.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Foi bom enquanto durou. Terminaram os Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura 2010

Por Lucas, Bragança (  Pará )

Oi gente tudo bem? Pois bem ,como vocês já sabem,durante 12 dias o mundo grudou os olhos na telinha para apreciar e torcer ( por que não ) para os atletas que estavam disputando os esportes dos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura 2010, a primeira edição na história de uma Olimpíada que foi feita especialmente para os jovens. Com um nível técnico excelente ,e um elevadíssimo grau de competitividade,as Olimpíadas da Juventude surpreenderam a todos,pois os jovens atletas mostraram-se verdadeiros gênios em suas áreas, além de Singapura ter provado que foi merecida a aceitação da sua candidatura para ser sede de um evento esportivo como esse. Com apenas pequenas falhas, o que muitas das vezes ocorre com importante eventos esportivos, Singapura 2010 contou com uma criativa cerimônia de abertura, que apresentou um pouco da cultura do povo Singapuriano ( eita adjetivo pátrio ) . A cerimônia de encerramento que ocorreu na manhã desta quinta-feira contou com show de artistas do ramo da música,e a tradicional entrada de todos os atletas que participaram da edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Assim como numa olimpíada adulta,os 3600 atletas de 170 países ,entraram todos misturados,sem definir nação,estilo,ou religião. O pega-pega dos ucranianos com os nigerianos,o trenzinho dos atletas dinarmaqueses,e o pique-pega dos norte-americanos com os brasileiros durante a festa de encerramento,mostrou que esse jogos conseguiram então passar a tão desejada mensagem de união e paz entre os povos através do esporte. Seguida pelos fogos de artifício e o apagamento da pira Olímpica,a cerimônia de encerramento teve o seu fim,as 10 e 30 da manhã pelo horário de Brasília,9 e 30 da noite pelo horário de Singapura. Sendo assim, os Jogos Olímpicos da Juventude abriram vaga para a próxima cidade-sede realizar a 2ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. E a cidade escolhida foi Nanquim ,na China. Todos estamos ,então na expectativa para saber como serão realizadas as próximas Olimpíadas da Juventude. Esperamos todos,que assim como Pequim 2008, Nanquim 2014 seja grandiosa e belamente realizada,dando mais uma vez um show para o mundo com suas belas instalações, e mostrando mais uma vez o potencial dos nossos jovens esportistas. Cingapura realizou bem o evento para uma primeira vez. Agora é a vez da China dar o show. O Brasil não decepcionou,e levou 6 medalhas para casa ( 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze)e terminou na 22ª colocação no qudro geralde medalhas ,sendo que a nação que ficou como primeira colocada no quadro geral de medalhas foi a China com 52 medalhas no todo ( 31 medalhas de ouro ,16 de prata e 5 medalhas de bronze. ). Todas as 623 medalahs foram distribuídas (202 ouros, 200 pratas e 221 bronze). Aguardo você no próximo post.


PARTE DAS FONTES:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Ver%C3%A3o_da_Juventude_de_2010


VISITEM TAMBÉMO POST SOBRE A CERIMÔNIA DE ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE:
http://lucasmqr2.blogspot.com/2010/08/adolescentes-em-festa-uhuu-e-eu-tambem.html




"Gente,esse mês de agosto está sendo "o mês" pra mim. A segunda avaliação está bem aí,e eu acho que eu vou fazer recuperção em quatro matérias ( Biologia, Química,Matemática e Filosofia ) por que eu fiz provas brilhantes nessas matérias ,mas deixei de fazer os trabalhos. Lesera minha.rsrsrsr,
Então eu estou fazendo o possível para escrever post novos aqui no blog. Por isso a minha ausência por até 2 ,3 dias consecuticos. Espero publicar mais posts. Até mais."

Um comentário: