.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano, Japão ( 1998 )

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi gente. Cá estou eu aqui para falar em um dos últimos posts sobre jogos olímpicos de inverno. Neste post virei falar sobre os jogos olímpicos de Inverno de 1998 que ocorreram na cidade japonesa de Nagano, no Japão. Pois bem, como vocês sabem , Nagano seria  a segunda cidade japonesa a sediar uma olimpíada de inverno em sua história. A primeira olimpída de inverno que o país do sol nascente sediou ocorreu no ano de 1972 , na cidade de Sapporo.  A escolha para decidir se Nagano seria ou não a cidade sede de uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno, foi feita uma extensa eleição para a escolha final, eleição essa que mais uma vez foi composta por mais de três rodadas de votação. O evento para decidir qual seria a cidade sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1998 ocorreu no dia 15 de Junho de 1991 , na cidade britânica de Birmingham. Ao todo foram cinco etapas, que terminaram com duas finalistas. A cidade norte-americana de Salt Lake City, e a cidade Japonesa de Nagano, sendo que a candidata oriental venceu com um resultado de 46 votos a 42 frente a sua concorrente. Com isso , Nagano teria sete anos para se preparar para a sua olimpíada de inverno. Tal preparação não seria nenhum bicho-de -sete-cabeças para o Japão, que embora estivesse passando por um crise econômica na época, o mesmo tinha ( e tem ) uma exemplar admnistração fiscal, fazendo que os jogos não se mostrassem ameaçados. Antes da  cerimônia de abertura daquela olimpíada o cronogrma esportivo já tinha apresentado uma série de alterações, como por exemplo a adição do " Curling" como esporte oficial , além do acréssimo do "hóquei no gelo" na categoria feminino, um fato inédito nas olimpíadas de inverno, além da estréia do popular "Snowboard".
Em clima de festa e grandiosidade devido ao nivel de competitividade aguardado e número de atletas enviados, teve então início a tão esperada cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1998
Ocorrida no dia 7 de fervereiro de 1998, a festa contou com a presença recorde de 2176 atletas ( sendo 787 mulheres ) de 72 nações que viriam a competir durante 15 dias , em 14 modalidades esportivas.
E Nagano 1998 não deixou a desejar , pois mostrou ao mundo uma olimpíada de inverno perene do início ao fim do período de competições.
No fim da competição, o quadro geral de medalhas terminou com a Alemanha na primeira colocação com 29 medalhas conquistadas , sendo 12 ouros , 9 pratas e 8 bronzes. Na segunda colocação ficou a Noruega com 25 medalhas conquistadas , sendo 10 ouros , 10 pratas e 5 bronzes. Em terceiro vem a Rússia com 18 medalhas conquistadas ,sendo 9 ouros , 6 pratas e 3 bronzes. Pois bem gente , até mais. A cidade sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 seria a cidade norte-americana de Salt Lake City. Fique agora com um vídeo mostrando o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano 1998.Até mais.


DEVIDO A SOLICITAÇÃO DE INCORPORAMENTO TER SIDO REMOVIDO MEDIANTE ESCOLHA DO AUTOR DO VÍDEO, FICA ENTÃO AQUI O LINK DO VÍDEO NO YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=b99lHRbvxps


FONTE DO TEXTO :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Inverno_de_1998



Nenhum comentário:

Postar um comentário