.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Para refletir...

AVISO:Antes de começar a leitura deste post eu quero lhse alertar que ele é longo,mas bem interessante.Então,se possível,leiam-no até o fim. .A foto do arco-iris foi tirada na frente da casa onde eu moro,no bairro da Vila Sinhá,em Bragança-Pa


Quem não já viu um arco-íris?Seja no verão ou no inverno logo após a chuva seguida de sol ele geralmente aparece.Com o seu colorido vivo,ele acaba se tornando o destaque de qualquer paisagem,e dificilmente passa despercebido pelos nossos olhos.Pois é,até para a origem do arco-íris a ciência tem explicação.Afinal,hoje não há coisa que a ciência não explique ( ou pelo menos deixe de dar um "pitaco" em alguma coisa que ela desconhece). Mas ela sempre despreza a existência de um ser que, sem ele não seríamos o que somos:Deus.
A ciência ás vezes é irônica.Veja esse caso: Os cientistas adeptos da teoria da evolução(de um modo geral) se negam a crer que o mundo foi criado por Deus,e de que os seres humanos surgiram a partir de somente um casal de seres humanos.Mas o que os deixa intrigados é o fato de todos nós seres humano possuirmos mitocôndrias(uma organela celular) com material genético idêntico ao material genético das mitocôndrias das nossas mães,o que está levando muitos cientistas a crerem,que nós tivemos origem de apenas uma mulher,chamada hipotéticamente,sabe de que? "Eva".
Agora,mudando de assunto.Eu irei contar um caso que ocorreu comigo á alguns meses atrás.Eu era um grande simpatizante da doutrina das Testemunhas de Jeová.Simpatizante quase que adepto.Eu devorava as edções da Despertai e Sentinela.Visitava quase que diariamente a página oficial da Torre de Vigia (Organização Chefe das Testemunhas de Jeová) na internet.Já tinha feito vários estudos bíblicos com as testemunhas de Jeová que vinham ministrar as lições bíblicas e em minha casa , e de graça.Eu era simplesmente um jovem dedicado aos meus estudos da Bíblia,compenetrado nos assuntos históricos que se referiam ao ramo bíblico, e me tornei praticamente expert nesses assuntos,isso só com pouco mais de 13 anos de idade.Mas eu não falo isso para me gabar,mas por favor leiam a postagem até o fim. Até que um dia eu resolvi pesquisar sobre a origem da religião que eu tanto adimirava.Fui no Google,e me lembro de cor do texto de objetivo de pesquisa que eu digitei na barra em branco : " Qual é a origem das Testemunhas de Jeová?". Logo depois apareceu uma série de resultados ,que a primeira vista me chocou bastante.Esses resultados dizia que a religião das TJ havia sido fundada em meados do século XIX por um tal de Charles Taze Russel,nos Estados Unidos ,além de apontarem uma infinidade de erros doutrinais na religião das testemunhas de Jeová.Isso me entristeceu um bocado.Mas me inspirou o desejo,e a curiosidade de pesquisar sobre a origem de diversas religiões.
Pesquisei em tudo quanto foi tipo de sites,blogs,páginas de pesquisas,sites de relacionamento e etc.Pesquisei sobre a origem da Assembléia de Deus,sa Igreja Católica,dos Mórmons,enfim,pesquisei sobre várias religiões do ramo cristão.O resultado disso tudo? : 2 semanas de uma pesquisa minunciosa,e a aquisição de um vasto conhecimento sobre religiões que até então estava oculto para mim.Depois de tudo isso,eu pedi ao moço que ministra as minhas lições bíblicas em domicílio,que pesquisasse sobre a origem e a história das testemunhas de Jeová,assim como eu pesquisei.Ele ,no caso,é uma testemuha de Jeová.E desde então eu nunca mais o vi.Então eu resolvi me afastar das testemunhas de Jeová.Isso não quer dizer que tudo o que as testemuhas de Jeová afirmam sobre a sua doutrina seja mentira.Pelo contrário,há muitas verdades na doutrina das TJ.Isso não quer dizer também que por eu ter me afastado das testemunhas de Jeová eu caí em pervessão.Eu não caí em perverssão;mas essa experiência me deixou uma qualidade como legado:a atenção.Foi a partir dessa situação que eu passei a ter mais diligência em compreender as coisas que os outros me falam com mais atenção,do que simplesmentes aceita-las como verdades incontestáveis.Hoje eu estou com 14 anos,e irei fazer 15 (se Deus quiser!) em setembro deste ano,e não sou adepto a nenhum ramo religioso.Isso não me impede de fazer a minha leitura diária da Bíblia,de continuar seguindo piedosamente a Deus,e continuar tentando praticar o bem.
Hoje sou uma pessoa renovada.
Agora eu queria deixar um conselho para você,meu amigo leitor:Tome cuidado com aquilo que você está seguindo e pesquise sobre a sua religião,e peça a Deus que ele lhe ilumine,e lhe ajude a tomar decisões corretas.
E como diria uma grande amiga minha,chamada Ariana Ferreira:" Não impessa que os seus princípios impeçam você de fazer o que é certo".
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário