/arrepio.html

Boa leitura


(Obs: a foto tá meio feinha ,foi por que eu tive que bater encima da hora em que eu iria publicar a postagem,e já são 10 e 26 da noite ,mas acho que deu pra passar a mensagem.)

Um comentário:

  1. às vezes eu faço as coisas em minha casa ao som de Mylla karvalho e músicas bem dançantes!

    hahahahaha'

    ResponderExcluir