.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nostalgia (parte 2)

Por Lucas,Bragança ( Pará)


Ai,ai,ai... concerteza não nos esqueceremos tão cedo dos quase 180 minutos diários ( e as vezes 270 minutos),em que ficavamos ,muitas das vezes,reunidos com a família em frente a TV para assistir os jogos da Copa.
A Copa do Mundo da África do Sul foi inovadora,principalmente pelo fato da final deste mundial ( que será disputada em Joahnnesburgo,dia 11 ,Domingo no Estádio Soccer City ) contar com a presença de dois países europeus que nunca haviam ganhado um título nessa competição: Holanda e Espanha.
A Espanha garfou a segunda vaga para a final do mundial graças a vitória magra (mas considerada por muitos justa) sobre a seleção da Alemanha pelo placar de 1 a 0 em Durban.A Alemanha disputará o terceiro lugar contra a seleção do Uruguai no sábado,dia 10 de Julho na cidade de Porto Elizabeth.
Polêmicas,greves trabalhistas,atrasos em diversas obras de infra-estrutura (comoas obras do metrô de Joahnnesburgo por exemplo) além de dois erros grotescos da arbitragem ,marcaram a história das Copas do Mundo, e não tiraram o brilho da competição que contou com a torcida mais animada,e ,obviamente,a mais barulhenta de todas as edições do mundial de futebol,com suas famosíssimas "vuvunzelas",que não pararam de tocar um dia sequer durante o mundial,e que concerteza voltarão a tocar na final ,no Soccer City,em Joahnnesburgo.
Mas a bola da Copa ("Jabulani") não será esquecida pelos dribles que ela caprichosamente dava nos goleiros das seleções,e também pela sua perfeição,já que esse modelo de bola não apresenta as tradicionais "costuras" da bolas anteriores,sendo considerada quase perfeita pela Fifa ,pois ela é muito esférica,praticamente uma obra prima,um fato que acabou deixando o futebol de muitos jogadores um bocado "quadrado",por asim dizer.
Um outro fato curioso foi a presença da cantora colombiana Shakira na gravação da música "Waka ,waka",música essa que virou febre mundial e acabou se tornando tema musical da Copa do Mundo 2010.Então vale a pena rever de novo,"WAKA WAKA!"






Daqui a pouco mais de um ano haverá os jogos pan-americanos de Guadalajara,no México,e daqui a dois anos as Olimpíadas de Londres,Inglaterra.Se Deus quiser viveremos até lá para poder prestigiar esses dois mega-eventos esportivos ,que mobilizarão as Américas (no caso do Pan) e o mundo ( no caso das olimpíadas ) em frente a TV.


VISITE O SITE QUE MOSTRA CURIOSIDADES SOBRE A BOLA DA COPA: http://pt.wikipedia.org/wiki/Adidas_Jabulani 

FONTE DO VÍDEO:  
http://www.youtube.com/watch?v=pRpeEdMmmQ0

2 comentários:

  1. adoro essa música da copa pela shakira, é o tema do meu celular até a copa acabar.

    UHEUEHUEHUEHEUHE'

    sou espanha desde pequeno agora!

    UEHUEHUEHUEHEUHEUHE'

    Holanda nem pensar!

    ResponderExcluir
  2. Olá, conhecendo aqui o seu blog :D
    Eu sinceramente só assistia os jogos do Brasil, não gosto mto de futebol. Ah, assisti tbm a eliminação da Argentina, claro hsuahs':p
    Mas, agora nem tô vendo mais, só achei engraçado essa do Polvo Profeta hsuasusua
    enfim. Passa lá no meu blog?
    Seria mto bom ter a presença de mais pessoas lá ^^
    Obrigada desde já, e fique com Deus
    :**

    ResponderExcluir