.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dorzinha de cabeça urbana.

Por Lucas ,Bragança,( Pará )






"O velho problema das fiações instaladas em locais inadequados"

Eu,ou autor deste blog moro num dos bairros mais arborizados da minha cidade, e como a maioria das pessoas que possuem antena de internet aqui no meu bairro,a minha mãe enfrentou uma série de problemas sobre qual deveria ser o local aonde ela deveria instalar a antena de internet dela,já que a grande quantidade de árvores frutíferas de grande porte ( mangueiras,abacateiros etc...) acabava por atrapalhar a recepção do nosso sinal de internet. Então minha mãe comprou uma vara metálica de 6 metros de comprimento e instalou a antena na ponta,colocando assim a tal vara encima do pé de cimento da nossa caixa d'gua fazendo assim com que a antena ficasse a 12 metros do chão,numa altura em que as árvores não atrapalhavam o sinal de internet.Sendo que o cabo que liga a antena ao PC tem quase 18 metros de comprimento e passa por cima de uma aceroleira e por baixo da copa de uma mangueira que pertence a um de nossos vizinhos.

Hoje,após ter recebido carta branca do vizinho que é dono da mangueira,meu pai resolveu convidar um amigo dele para ajudá-lo a podar a mangueira,evitando assim que ela crecesse demais e acabasse atrapalahando a recepção do nosso sinal de internet.Só que num dado momento,um galho de uns quase 4 metros de comprimento acabou caindo encima do cabo que ligava a antena a nossa casa.A força da queda foi tão grande,que o galho fez com o cabo acabasse puxando a antena,entortando em 1 metro para trás a vara de metálica que a sustentava.
Nesse momento eu acho que era umas 1 e 30 da tarde,e eu estava jogando bilhar on-line e teclando no msn.A net não caiu,mas ficou muito lenta.
Resultado: a minha mãe acabou tendo que chamar os técnicos que fazem reparos na rede da minha cidade,e acabou tudo bem.O cabo voltou pro lugar assim como a vara que sustenta a antena.
Então aqui vai um recado para você leitor:

Sempre que você for construir ou reformar,fazer a intalação de fios elétricos ou cabos de internet,certifique-se de não estar fazendo isso debaixo de árvores.O mesmo aviso vale para os fios elétricos.Evite construir ou reformar casas debaixo de postes e transformadores de alta tensão,pois do mesmo modo que você evita possíveis acidentes,acaba eliminando os ricos de efetuar um gasto desnecessário de dinheiro na manutenção dos danos causados por eles.


Logo abaixo estão algumas fotos do local e dos danos do acidente causados pela queda do galho sobre o meu cabo da antena de internet.

Com a queda do galho,o cabo acabou  ficando com uma grande folga,como dá para visualisar  na foto acima
.



A tal mangueira era tão alta que não dava para tirar uma foto de lado já que a luz solar atrapalhava esse trabalho.O jeito foi tirar a foto de baixo pra cima.



 


Eu não entortei a câmera.Foi a vara que entortou desse mesmo jeito durante queda.




A vara depois da queda,vista por outro ângulo.

Um comentário:

  1. Hum... minha internet vem de um modern da Claro (e é péssima)..

    Ainda sonho em voltar a ter uma banda larga!

    ^^

    ResponderExcluir