.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Jogos Olímpicos de Paris 1924,

Por Lucas , Bragança ( Pará )

Oi gente. Como você sabem a cada quarta-feira da semana eu venho aqui para lhes e como eu havia lhes dito esse dia eu vim aqui para lhes falar um pouco sobre os jogos olímpicos de Paris 1924 , que foram os segundos jogos olímpicos que voltaram a ser sediados em uma mesma cidade ( junto com Atenas 1896 e que sediu uma edição comemorativa não computada pelo COI,em 1910) . Pois bem, após o fim dos Jogos Olímpicos de Antuérpia que ocorreram em 1920,o mundo estava ainda se reeguendo física e economicamente da primeira guerra mundial, que hava arrasado a economia européia. Mas isso não atrapalhou muito as Olimpíadas que se seguiram, já que a Europa estava se reeguendo a uma velocidade assombrosa,o que proporcionou em pouco mais de 10 anos ,a reestruturação completa daquele continente. Com isso,o COI começou a realizar a eleição para decidir qual seria a sede dos jogos olímpicos de 1924. Em virtude do fato de a Europa está se recuperando bem da 1ª guerra, o Barão Pierre de Coubertin começou logo a preparar planos para que a cidade sede a ser escolhida para a casa das olimpíadas fosse a bela Paris , capital de sua terra natal , a França. Embora outras cidades como Los Angeles ( EUA ) e Amsterdã ( Holanda /Países Baixos) estivessem manifestando o desejo de sediar as Olimpíadas de 1924, o COI optou por deixar para as próximas edições o direito dessas cidades sediarem os Jogos Olímpicos, no caso de Amsterdã as olimpíadas foram relizadas em 1928,e no de Los Angeles em 1932 . Pois bem,como era de se esperar , Paris acabou ganhando a eleição para ser sede das Olimpíadas de 1924;e para a surpresa de muitos,a cidade se empenhou afinco na organização dos jogos,como na construção de um imponente e confortável estádio com capacidade para 60 mil pessoas, além de um complexo aquático com piscina de 50 metros de comprimento,e a primeira vila olímpica olímpica construída. Ao contrário dos Jogos Olímpicos realizados em 1900 em Paris, os jogos olímpicos de 1924 foram realizados com uma bela organização do povo francês ,sendo que essa edição dos jogos contaram com a presença de 3089 atletas de 44 países competindo em 17 esportes entre os dias 4 de maio de 1924( dia da cerimônia de abertura) ,até o dia 27 de julho do mesmo ano ( data da cerimônia de encerramento). Com uma excelente organização,os jogos Olímpicos de Paris tiveram a duração de 81 dias,sendo que o tênis de quadra fez a sua última participação olímpica na época,quando voltou a ser incluído no cronograma olímpico ,em 1988 ,nas Olimpíadas de Seul ,Coréia do Sul.

Vários países participaram dos jogos olímpicos,menos a Alemanha que não foi convidada para particpar das Olimpíadas de 1924. Com o fim dos Jogos Olímpicos de Paris 1924 ,todos já sabiam qual seria a cidade que sediaria as olimpíadas de 1928. A cidade escolhida foi Amsterdã, localizada na Holanda ( ou Países Baixos,pelo fato da Holanda ter grande parte de seu território situado abaixo do nível do mar ,e não ser alagada por causa dos diques de contenção marinha ). Pois bem,na próxima quarta-feira eu virei falando sobre os Jogos Olímpicos de 1928 , que ocorreram em Amsterdã , Holanda. se cuidem.


FONTES:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Ver%C3%A3o_de_1924

http://olimpiadas.uol.com.br/2008/historia/1924/historia.jhtm



" Oi gente. Tudo bem. Pois é,como você sabem a partir de amanhã eu começarei a falar sobre as Olimpíadas de Inverno. E continuará sssim: durante toda quarta -feira de cada semana eu falarei sobre as Olimpíadas de Verão, e as quintas-feiras sobre as Olimpíadas de Inverno. Tudo bem? se cuidem "

Nenhum comentário:

Postar um comentário