.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

domingo, 9 de maio de 2010

Consciência pessoal


Hoje eu estava olhando no jornal,que a chuva estava se tornando um agravante no distrito de Icoaraci (na região metropolitana de Belém),devido aos alagamentos provocados por ela.Umas pessoas culpam o governo,outras culpam a população.Bem,eu ainda não estou ainda muito á parte desses fatos,mas na maioria desses casos,todos nós(governo e população)estamos envolvidos.
À alguns anos atrás(pouco depois do pan do Brasil),a população do Rio de Janeiro estava sofrendo severamente com os crescente casos de dengue.A população(de um modo geral,não todas as pessoas)culpavam o governo com o seguinte argumento:"Que o prefeito do Rio de Janeiro teve dinheiro pra financiar as obras do Pan,mas não para resolver o problema da Dengue".Bem verdade que a nossa saúde publica está um LIXO,mas eu não falo isso pra defender ninguém,por que é fato.Mas no caso da dengue no Rio,as pessoas também tiveram sua parcela de culpa(não falo pra julgar ninguém, é fato),por que não é só responsabilidade do governo o trabalho de combater a dengue,mas é da população,a maior responsabilidade.Não falo isso pra defender o governo,por que tem muito político por aí que não é santo,mas não é só culpa do prefeito,o fato de milhares de pessoas terem padecido dessa doença.A pessoas também devem fazer a sua parte:não deixar acumular água nos pratos dos vasos de planta,tampar a caixa d'água...enfim,não deixar água parada nos recipientes em geral.Nas enchentes do Rio de Janeiro também ocorre algo semelhante,mas isso é complexo demais para eu me deter agora ,neste post.Agora um caso que ocorreu comigo:Na escola um dia,eu estava batendo um lero com meu amigos(ou colegas)como todo adolescente da minha idade,quando uma colega minha(não vou citar nomes)comeu um salgadinho (Skilho's)e enrolou cuidadosamente o saco,e pôs nas pilastra de madeira que sustenta o telhado que cobre a rampa da entrada do colégio.Se alguém que estuda lá for ver o estado em que está os bueiros,todo entupido de sacos de Skilho's,certamente reprovaria a atitude da menina.Mas um caso positivo:um colega meu estava comendo o mesmo salgadinho,e quando acabou,enrolou cuidadosamente o salgadinho na mão,e quando saiu da escola ,foi conversando com a gente até que ele jogou o saquinho numa lixeira,a quase 250 metros do colégio.Isso sim foi legal,pois ele não se importou com a distancia que havia entre ele e a lixeira,mais a conseqüência da atitude que ele iria tomar.Na minha escola,praticamente todas as dependências(da sala ao banheiro)possuem uma lixeira,isso sem contar a lanchonete(que fica dentro da escola) que possui umas três ou quatro lixeiras.Então não tem porque jogar lixo no chão da escola.O meu colega(no caso positivo)fez a parte dele.E você,também vai fazer a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário