.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sábado, 29 de janeiro de 2011

Mensagens subliminares no videoclipe da música "The Catalyst"

Por Lucas , Bragança ( Pará )




Oi gente. Calma vou explicar o por que do título. Como vocês sabem , foi possível eu notar alguns detalhes no videoclipe da música "The Catalyst" , música essa que está contida no mais novo álbum da banda Linkin Park, entitulado de "A Thousand Suns". Não sei se chamaria de "mensagens subliminares" , mas digamos que foram colocadas de maneira bem inteligentes. Analise as fotos conforme as numerações indicadas.


1- Vocês podem muito bem perceber que os ombros do Mike está marcado com alvos . Como o videoclipe se passa em meio ao conflito, tudo dá a indicar que ele representa a humanidade como sendo a maior vítima de todo esse conflito ( no caso, o conflito final, tendência apocaliptica no qual o Linkin Park tem abordado bastante ).






2- Chester morrendo afogado- Essa cena de Mike no carro no meio do fogo cruzado, e Chester morrendo afogado em um mar fazem uma curiosa , numa espécie de alusão ao fim do mundo. Chester afogado representa as vítimas da elevação dos mares por causa do derretimento das geleiras e calotas polares , causado pelo aquecimento global. Simplificando : se a gente não morrer pela água , vai morrer pelo fogo ( tenso , não é ?).






3- Dá para se notar nas vidraças quebradas em um certo momento do videoclipe, a inscrição "YROEHT DIRBIH ( HYBRID THEORY ). Talvez tenha sido colocado ali em homenagem ao aniversário de 10 anos do álbum que levou o Linkin Park ao sucesso.






4- O conflito se intensifica, torres começam a cair, e corpos caem em grande quantidade, sendo um dos corpos o do guitarrista do grupo ,Brad Delson ( calma gente , rsrsrsrs ) .






5-No ínterim Mike levanta a mão aberta , expondo cinco dedos , fazendo uma referência ao célebre " Relógio do Apocalipse" . (Nota : O Relógio do Apocalipse é um método científico que mede com base no teor dos conflitos mundias, o quão perto está a humanidade de chegar a "meia-noite" , que neste caso seria a destruição da humanidade frente a uma guerra nuclear ). Logo após ele fecha a mão em um dedo, avisando que o fim está muito , muito perto, a apenas um minuto para a meia-noite. Curiosamente o relógio serviu de basa para o título do terceiro álbum da banda , o épico " Minutes to Midnight " ( Minutos para a Meia-noite , em bom português )







6- Logo Mike clama "- Levante-me , e deixe-me ir " umas quatro vezes , até que Chester aparece para completar o coro junto.






7- A música termina com um Chester morto por afogamento , em meio ao refrão cantado pelo Mike , que ficou conhecido como " God bless us every one " ( Deus abençoe a cada um de nós " )






Notou mais algum detalhe interessante no videoclipe? Se sim , podem comentar dizendo o momento do videoclipe ( minutos e segundos ) em que você achou-os . Lembrando que o novo álbum da banda ( A Thousand Suns ) narra a jornada do ser humano em diversas partes durante a época do fim do mundo. E como qualquer álbum conceitual, exige certa dose de paciência para escuta-lo, já que todas as músicas fluem juntas. O álbum está rumando para as suas 2 milhões de cópias ( sendo um total de 57 milhões de álbuns oficias vendidos pela banda desde o ano 2000 ). Número esse que provavelmente será atingido em 5 de março deste ano.

Fique agora com o videoclipe da música " The Catalyst"




FONTE DO VIDEOCLIPE:
http://www.youtube.com/watch?v=51iquRYKPbs

VEJA TAMBÉM A TRADUÇÃO DA LETRA DA MÚSICA "THE CATALYST":
http://letras.terra.com.br/linkin-park/1710832/traducao.html

29 comentários:

  1. Nessa ultima imagem ai, o chester faz um sinal satânico, esse sinal e uma forma discreta da mao chifrada! Podem pesquisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih,vai começar!
      Véi,deixe de manha,Chester até menciona Deus nas musicas(e não de forma desdenhosa!"Deus abençoe á todos nós")!

      Excluir
    2. viro moda falar q as coisas são satânicas

      Excluir
    3. o artigo nao fala sobre satanismo,fala sobre mensangens que a banda coloca nos videos,aprenda a separar as coisas,e esse negocio de mão chifrada não tem nada a ver com satanas,pois na biblia nao diz que ele tem chifres

      Excluir
  2. na verdade cara, isso são coincidências, ninguém pode dizer que eles fizeram isso com esse proposito

    ResponderExcluir
  3. Tem também a nova musica do linkin Park, Burn It Down, que passa também uma mensagem (não digo subliminar) Em que eles passam uma mensagem para os cristões que tem uma conduta sem pecados para que continuem desse jeito, pois se não vão queimar no fogo (ah váh?) e bla bla bla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toda musica de verdade tem uma mensagem, se chama normalmente de moral da historia, vc é meio desinformado se não sabe disso

      Excluir
    2. Sabe velho eu acho que Burn Down é mais abrangente que isso mostra principalmente a mudança na vida,um maldito ciclo que as vezes conduz da paz a guerra

      Excluir
  4. Meu caro, com essas mensagens que eles viraram a maior banda de rock dos últimos tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sqn"meu caro" são com as palavras e esncinamentos lindos que tem em cada musicas

      Excluir
  5. Não acredito que Linkin Park seja satanico '-'. Se fossem, já teriam admitido, como o Nikolas Shreck (ele é ministro da igreja de Anton Lavey). Quer ver algo satanico? Olha aqui: http://letras.mus.br/marduk/99484/traducao.html

    ResponderExcluir
  6. linkin park?satanico? só pode ta e brinks né?

