.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

domingo, 19 de junho de 2011

Rede Globo : A Farsa do "Criança Esperança" .

Por Lucas , Bragança ( Pará )



Oi gente . Você deve estar se perguntando : o que será que eu vou falar em um texto com o título acima ? Calma , eu vou começar pelo princípio  .
Todos que visitam meu blog a mais tempo sabem que eu estudo em uma escola de música aqui da minha cidade , Bragança , que até algum tempo atrás se encontrava fechada devido a dificuldades financeiras e ao total descaso da nossa querida prefeitura municipal   em reformar o local , para assim melhorar as condições de ensino da mesma , que só no ano passado , devido a falt de segurança ,  foi furtada 10 vezes ( isso mesmo ) totalizando um prejuízo de mais de 15 mil reais em instrumentos , sem contar as péssimas condições do prédio , e a violência do local , o que acabava intimidando a inscrição de novos alunos e provocava a desistência dos que já frequentavam as aulas . Pois bem , voltando aos dias atuais . A escola de música pôde finalmente reabrir no início de março deste ano após mais de 4 meses fechada graças a ajuda do projeto "Criança Esperança " da Rede Globo . ( Calma que eu já estou chegando lá ) . Após três meses da reabertura do prédio , e algumas reformas , a Rede Globo resolveu enviar uma equipe de repóteres para fazer uma reportagem ( dâ ! , fui redundante )  no local , para mostrar como está caminhando o cronograma de obras , além é claro de mostrar as crianças do projeto  .Ontem por volta das 6 da manhã chegou aqui em Bragança o ator Murilo Rosa que iria fazer um comercial para a promoção do projeto "Sons do Caeté " ( nome do projeto da nossa escola de música )  financiado pelo Criança Esperança . Bem , a partir de agora eu irei listar uma série com 8  irregularidades ocorridas nessa manhã :


1 - Total ausência de pontualidade .

 Todos sabiam que o horário de entrada na escola de música era as 7 e 45 ( e aposto que o ator Murilo Rosa também sabia ... ) , então , por que ele só chegou as 10 e 30 da manhã ?



2- A falta de respeito dos repórteres da Rede Globo em relação as leis de um ambiente público .

Sabemos que é terminantemente proibido fumar cigarro em locais fechados de circulação pública , justamente por que sabemos que nem todos são fumantes , e que algumas pessoas são alérgicas a certas substâncias existentes no cigarro ( eu sou uma dessas pessoas ) . Havia até mesmo uma plaquinha com o símbolo de " Não fume neste local " ... uma não , 11 plaquinhas . Será 2 dos repórteres não viram as plaquinhas quando acenderam seus cigarros ?



3 - A ignorância da equipe de jornalismo no trato com as crianças .

Sabemos que a alma do Criança Esperança são as crianças ( ainda neste texto falarei mais a fundo sobre isso ) . Então por que o produtor da equipe de reportagem chamou um grupo de crianças pelo nome de " porra " e " caboquinho " para arrumar as cadeiras de plásticos que seriam usadas pelas crianças durante a tal reportagem ? . E o que dizer sobre , após as mesmas crianças não terem conseguido arrumar na ordem desejada , o tal produtor  ter disparado uma série de frases obscenas para as crianças como : " - Caralho seus filhos da puta , será que  não conseguem arrumar nem uma cadeira na ordem certa seus inúteis  " . Calma aí amigo , não é por que você veio da capital de São Paulo que tens o direito de falar assim com as pessoas. Tenho 10 testemunhas sobre esse caso.



4- A falta de preparo do ator Murilo Rosa para fazer o comercial.

O projeto é sobre música não é mesmo ? Então nada melhor do que chamar um músico , ou alguém envolvido a tempos com a música para falar sobre o projeto não é mesmo ? ( Minha sugestão seria o guitarrista Dado Villa-Lobos do extinto grupo Legião Urbana ) . Agora me digam , por que a Rede Globo envia alguém que nem flauta doce sabe tocar , para falar de um projeto sobre música ? ( Nada contra os tocadores de flauta doce , pois além do mais  eu sou um deles ). Não queiram ver e ouvir o Murilo Rosa tocando flauta doce pelo amor de Deus . Isso sem contar que ele treinou mais de 20 vezes durante uma hora e dez minutos de relógio um texto de pouco mais de 5 linhas ( ! ). Imagine ficar uma hora e dez minutos sentado numa só posição ?



