.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Jogos Olímpicos de Inverno de 1932, Lake Placid ,(Estados Unidos )

Por Lucas, Bragança (Pará)

Oi gente, como eu havia falado a vocês,hoje eu vim lhes falar sobre os Jogos Olímpicos de Inverno de 1932 que ocorreram na charmosa vilazinha de Lake Placid no estado norte-americano de Nova York. As Olimpíadas de Inverno seguiram o embalo das Olimpíadas de verão e atravessaram o atlântico pela primeira vez,chegando aos EUA que naquele mesmo ano estaria sediando os Jogos Olímpicos de Verão que viriam a ocorrer do outro lado do país ,na cidade de Los Angeles ,no ensolarado estado da Califórnia. Os jogos de Inverno de Lake Placid 1932 ,assim como as Olimpíadas de Los Angeles ,viriam a contar mais uma vez com um número menor de atletas devido a ditância maritima entre EUA e Europa. Dessa vez foram apenas 252 atltetas de 17 países competindo em sete esportes oficiais (Bobsleigh, Combinado Nórdico, Esqui cross-country, Salto de Esqui, Hóquei no gelo ,Patinação artística e Patinação de velocidade.) e 3 esportes de demonstração ( Curling , Corrida de cão e trenó e Patinação de velocidade feminino.) Com a duração de 11 dias ( entre os dias 4 e 15 de fervereiro do mesmo ano) os Jogos Olímpicos de Inverno de Lake Placid terminaram com a nação anfitriã ( os EUA ) em primeiro lugar no quadro geral de medalhas com doze medalhas no total ( 6 de ouro ,quatro de prata e 2 de bronze ) deixando a Noruega em segundo lugar ( com 3 ouros 4 pratas e 2 bronzes ) seguida pelo Canadá com sete  medalhas ( 1 ouro ,uma prata e 5 bonzes ) . Ao todo 42 medalhas foram distribuídas. E como se fosse seguindo uma lógica ,mais uma vez os Jogos Olímpicos de inverno seriam sediados no país que também sediaria os Jogos Olímpicos de Verão. A nação anfitriã os Jogos Olímpicos de Inverno de 1936 ,segundo a escolha do COI, seria a vila de Garmisch-Partenkinchen ( eita do nome enrolado meo ), na Alemanha,no mesmo ano em que ocorreriam os Jogos Olímpicos de Verão de Berlim,sendo que a Alemanha viria a estar sob domínio nazista do general Adolf Hiler. Vejamos então o que aconteceu, no próximo post especial sobre Olimpíadas de Inverno , na próxima quinta-feira. Até mais.


FONTE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Inverno_de_1932

4 comentários:

  1. os jogos olimpicos de munique foram tensos. atacaram judeos e tudo mais. Veja o filme Munique, parece que fala do assunto senão me engano! Pode se dizer q a partir dae, os EUA se tornaram a potência esportiva que é hj não é? Ainda bem que a China já está mudando isso, o Brasil que é bom, nada!

    Ah, vou aprender alemão com um amigo meu! Inglês, francês e alemão. Vou virar poliglota!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. "Garmisch-Partenkinchen ( eita do nome enrolado meo )" eu ri disso. hehe'
    Enfim, gostei do post, mano.
    super informativo. :D

    ResponderExcluir
  3. É ótimo ouvir louvores, mesmo para aqueles que ainda não são cristãos. Faz muito bem pra alma. Continue escutando! ^^

    -

    Esse blog é cultura! hehe
    Eu amo Jogos Olímpicos ^^
    Ah é, os jogos na Alemanha nazista foram tensos ><
    Enfim, ótimo post.
    :*
    Fiq com Deus.

    ResponderExcluir
  4. EUHEUHEUHEUHEUHEUE'

    vc ainda não vota mais pode conseguir votos para Marina!

    Seja +1 e lute pelo Brasil que queremos!

    Forte abraço, semana abençoada pra vc!

    ResponderExcluir