    ResponderExcluir
  7. Sera q vcs poderiam fazer uma analize da musica Burn It Down da banada link park?
    Tenho muita curiosidade em saber algo sobre, ja q a propria banda nao comenta sobre o significados das musicas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem a tradução, e seriamente, se vc n intende a tradução, é meio idiota da cabesa, aponte as coisas como satanicas! tanto faz! eles se responsabilisam pelo q eles dizem e não pelo q vc intende

      Excluir
  8. kkkkkkk rindo dms aqui sobre as opiniões do LP ser satânico. Cara, cê fez uma ótima análise, porque perdi as contas das vezes que vi esse clipe e percebi nada '-' Mas foram bem pensadas todos esses detalhes, realmente os clipes da banda em si mexem com a mente. Como Burning In The Skies, Crawling, Lost In The Echo, agora The Catalyst, entre outros clipes históricos da melhor banda do mundo.

    ResponderExcluir
  9. que monte de besteira véi como o Vinny disse podem ser apenas coincidencias, e o que tem haver o primeiro álbum deles com satanismo ? Linkin Park satanica ? mano ses só pode estar de brincadeira véi vai ouvir slipknot e ver os símbolos deles que vcs vao saber oq é satanismo

    ResponderExcluir
  10. Maria Kenji disse tudoo hahahaha....

    ResponderExcluir
  11. a e você é muito cristão pra falar de Linkin Park né? aposto que nem pega na bíblia, aposto que nem sabe coisas simples como os 10 pecados capitais, viro moda apontar que as coisas são satânicas? Linkin Park é uma banda ótima, com musicas lindas, agora me responda, musicas que ajudam as pessoas interpretarem os sentimentos delas e combater o ódio delas é satânico? Bem se for, eu acho que nem tudo que eu li sobre Deus é verdade, vendo coisas como essas que os jovens se tornam ateus (eu AINDA não sou ateu, pois sei que isso é uma grande besteira). se você dar uma mini procurada no Google vai ver que pelo o que as pessoas falam, TUDO é satânico, desenhos são satânicos, filmes são satânicos, musicas são satânicas, séries são satânicas, até comidas são satânicas, to dizendo, viro moda, não da pra ser uma pessoa sossegada hoje, a não ser que ignore, (coisa que eu não consigo fazer, pois eu não consigo ver a sociedade ser corrompida por uma porcaria dessa) vai trabalhar, o único satânico nessa merda é você (o autor desse texto) se pegar na bíblia e ler, um dos ensinamentos é não apontar (não julgar) e a unica coisa que você faz aqui é isso, julgar o trabalho de uma banda, digo de novo, VAI TRABALHAR, ACHO QUE DEVE TER MAIS O QUE FAZER ALEM DE ESTRAGAR A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota te situa, você é muito infantil,
      "tem gente revoltado achando que o artigo tá dizendo que Linkin Park é satanico. As pessoas precisam aprender que mensagens subliminares não são ligadas necessariamente ao satanismo. Eles põe mensagens subliminares nos videos e musicas sim,mas são para passar lições de moral pra nos."

      Excluir
  12. Cara 1 o minutes to midnight veio primeiro q o a thousand suns e 2 eles estao tentndo nos avisar as consequencias dos nossos erros!

    ResponderExcluir
  13. tem gente revoltado achando que o artigo tá dizendo que Linkin Park é satanico. As pessoas precisam aprender que mensagens subliminares não são ligadas necessariamente ao satanismo. Eles põe mensagens subliminares nos videos e musicas sim,mas são para passar lições de moral pra nos.

    ResponderExcluir
  14. vei a verdade está na cara de vocês, acredita quem quer, quem quer enxergar, se vocês insistem em negar a verdade, ou se fazer de idiota, vocês tem que encarar os fatos, gosto muito do Linkin Park, mas tenho caráter suficiente em assumir os fatos, "Gleibson Gabriel 10 de abril de 2014 10:01
    tem gente revoltado achando que o artigo tá dizendo que Linkin Park é satanico. As pessoas precisam aprender que mensagens subliminares não são ligadas necessariamente ao satanismo. Eles põe mensagens subliminares nos videos e musicas sim,mas são para passar lições de moral pra nos."

    ResponderExcluir
  15. Eu ache que isso e inveja da banda que tem um sucesso enorme pelo mundo e os donos do blog não tem sucesso nem um,

    ResponderExcluir