.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

42º Jogos da Semana da Pátria de Bragança.

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Desde o ano de 1968 a cidade de Bragança vive durante todo o mês de setembro , na primeira semana do mês , a emoção de receber os tradicionais Jogos Multiesportivos da Semana da Pátria, que contam atualmente com aproximadamente 3600 atletas ,com os números podendo variar ( e não 1000 como eu havia dito anteriormente, me desculpem ) mais de 350 equipes  ( entre colégios que enviam suas equipes por idade,e escolas técnicas ) competindo em 5 modalidades esportivas ( Vôlei, Futsal , Handebol , Basquete e Futebol) durante 6 dias ( do dia 1 de setembro ao dia 6), e que promete contar com a presença de cerca de 50 mil espectadores ao longo da competição. Desde o ano de 1978 os jogos passaram a tomar proporções maiores,e a partir da década de 90 eles passaram a ser disputados em dois lugares diferentes : o COROLÃO ,ou CPDEMC ( Complexo Polio-esprtivo Dom Eliseu Maria Corolli )

, e o ginásio da Escola técnica do SENAI . Sem dúvia é um momento em que as emoções do esporte são vivido a "flor da pele" pelos habitantes desta cidade. Durante esses dias de competição,os alunos são liberados uma hora entes do início dos jogos de suas respectiva escola ,para que tenha tempo ( se quiser ) de voltar para casa ,para se arrumar para assitir os jogos. Os Jogos foram abertos oficialmente á meia-noite do dia 1º de Setembro pelo prefeito de Bragança Edson Oliveira. Na presença de centenas de pessoas que estava na praça das Bandeiras ,uma das mais importantes da minha cidade. Como toda competição esportiva de grande porte , os jogos da semana da pátria de Bragança contaram com cerimônia de abertura dividida em parte artística e protocolar ,como juramento do atleta, juramento do árbitro,hasteamendas bandeirars da cidade ( Bragança ) , do estado ( Pará ), e do pavilhão nacional . a cerimônia de abertura teve início as 9 da noite e terminou as 12 horas em ponto. Logo abaixo estão algumas fotos do primeiro dia de competição. Quem sabe ao longo desse dias eu possa publicar mais sobre esse evento esportivo tão importante para o desenvolvimento esportivo das crianças e jovens da minha cidade , e que é o maior evento esportivo do nordeste paraense.



  Torcida da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Maricotinha


              Quadra do Ginásio do Corolão durante uma das partidas que foram disputas pelos Jogos da Semana da Pátria .



FONTE : http://www.braganca.pa.gov.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=556%3Aarquivo&catid=53%3Asp&Itemid=166


" Se Deus quiser publicarei mais postagem sobre esse importante evento esportivo.Até mais"

2 comentários:

  1. Nossa, que evento legal!
    Deve ser muito gratificante fazer parte dele, e assistir também. Afinal, da forma que ele anda, vai crescer muito :D

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de visualizar fotos de todos os clubes adultos participantes em especial o cerejão

    ResponderExcluir