5 - Descaso da Rede Globo em relação ao bem-estar das crianças do local.

Nos disseram veementemente que a Rede Globo iria dar de água mineral a quentinhas com bife , macarrão , arroz feijão e salada a parte ... Na verdade nem água da torneira ela deu , a não ser uma dor de coluna bacana em todos que tiveram de ficar sentados como eu falei no tópico acima . Entramos as 7 e 45 da manhã e saímos as 13 e 30 da  tarde ( quase desmaiando de fome )  sem ter visto um couve da tal salada.



6 - Preocupação excessiva com o marketing do "Criança Esperança" .

 Sabemos que o capitalismo sempre foi uma disgraça ( não estou afim de dar um discurso comunista aqui no momento , nada contra o comunismo  ) , agora mandar um baterista experiente a mais de três anos e meio deixar as baquetas caírem e errar o compasso da música só pra dizer que ele estava começando a estudar o instrumento na escola de música por causa do "Criança Esperança" é uma crueldade sem tamanho não é mesmo ? E o que dizer também da mesma ter dado instrumentos que as crianças nunca tinha tido afeição só para dizer que as mesmas já estavam encaminhadas musicalmente ? Ainda estamos decidindo qual instrumento iremos tocar. 



7 - Descaso total da equipe de jornalismo em mostrar a finalização do projeto .

Dava para perceber pela feição dos repórteres e pessoas envolvidas na reportagem que eles queriam ir embora dali o mais rápido possível logo após o comercial , como se aquele lugar fosse o inferno e alguém tivesse colocado uma escadinha para voltar pra terra ( só uma analogia , por favor não me interpretem mal ) . Então após todo o bafafá e sessão de autógrafos com o ator Murilo Rosa , e equipe de Jornalismo da Globo tratou de sair o quanto antes de Bragança , e às 2 e 45 da tarde já estava de volta para São Paulo . As 9 e 30 da noite ocorreu a nossa apresentação , e cadê a Rede Globo que havia vindo de São Paulo ?



8- A truculência da equipe de segurança com as pessoas que tentavam se aproximar do ator Murilo Rosa .

 Em eventos com pessoas públicas a equipe de segurança sempre se mostra bruta e mal-educada com as pessoas que tentam se apróximar dos famosos ( nessa categoria se encaixam atores , apresentadores , cantores [ talentosos ou não ] e etc... ) . Agora tem motivo a mesma falar : " Bora dar um jeito de fazer toda essa gentinha chispar daqui ... " além de colocar para fora na base de empurrõess crianças e pessoas de mais idade ?  . Tenho testemunhas sobre isso .

Bem , agora pra finalizar fiquem com um vídeo mostrando de maneira bastante coesa a farsa financeira da Rede Globo no qual o Criança Esperança é apenas um laranja para omitir sonegação de impostos. Sobre doações em dinheiro para instituições caridade. Em parte sou contra as doações para tais instituições , pois quem devia estar fazendo isso era o governo. Mas em parte sou a favor pois já diria um líder do Greenpeace  de nome Paul Watson : " - Nunca espere que governo mude o mundo , o faça alcançar suas aspirações ou preserve o meio-ambiente , pois isso nunca , nunca irá acontecer " . Fica aqui a dica do autor : Nunca doe dinheiro para instituições privadas que ficam responsáveis pela manuntenção de projetos sociais . Ao inves disso doe para um orfanato , uma casa de idosos , seja voluntário de boa vontade , pois doar dinheiro é como pagar impostos, o problema maior é que em ambos a maioria esmagadora das pessoas não se preocupa em ver como o dinheiro está sendo aplicado. Sejamos todos "fuçantes " nesse ponto . Até mais, e " A gente se vê por aqui " .







A Fonte do vídeo aparece quando se clica o curso do mouse por cima do título do mesmo.

Comentem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário